redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.

agro também é alegria do povo!

De forma invicta, Agrolaço Pet Shop/Nacional conquista a 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre ao vencer o Barcelona/Amigos do Axito, por 2 x 0

Por Gilson Giordano em 26/09/2022 às 16:19

De forma invicta, Agrolaço Pet Shop/Nacional conquista título de campeão na 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre (Foto: Divulgação)

Não apenas no agronegócio, mas de fato, o Agro, tal como diz o anúncio é mesmo pop! Pois até mesmo no esporte a atividade vem chamando a atenção de todos e nesse caso, no futebol, o agro também vingou e foi através do time do Agrolaço Pet Shop/Nacional que se consolidou como o time sensação no futebol amador ao conquistar neste sábado (24), o título de campeão da 1ª Copa MS BET do Campo Nobre, concretizando um dos antigos sonhos do mecenas da equipe, o empresário Márcio Barriviera.

Vale lembrar que em uma semana, o Agrolaço Pet Shop/Nacional conquistou dois títulos, sendo o primeiro domingo (18), campeão na COHAB e agora, neste domingo (24), campeão na Arena Campo Nobre.   

A equipe comandada pelo técnico Suquinho venceu o bom time do Barcelona/Amigos do Axito com propriedade por 2 a 0, na Arena Campo Nobre e levou a taça da competição sonhada pelos outros 31 times que igualmente iniciaram a difícil caminhada rumo ao título, que coroou a bela atuação do Agrolaço Pet Shop/Nacional na referida competição. O time do técnico Suquinho conquistou o sonhado título por todos os demais e em particular pelo empresário Márcio Barriviera, de forma invicta e ao longo da vitoriosa trajetória teve três empates, sendo um na fase classificatória e os outros dois, na fase do “mata-mata”.

A partida disputada neste sábado (24) teve caráter histórico, pois a mesma pode ter batido o recorde de público do futebol amador na arena Campo Nobre, pois estima-se que mais de três mil pessoas acompanharam a vitória do time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, pelo placar de 2 x 0.

Seleto grupo

Com o tão sonhado título da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, o Agrolaço Pet Shop/Nacional passa a integrar o seleto grupo de campeões, que é formado pelos times do Celebridades, Criciúma, “Tapa-Buraco”, Entre Rios, Ferro Velho do Tata, Seguragil. Novos Estados, Baixadão e o São-paulinho.

A partir de agora, a outra galeria a que pode ser chamada de “excelência” pelo fato de ser formada por times que conquistaram o bicampeonato, entra na alça de mira do time do Agrolaço Pet Shop/Nacional e nela estão os times da Construmarc o   Campo Nobre e o time da “Anciã”, o Vó Maria, que ganhou em 2018 e em 2019.

Lembrando que nos anos de 2020 e 2021, o campeonato não foi realizado devido à pandemia mundial causada pelo coronavírus Covid-19.

Jogo

Mesmo em se tratando da decisão de um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador da Capital de MS, um dos seus organizadores, Júlio do Campo Nobre manteve a tradição das disputas aos sábados à tarde, pois confiava na qualidade do produto apresentado aos torcedores e estes carentes de ótimos jogos compareceriam em grande número, tal como aconteceu, tomando totalmente as ruas do quadrilátero onde está localizada a Arena Campo Nobre.

Afinal, estavam em campo as duas melhores equipes da 1ª Copa MS BET do Campo Nobre, o Agrolaço PET Shop/Nacional x Barcelona/Amigos do Axito que chegaram à decisão de forma invictas tendo derrotados todos os seus adversários nas fases anteriores.

Festa

Como sempre acontece, fato esse que já se tornou tradicional no futebol amador da Capital, onde em várias decisões, os times entram em campo sob intensa queima de fogos de artifícios, proporcionando uma festa a mais e o colorido todo especial, além é claro de ter à frente a Bandeira Brasileira.

O jogo começou de forma intensa e de alto nível técnico, no entanto ficou evidenciando que nenhuma das equipes queriam perder as chamadas “bolas bobas” e com isso, a partida foi muito mais “pegada”, mas de forma leal, tanto que mesmo sendo uma decisão ainda mais no futebol amador, não teve nenhum lance mais ríspido e sem ele, nenhuma expulsão.

Com o decorrer do jogo, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional foi logo se assentando em campo e aos poucos, passou a dominar mais as ações, levando mais perigo ao goleiro do time do “Barça” que teve que trabalhar bem mais que “Chica”, goleiro do time do Agro futebol Pet Shop/Nacional.

Com o domínio territorial, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional passou a dominar a partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, através do jogador “Toko”, para a alegria da torcida.

No segundo tempo, o time dirigido pelo técnico Suquinho manteve a mesma pegada demonstrada desde o início da partida e tratou de liquidar a fatura para evitar risco de empate e ter que levar a decisão para os pênaltis e com isso, o jogador Luiz Otávio, aproveitou um rebote e marcou o segundo gol, tento este que garantiria o tão sonhado título de campeão da 1ª Copa MS BET MS do Campo Nobre.

Campanha

A caminhada para chegar à conquista do título de campeão da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, mesmo tendo sido   invicta pelo time do Agrolaço Pet Shop/Nacional foi extremamente difícil, pois na trajetória, o time acabou perdendo um dos seus mais importantes jogadores, o artilheiro Lindomar e além disso, o técnico Suquinho precisou fazer revezamento no gol, pois não pode contar com Chica, em todas as partidas e ai foi a vez da estrela do goleiro Fernando, conhecido como “Boka”, brilhar intensamente, garantindo algumas vitórias do time.

Para conquistar o título da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, o Agrolaço Pet Shop/Nacional, disputou dez jogos dos quais venceu sete e empatou três. Justamente os três empates impediram o time de ganhar o título com os 100% de aproveitamento, o que seria outro fato inédito no futebol amador da Capital.

O time comandado pelo técnico Suquinho mostrou muita eficiência no ataque, tanto que nas dez partidas, marcou 32 gols, sendo 3,2 dois tentos por jogo.

O sistema defensivo do time foi também outro setor sólido e que somado ao ataque, finalizou com a conquista do título invicto, pois sofreu apenas sete gols, encerrando a vitoriosa campanha com saldo positivo de 25 gols.

Como se sabe, o futebol é uma prática esportiva coletiva, no entanto, cada time tem aquele jogador que se destaca mais e na soma geral, resulta em importantes conquistas.

No time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, além do conjunto nota dez, tem os destaques: no ataque, os jogadores Lindomar, que encerrou o campeonato como artilheiro da competição tendo marcado nove gols e o jogador Toko, que estava em fulminante ascensão e que marcou gols importantes nos jogos decisivos.

Lindomar foi apontado pelo ranking, como o melhor jogador da competição tendo somado 75 pontos. Além disso, ele foi um dos três artilheiros que marcou quatro tentos em um só jogo.

Lindomar terminou o campeonato como artilheiro e foi apontado como o melhor jogador, conforme o ranking obteve 75 pontos (Foto: Arquivo)

Além do meio campo sólido e criativo, o time teve no sistema defensivo, outros destaques também e eles ficaram debaixo das traves: os goleiros Chica e Boka que além terem praticado defesas impossíveis, as chamadas “milagrosas”, quando foram exigidos nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, também mostraram as suas habilidades, convertendo os seus chutes.

A caminhada rumo ao título para o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, foi iniciada no dia 21 de maio, passado, na partida contra o bom time do Avante, Força e Raça, quando os comandados do técnico Suquinho venceram pelo placar de 3 x 0, com os gols sendo marcados por Josimar (2) e Daniel Silveira.

A vitória logo no primeiro jogo deu muita confiança aos jogadores que na segunda partida, impuseram um ritmo frenético e aplicaram uma das maiores goleadas na competição, diante do Sacolão da Terra/Nacaxa, tendo vencidos pelo placar de 7 x 1, com gols de Josimar, Allifer (2) Leonardo Castro (2), Max Fardim e Lucas Andrade.

Dois jogos, duas vitórias, dez gols marcados e apenas um sofrido, já davam ao time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, novo destaque e com ele, os adversários passaram a abrir os olhos, pois o time já havia apresentado o seu cartão de visita na competição.

Não se sabe se foi o excesso de vaidade ou de otimismo, mas o certo é que o time levou um baita susto no jogo contra o LDU/Novo MM, quando precisou colocar em prática todo o repertório de jogadas, técnica e habilidade, além da coletividade do time, para vencer pelo magro placar de 1 x 0, com o gol salvador do vexame tendo sido marcado por Gilson Pereira.

Refeito do susto, o time voltou a respirar de forma aliviada, pois no grupo “D”, o outro candidato ao título e com quem o Agrolaço Pet Shop/Nacional disputava a liderança, o time do “choque”, caminhava lado a lado ou gol a gol, na mesma direção.

Chegou o jogo contra o Clube Brasil/Amigos do Jamilson e nele, a torcida também conheceria o potencial técnico do jogador Lindomar que proporcionou a respiração de forma mais aliviada aos torcedores, afinal, a equipe havia reencontrado o futebol mostrado no início da competição e com isso venceu sem nenhum problema, pelo placar de 4 x 1, com todos os gols sendo marcados pelo jogador Lindomar, que despontava como novo ídolo do time e a sensação do campeonato.

Integrantes da comissão técnica ao lado do mecenas Márcio Barriviera, exibindo o sonhado troféu (Foto: Divulgação)

 

 

Em seguida veio o clássico do grupo “D”, o jogo entre os dois líderes: Agrolaço Pet Shop/Nacional e Elétrica Polo. A partida foi dentro dos requintes esperado por todos os torcedores que gostam de futebol técnico e o mesmo acabou empatado em dois tentos, sendo que o Agrolaço Pet Shop/Nacional chegou a abrir a vantagem de dois a zero, mas justamente naquele sábado, devido às atividades profissionais individuais nem todos os jogadores puderam comparecer para o compromisso e com isso, o técnico Suquinho contou com apenas e tão somente um jogador no banco de reservas, o que deixou o time vulnerável devido ao cansaço físico, uma vez que o adversário aproveitou e realizou as alterações capazes de explorar o cansaço do time do Agro que não perdeu graças às intervenções do goleiro Chica.

