Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.
No chamado sábado gordo, o que antecede o início oficial do Reinado de Momo, o 4º Campeonato de Futebol Amador, disputado no bairro Jardim Carioca, teve um desfile apoteótico dos 16 times que atuaram no fim de semana, incluindo ai o domingo (19), dia ao início oficial do carnaval e quem foi, viu e gostou das apresentações de alguns times que, jogaram dentro do compasso do samba, no famoso compasso “2 x 1”, impondo ritmo forte na marcação, enquanto que outros atuaram fora do compasso e com isso, acabaram dançando o samba do “crioulo doido” ou também famoso samba de “uma nota só”, claro que jogando assim, não chegaram a cruzar com as firmes marcações imposta pelos sistemas defensivos adversários e foram derrotados.
Logo na 3ª rodada, os times já vão mostrando que estão de fato, se ajustado e tantos jogos que a princípio eram apontados com fáceis para alguns, acabaram se tornando verdadeiras “carnes de pescoço” e para chegar à vitória tiveram que usar todo o repertório de jogadas.
A rodada se não teve duas goleadas tal como a inicial, teve apenas uma e a mesma acabou sendo a “salvadora”, para elevar e até mesmo quebrar o número de gols marcados registrado logo na 1ª rodada, 16 e agora foram nada menos que 20 tentos, com a boa média de 2,5 tentos por partida.
Vale frisar que, na primeira rodada mesmo com 16 gols marcados, a média foi maior, devido ao número de jogos ter sido menor naquela ocasião. Desta feita, foram 20 gols, mas em oito jogos.
O jogo que salvou a rodada e que registrou uma goleada aconteceu na complementação nos jogos disputados domingo (19), quando o time do Vila Romana, não respeitou a torcida e muito menos um dos times da casa, o União Carioca, a quem impôs a goleada pelo placar de 5 x 1.
Durante a rodada que, além dessa goleada, teve para alegria da galera, o “hat-trick”, mas desta vez não foi o jogador Rodriguinho, o mesmo que marcou três gols na vitória do Chatonooga no jogo de abertura e desta feita, curiosamente foi a vez do atacante Wendreyl, do time do Sayonara Nova Campo Grande/Mármore e Granito, merecer nota dez do jurado, ao marcar os três gols, na vitória pelo placar de 3 x 1, no clássico da rodada. Vale ressaltar que Wendreyl foi o artilheiro do ano passado ao marcar nove gols, feito esse que ele pretende repetir na atual temporada.
Mas, de novo e infelizmente, a rodada teve outro WO e mais uma vez o time do Limitado Jatobá, não compareceu para o jogo contra o Carioca, que assim, também ganhou três pontos sem sujar o uniforme.
O time do Limitado Jatobá é do município de Jaraguari, distante da Capital de MS, aproximadamente 50 quilômetros e uma vez mais, os responsáveis pela equipe ainda não entraram em contato com os organizadores do campeonato, os desportistas William Arruda e Juninho Garais, para justificar o porque do não comparecimento da euiqpe para o cumprimento da tabela.
Para preencher o “espaço em branco”, os organizadores sabiamente promoveram um jogo amistoso entre os times do Seu Madruga e Carioca, os dois que ganharam por W.O do Limitado Jatobá e com isso, arrecadaram alguns quilos de alimentos que serão agora doados para as famílias carentes da localidade e a iniciativa foi um enorme sucesso diante da arrecadação, uma vez que essa atividade social, não estava no script da rodada, mas todos os torcedores, além de terem gostado da ideia, foram super solidários e responderam presente.
Também quem aproveitou para mostrar o enredo, foi o PROMUSE que ostentando a bandeira da mulher que ultimamente vem sendo covardemente agredida pelos tais “machões”, teve na passarela do futebol o programa Mulher Segura que usando o uniforme cor de rosa e durante a sua apresentação, conversou com os jogadores de vários times, frisando que homem que de fato é homem, não agride em nenhuma hipóteses uma mulher. Ao que tudo indica, o enredo apresentado pela equipe foi bem assimilado por todos.
Jogos
A 3ª rodada foi aberta com o jogo entre os times da “anciã” Vó Maria x Os Paiva.
Pelo fato de ter conquistado quatro pontos em dois seguidos disputados semana passada, os torcedores saudaram efusivamente o time da “anciã”, e chegaram a cantar o refrão do samba enredo do time:
“Com esse time não tem nada de amanhã, vocês devem respeitar, pois é o time da Anciã! Esse time só nos dá alegria é o famoso time do Vó Maria”.
