redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 29 de novembro de 2023.

bosque santa mônica

Com apenas uma “chuvisqueira”, rodada foi realizada e nela, dois jogadores perderam a chance de serem os “hat-trick”

Por Gilson Giordano em 27/11/2023 às 11:33

Carlos Eduardo, autor do gol que deu o empate ao time do Romana, no jogo deste domingo (Foto: Divulgação)

O temporal deste domingo (26), na Capital de MS, onde em determinados bairros da cidade houve o registro por parte do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de maior intensidade de chuva que outros, acabou de certa forma, sendo “benéfico” para os moradores do bairro Bosque Santa Mônica, localizado na saída para o município de Terenos, onde praticamente, deu apenas uma “chuvisqueira” – como dizem os corumbaenses – e com isso, o tempo ficou apropriado para a prática do futebol que teve as condições necessárias e ideias para a realização de mais uma rodada válida pelo I Campeonato de Futebol Amador, disputada naquele bairro.

Se na rodada disputada há exato um mês, os jogadores que integram os times no campeonato que é organizado pelos desportistas Willian Arruda, Medson Amaral e Ryan Soares, com o apoio da Associação de Moradores do bairro, tiveram que “driblar” o tempo seco, o intenso calor e a poeira, neste domingo (26), os jogadores dos times que entraram em campo, até que “gostaram”, pois ao longo da manhã em que os jogos foram disputados, o que se viu foi o tempo perfeito para a prática do bom futebol.

É inegável que o tempo, que escureceu rapidamente, causou certo medo a dezenas de torcedores, sendo que uns de imediato buscaram o abrigo nos carros, outros nos bares que tem em torno do campo e a maioria, buscou abrigo “debaixo das árvores mesmo”, pois em seguida começou apenas a garoar a não passou disso.

Com a “chuvisqueira”, o campo de terra ficou “teteia” para a prática do futebol, pois com os quiques da bola, não teve poeira e todos puderam respirar o ar puro, com os pulmões oxigenando muito mais e com isso, os jogos foram mais intensos.

Jogos

A rodada foi curta tal como “coice de porco” e nela, apenas três jogos, mas intensos e que resultaram na marcada de 11 gols, com a boa média de 3,66 tentos por jogo e com isso, teve jogadores que “bateram na trave” e pela falta de do chamado “um golzinho”, não se tonaram o hat-trick na rodada.

A rodada foi aberta com o jogo entre os times do Real Amigos e Romana e em campo, talvez com o tempo “fechando” e assim, os jogadores na verdade ficaram com um olho na bola e o outro no tempo, pois o mesmo escurecia rapidamente, mesmo assim a partida foi intensa, com boa movimentação pois o clima favoreceu, mas o jogo terminou empatado pelo placar de um gols.

Wellinston marcou para o time dos “friends”, enquanto que Carlos Eduardo, empatou para o Romana.

É inegável que as condições do tempo – fechado, nublado e já garoando – favoreceu  um time: O Lava Jato que, acostumado aos jatos de água,  por pouco na “deitou e rolou” na partida diante do Amigos de segunda-feira, que  teve bom comportamento tático em campo e com isso, não permitiu as ações e os esguichamentos do Lava Jato, que tinha  a seu favor,  a “chuvisqueira”  na hora da partida e com isso, as “bombas d’água” estavam sempre abastecidas e de certa forma, favoreceu o time que acabou vencendo pelo placar de 2 x 1.

Hat-trick

Nessa rodada, os destaques foram os jogadores Marcelo, do time Lava Jato  que ficou pelo   chamado “golzinho” para que ele se tornasse os “hat-trick”, na rodada. O gol do time de hoje (segunda-feira), foi marcado por Rafael.

Marcelo, foi o autor dos dois gols do time Lava Jato e ficou por um ‘golzinho ” para ser o hat-trick da rodada (Foto: Divulgação)

No momento do terceiro jogo, o que no início era apenas uma “chuvisqueira”, se tornava na verdade uma garoa um pouco mais intensa, mas nada que comprometesse a qualidade do jogo ou que colocasse em risco a integridade física dos jogadores, tanto que o árbitro deu “ok” para continuar na boa, o jogo.

Com isso, entraram em campos, os times do Atlético Nasser que agora fez parceria com o time da casa, o Santa Mônica diante do Roma/Agilize 67.

Outro bom jogo, muito movimentado e quem ficou acabou sendo agraciado com a marcação de seis gols, com a vitória do duo time Atlético Nasser/Santa Mônica, pelo placar de 4 x 2, com os gols sendo marcados pelos jogadores Denis, Jean, Pedro e Erick, enquanto que Reginaldo, outro que ficou bem perto de ser o hat-trick da rodada, descontou para o time da “terra” do Papa, marcando os dois gols.

Autor de um dos gols do time do Atlético Nasser/Santa Mônica, no jogo deste domingo (Foto: Divulgação)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões