Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.
Alunos e moradores realizaram o plantio de 360 mudas de espécies nativas do cerrado na área de preservação permanente (Foto: Divulgação)
Fundado em 1968, o Jardim Los Angeles, localizado no bairro do mesmo nome, na região do Anhanduizinho foi lembrado e desta feita de forma positiva, pela empresa Águas Guariroba que através do Projeto Socioesportivo Coruja, realizaram o plantio de 360 mudas de espécies nativas do cerrado na área de preservação permanente (APP) onde fica a sede do projeto, em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.
A ação foi realizada no domingo (20), seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus e na ocasião, contando com a participação de alunos do projeto e da comunidade do entorno.
De acordo com Celso de Oliveira, presidente do Projeto Coruja, a sede do projeto conta com 57 mil metros quadrados de área de preservação e ações comemorativas como o plantio de mudas ajuda a despertar na comunidade a consciência ambiental. “Atendemos mais de 300 pessoas em nosso projeto e de 2018 para cá temos a parceria com a Águas Guariroba na doação de mudas para ações como esta que ajudam a desenvolver a cultura ambiental entre os moradores. Ficamos muito felizes em contar sempre com o apoio da concessionária”, destacou Celso.
Willian Carvalho, gerente de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, destaca que o Projeto Coruja é uma dessas iniciativas que envolvem a comunidade e que merecem toda a admiração. “E a empresa, observando a seriedade deste trabalho, busca sempre que possível, firmar parcerias. Além de proporcionar atividades esportivas aos adolescentes da periferia, também estimula os jovens com questões voltadas a preservação do meio ambiente, com o plantio de mudas”, lembrou. “Como um dos objetivos da Águas Guariroba com o viveiro de mudas é recuperar as áreas degradadas, a empresa não poderia ficar de fora dessa ação, que culmina com o Dia da Árvore e que contribui com a educação ambiental dos jovens, recuperação da área do entorno do projeto e aproximação da comunidade”, completou.
O Projeto Coruja é ligado à Central Única de Favelas (CUFA) e oferece atividades para a comunidade como: beach tennis, futevôlei, vôlei de praia, treino funcional, basquete, basquete street, zumba, judô, tênis de mesa, calistenia e atletismo.
Lembrando que, calistenia é definida como um tipo de exercício funcional, em que o praticante usa o peso do próprio corpo para formar e construir a massa muscular sem ajuda de aparelhos de academias, ou seja, sem a necessidade de aparelhos caros.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.