De novo, brilhou a estrela do atacante Lindomar, que na partida passada havia feito quatro gols, desta feita fez mais dois, já despontando também como artilheiro da competição, que chegavam à sua metade.

Depois, mais três pontos conquistados com nova goleada e desta feita diante do Leon quando o time foi “comedido” e marcou apenas quatro gols, sendo mais um de Lindomar, que àquela altura somada sete tentos e Carlos, que marcou três vezes.

Acidente e o susto

Tudo caminhava bem para o time que, paralelamente disputava ainda, outras competições: no bairro Alves Pereira, na COHAB e na Moreninha III, mas no decorrer da semana, o atacante Lindomar, artilheiro da Copa MS BET Sports do Campo Nobre sofreu um acidente de motocicleta tendo fraturado o punho da mão direita e com isso, a tensão tomou conta do elenco, mas que pelo fato de ser formado por jogadores “cascudos” e experientes soube contornar a situação e a partir de então, todos se desdobraram dentro de campo, em busca da vitória.

Sem Lindomar, o primeiro jogo do time na arena Campo Nobre foi contra o Federal e nele, a expectativa quanto ao comportamento do time que não contava com o artilheiro. Mas à base de um por todos e todos por um, o time não tomou conhecimento do adversário a quem atropelou pela goleada de 6 x 1, com os gols sendo marcados por Diego Santos (2), Endrick Silva, Max Fardim, Lucas Andrade e André Dias.

A maiúscula vitória mostrou que o time havia superado o problema causado pela ausência do artilheiro e com isso, se classificava como o primeiro colocado do grupo “D”, para as oitavas de final.

Aguenta coração!

Com a classificação, o time disputaria o temido mas como sempre emocionante jogo do “mata-mata”, onde o menor deslize é fatal e nessa fase, tudo que foi feito na fase classificatória fira relegada a um outro plano: das boas recordações!

Nessa fase, de fato é para quem tem coração e nervos de aço, pois a mesma é muito traiçoeira, como foi mostrada de novo, com outros times.

Parte do elenco exibe com orgulho o troféu que foi conquitado de forma invicta na Copa MS BET Sports do Campo Nobre (Foto: Divulgação)

Nas oitavas, o Agrolaço Pet Shop/Nacional enfrentaria o time do FBI, antigo conhecido e a quem já havia vencido.

Sabiamente o mecenas do time, Márcio Barriviera alertou que, os times se conheciam mas em competições diferentes e nesse caso, era outra história. Dito e feito!

Em jogo dos mais difíceis e muito disputado, o mesmo terminou empatado sem gols e o vencedor seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti: deu o Agrolaço Pet Shop/Nacional que venceu na segunda série por 6 x 5, graças ao goleiro Boka, que marcou o gol da vitória.

A vitória levou o time às quartas de final e desta feita contra o bom time do Lava Jato Ceará, a grata surpresa na competição e que havia eliminado justamente o Elétrica Polo.

Mais um jogo difícil e nele, com o Agrolaço Pet Shop/Nacional tendo que correr atrás do resultado, pois o  Lava Jato abriu o marcador e se fechou na defesa buscando os contra ataques, teve a chance de  fazer o segundo e não fez e como o dito popular prevalece, pois quem não faz, toma e foi isso que aconteceu, pois no último minuto, Toko empatou para o Agrolaço Pet Shop e com isso, outra decisão através dos tiros livres da marca do pênalti, quando a vitória aconteceu pelo placar de 4 x 2, colocando o time em uma das semifinais.

Márcio Barriviera ao lado do jogador Fruty, autor do gol na vitoria contra o Vó Maria e colocou o time na decisão (Foto: Divulgação)

Na semifinal, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional enfrentou o temido e vitorioso time do Vó Maria, que saiu na frente do placar, com o jogador Mazinho e mais uma vez, o Agrolaço teve que correr atrás do resultado e a corrida não foi em vã,  pois primeiro, Luís Silva empatou e no último minuto do jogo coube a Fruty, de cabeça,  virar o placar e dar a tão sonhada vaga na decisão ao time que fez toda a justiça de chegar à mesma e com todos os méritos ter conquistado o título com a vitória maiúscula por 2 x 0 contra o bom time do Barcelona/Amigos do Axito que teve neste jogo, a sua invencibilidade quebrada.

Festa   

Orgulhoso pelo título, empresário Márcio Barriviera exibe ao lado da esposa e do filho João Gabriel, o sonhado troféu conquistado na Arena Campo Nobre (Foto: Divulgação)

Claro que com o apito final, a torcida invadiu o campo para festejar com os jogadores que antes de completar uma semana, conquistaram mais um título, aquele sonhado por todos e que particularmente era a “menina dos olhos” para o empresário Márcio Barriviera que posou ao lado do cobiçado troféu junto com os seus familiares.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões