redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.

1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre

Em jogo de virada histórica e vencedor através dos pênaltis, Agrolaço Pet Shop/Nacional e Barcelona/Amigos do Axito, chegam à decisão do mais cobiçado campeonato da Capital de MS

Por Gilson Giordano em 19/09/2022 às 09:53

Agrolaço Pet Shop/Nacional, desbanca um dos favoritos e está a 50 minutos de conquistar um dos mais importantes títulos no futebol amador da Capital de MS (Foto: Arquivo)

Após mais dois eletrizantes e sensacionais jogos, foram conhecidos os finalistas da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, que saíram das duas partidas disputadas neste sábado (17), na arena Campo Nobre, no Jardim Campo Nobre, na região do Anhanduizinho.

Os jogos cercados de muitas expectativas monopolizaram toda a região atraindo milhares de torcedores que não se decepcionaram com a qualidade das partidas que de fato, uma vez mais, foi mesmo para quem tinha nervos de aço, pois teve jogo de virada histórica e também, as emoções reservadas para a cobrança dos tiros livres da marca do pênalti.

A organização do campeonato, como se sabe está por conta dos desportistas Júlio do Campo Nobre, Antônio Coronel, conhecido agora como “General” e Tuíca, que do lado de fora do campo, deram outro show à parte oferecendo todas as condições para que os times apresentassem o futebol competitivo, técnico, com habilidade apresentada pelos mais diversos jogadores e que culminaram agora com o conhecimento dos finalistas.

Decisão

A decisão da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre será entre os times do Agrolaço Pet Shop/Nacional e Barcelona/Amigos do Axito que desbancaram dois dos chamados “gigantes” do futebol amador da Capital, onde são acostumados às conquistas dos mais diversos títulos.

A rodada foi iniciada às 15h, no entanto, em dia de festa no futebol amador, os vendedores ambulantes, o catadores de material recicláveis, bem como as pessoas que gozam de folga no fim de semana, foram tomando conta do quadrilátero da arena Campo Nobre que uma vez mais, recebem um excelente público e há quem diga que em torno de três mil pessoas, acompanharam os emocionantes jogos.

1º Jogo

No primeiro jogo da super e decisiva rodada dupla da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, que teve a atuação precisa do árbitro Everton Moreira Prates, um dos integrantes do Quadro de Árbitros da Federação de Futebol de MS (FFMS) e integrante do Quadro Eventual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), jogaram os times do Agrolaço Pet Shop/Nacional e Vó Maria.

O Agrolaço Pet Shop/Nacional, dirigido pelo técnico Suquinho, como se sabe foi fundado há exatos um ano nove meses e 18 dias (hoje 19 de setembro) e nesse curto espalho de tempo, já escreveu uma linda história no futebol amador da Capital de MS, onde conquistou vários e importantes títulos, cujos troféus embelezam a galeria do time que tem como mecenas, o empresário Márcio Barriviera que nunca escondeu de ninguém, quanto ao sonho de ser campeão na Arena Campo Nobre, pelo fato de as competições ali disputadas, têm o “glamour” e o mesmo charme da antiga Taça Guanabara, nos bons tempos do futebol carioca e além disso, por terem sido apontadas como a melhor, a de “ponta”, ou a “top”, como queiram, pelos desportistas.

Para concretizar esse sonho que está distante apenas 50 minutos, o empresário buscou um técnico competente e juntos, montaram o elenco forte e competitivo, capaz de proporcionar muitas alegrias aos torcedores que, com os títulos conquistados, logo se triplicaram e passaram a definir o time como Academia de Futebol.

A adversário, simplesmente o time do Vó Maria, que participa das competições amadoras há muito mais tempo e que conquistou o bicampeonato no mesmo local, nos anos de 2018 e 2019, só que nesses anos, com outras denominações, mas foi no mesmo palco.

O elenco também é formado por grandes jogadores, de muita qualidade técnica coletiva e individual e que dispensam comentários.

A partida tinha e como teve, todos os ingredientes para agradar ao mais exigente torcedor e de forma geral quem gosta de um bela partida de futebol.

Time da “anciã”, o Vó Maria chora pela perda da conquista do tricampeonato seguido na Arena Campo Nobre (Arte: Ziquinho Comunidade Tia Eva)

Os dois times até então invictos na competição, mas o time da “Anciã”, pelos números apresentados até aquela “fatídica” tarde de sábado (17), era o melhor, pois havia chegado à condição de semifinalista somando 25 pontos, que foram conquistados em nove jogos, dos quais oito vitória e um empate.

Do outro lado, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional que entre os quatro semifinalistas, foi o quarto colocado, somando “apenas” 21 pontos.

Em jogo dos mais tensos e extremamente disputado, foi talvez uma das melhores partidas entre as outras de ótima qualidade, já disputada na Arena Campo Nobre.

Mais concentrado no jogo e conhecendo melhor o palco onde já havia conquistado o bicampeonato, o time da “Anciã” levantou a torcida ainda no primeiro tempo, com o gol marcado pelo jogador Mazinho, que incendiou a partir de então o chamado “jogaço”.

O time levou a enorme vantagem para o intervalo e nele, o técnico Suquinho, do Agrolaço Pet Shop/Nacional, tratou de acalmar os jogadores do time afirmando que nada estava perdido e que os mesmos eram capazes de virar o marcador e para tanto, chegou a mexer com o “brio” dos jogadores: “É isso que vocês querem, voltar ao campo cabisbaixo e saírem daqui como derrotados ou querem sair como finalistas do campeonato?”  