Mas o adversário era o famoso time que dorme unido, se alimenta unido, só anda unido, os Paiva que decidiu exigir e muito da “anciã” que usou o vasto repertório de jogadas para vencer pelo placar de 2 x 1, com os gols sendo marcados por Riquelme e Pires, enquanto que Michael descontou para Os Paiva.
No segundo jogo, mas um time de fora e desta feita, veio de Aquidauana e até que não fez feio na passarela do futebol amador na Capital de MS: o WFC, que teve como adversário, Os Tochas.
No primeiro momento, os “homens do fogo” até que tentaram cozinhar em fogo brando, o time adversário que mesmo tendo enfrentado mais de 120 quilômetros de viagem, mostrou excelente condição física e até saiu para o jogo tentando apagar o “fogaréu” iniciado pelo adversário e devido à boa qualidade do jogo, o mesmo acabou empatado sem gols.
Clássico
Àquela altura, a Arena Jardim Carioca, já recebia um grande número de torcedores, afinal estariam em campo dois super times: de um lado, o Sayonara Nova Campo Grande/Mármore e Granito e Os Camarões, que encerrariam o primeiro ato do desfile dos times na 3ª rodada.
O Sayonara Nova Campo Grande/Mármore e Granito, foi o primeiro time a conquistar o campeonato e do outro lado, O Camarões, campeão na temporada passada e que no jogo passado impôs a goleada por 5 x 0 e tem no time, grande nomes e já vem merecendo os elogios dos torcedores que desde agora acreditam na conquista do bicampeonato seguido.
Mas com o verdadeiro “gingado”, com os alas apoiando muito bem, sem cruzar o compasso, o time do Sayonara Nova Campo Grande/Mármores e Granito, chamou o Os Camarões pra dançar e como esse acabou tropeçando nos pés, foi derrotado pelo placar de 3 x 1.
Nesse jogo, que foi o “hat-trick” foi o jogador Wendreyl Gonzaga, um verdadeiro não mestre sala, mas sim metre atacante que uma vez mais mostrou o seu apurado faro de gols e marcou três tentos, garantindo a vitória do Sayonara que ainda sofreu um gol marcado pelo jogador Deivid André.
Em tom de provocação, ms brincadeira das mais sadia, sabedores que o time do Chatonooga participaria da rodada, em coro, os torcedores do Sayonara Nova Campo Grande/Mármore Granito, aproveitando o ritmo de carnaval e em tom da mais sadia brincadeira, gritavam em refrão:
“Rodriguinho, cadê você? Viemos aqui, só pra te vê!”
Conforme a tabela, Rodriguinho defendeu o Chatanooga domingo e passou em branco.
Domingo
No dia seguinte, logo às 8h, com o tempo firme, a rodada foi reiniciada com o jogo entre o Tavares e o Atlético Nasser Carioca, que venceu pelo placar de 2 x 1, com os gols sendo marcados por Ademir e Gabriel, enquanto que Anselmo, descontou para o Tavares.
Em seguida, quem entrou em campo foi o outro time que também se chama apenas e tão somente Sayonara e que sozinho, venceu também pelo placar de 2 x 1 Entre Amigos, com os gols sendo marcados por Patrick que fez logo dois, enquanto que Lindael Gomes, descontou para os derrotados.
No outro jogo e ao que tudo indica, com o jogador dos gols bonitos, o atacante Rodriguinho apagado, o Chatanooga ao que tudo indica, esgotou o estoque de gols logo no primeiro jogo, quando aplicou a goleada por 5 x 2 e agora enfrentando, o time com nome esquisito, “Desconhecido”, mas que decidiu mostrar a sua identidade e por isso, perdeu de apenas 1 x 0, com o gol solitário sendo marcado por Jackson Gomes.
E para fechar com chave de ouro e tirar dez de todos os jurados, o time Vila Romana, com um enredo leve, bem decorado não encontro0u dificuldade em sua apresentação e colocou para dançar o time do União Carioca que de novo se perdeu dentro do compasso, pois queria dançar samba em ritmo de valsa, no compasso 3 x 1 e com isso se complicou a foi dominado e goleada, por 5 x 1.
Os autores dos gols do Vila Romana foram os jogadores Ivan e Daniel, cada um dois gols e um de Dudu, enquanto que Deivid, descontou para o time da casa, mas nem chegou a dançar.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.