Pronto a “senha” havia sido absorvida pelos jogadores e o que se viu no segundo tempo, foi um time muito mais “pegador” sem dar espaço para a criação das jogadas do adversário e na torcida, todos comentavam que o gol de empate era apenas questão de tempo, tempo esse que era “inimigo” do time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, pois 25 minutos e mais os acréscimos, para quem está perdendo, “voam”.

Mas atacando de forma coordenada e sem o “oba-oba”, o time chegou ao empate com o gol marcado pelo jogador Luís Otávio e o time da “Anciã” sentiu, mas não absorveu o impacto e com isso, o time do técnico Suquinho, continuou dominando as ações.

Sentindo o tempo passar, mas sem desistir, afinal todos queriam sair do palco como finalista do campeonato, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional de forma sensacional “virou” o placar para alegria da torcida.

Em bola alçada na área, o meia atacante Fruty, provando que está totalmente recuperado da torção no joelho, testou firme e de forma indefensável, fazendo o gol da virada, o segundo gol do time que naquele momento, se tornava o primeiro classificado para a decisão.

Com o placar revertido desta feita a seu favor, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional teve, não apenas a calma, mas a categoria necessária e de forma consciente soube tocar a bola esperando o apito final, para a festa de todos ainda dentro do campo.

 2º jogo

O segundo jogo da super rodada e que apontou os finalistas da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, também foi dirigido por um árbitro de primeira grandeza do futebol brasileiro e no comando estava Augusto Domingos Borges Ortega, árbitro integrante do quadro da FFMS e um dos integrantes do quadro da CBF.

O jogo foi entre os times do Barcelona/Amigos do Axito e do Amigos do Mosquito e Borracha que originou no futebol amador da Capital de MS, a temida sigla para os adversários, o AMB, ganhador de muitos títulos na modalidade.

Com os propósitos sendo mantidos, time do Barcelona/Amigos do Axito cumpre o sonho traçado ainda na formação do elenco (Foto: Arquivo)

Desde a montagem do elenco, os responsáveis pelo time do Barcelona/Amigos do Axito, que é do bairro das Moreninhas foram enfáticos ao afirmarem que, chegariam à conquista do título de campeão.

Na comparação dos dois times, ambos chegaram quase que iguais à semifinal: cada um disputou nove jogos, obtendo sete vitorias e dois empates, portanto somaram 23 pontos, mas o time do AMB fez mais gols ao longo do campeonato, onde eles integraram o grupo “B” e nem mesmo no confronto entre ambos, registrado na fase classificatória houve um vencedor, pois foi registrado o empate em três gols.

Sabendo que a competição tinha conhecido o primeiro finalista, no caso o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, após uma virada histórica, tanto o “Barça” bem como o time do AMB, fizeram na verdade o chamado jogo de xadrez, onde eles tentaram jogar no erro do adversários, o que acabou não acontecendo.

Pênaltis

Mesmo o jogo tendo sido disputado com muita intensidade, a partida acabou sem um vencedor no tempo regulamentar e como em todo os bons campeonatos, as emoções devem ser mantidas até o último jogo, pois além da “virada” do Agrolaço Pet Shop/Nacional, diante do Vó Maria, no jogo entre Barcelona/Amigos do Axito e AMB as emoções foram reservadas para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, como determina o regulamento.

Acostumado às conquistas, mas ainda não será desta vez que o AMB terá na vasta galeria troféu conquistado na arena Campo Nobre (Foto: Arquivo)

Estrela

Nesse fundamento, quem brilhou intensamente, iluminando grande parte da Arena Campo Nobre, pois a noite já avançava, foi o goleiro Rafael, do Barcelona/Amigos do Axito, que se tornou o maior protagonista da partida, ao defender três chutes do time do AMB e dar a vitória por 3 x 2 e com ela, a tão sonhada vaga, tal como foi dito quando da montagem do elenco para a participação da competição.

Decisão

Com isso, a última rodada, para encerrar com chave de ouro a 1ª Copa MS BET do Campo Nobre, mas que desde agora já tem torcedor pedido mais competições com a mesma qualidade, conforme foi anunciada ainda em maio, por ocasião da reunião do Conselho Arbitral e quando foi iniciado o campeonato, portanto, nada  saiu do “script” previamente elaborado, será neste sábado (24) com os seguintes jogos: decisão do 3º lugar – Vó Maria x AMB outro grande clássico do futebol amador da Capital de MS e com certeza “jogaço” e na decisão, Agrolaço Pet Shop/Nacional x Barcelona/Amigos  do Axito.

Premiação  

A premiação da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre é no total de R$16 mil, dos quais, o time campeão receberá R$ 10 mil, o vice-campeão ficará com R$ 4 mil; o terceiro time melhor colocado receberá R$ 1,5 mil e o time que terminar em 4º lugar, receberá dos organizadores, o prêmio de R$ 500.

O artilheiro do certame que no momento continua sendo o jogador Lindomar do Agrolaço Pet Shop/Nacional e o goleiro menos vazado, cada um receberá o prêmio de R$ 250.

No transcorrer da semana, os organizadores, Júlio do Campo Nobre, Antônio Coronel (General) e Tuíca, anunciarão a vasta programação para mais um dia festivo do futebol amador na Capital de MS, de novo, na Arena Campo Nobre.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões