redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.

V campeonato jardim carioca

Com o Camarões a ser “batido”, vários times novatos, mudanças no regulamento, campeonato começará neste domingo com três jogos

Por Gilson Giordano em 29/11/2023 às 16:12

Time a ser batido, o bicampeão Camarões entra em campo neste domingo, para defender o título conquistado recentemente (Foto: Arquivo)

Tudo pronto para o início do V Campeonato de Futebol Amador Terrão Jardim Carioca, que tem à frente o dinâmico desportista Willian Arruda que anunciou para este domingo (3), o “pontapé” inicial da competição.

Capacitado e com “Know-how” de causar inveja aos chamados “antigões”, o desportista Willian Arruda elaborou cuidadosamente o regulamento do V Campeonato Terrão Jardim Carioca, cujos moradores vinham há algum tempo reclamando da demora quanto ao início do mesmo, uma vez que na verdade esse é, um dos poucos lazer oferecido pelos times participantes aos moradores do bairro e das proximidades.

Com regulamento para atender campeonato com 28 times, até o momento o V Campeonato Terrão Jardim Carioca, tem de fato e confirmados,  25 times, sendo que as três vagas restantes já têm os times interessados, mas que até o momento, ainda não se inscreveram e partindo do princípio que mais vale um pássaro na mão  que dois voando, sabiamente, Willian Arruda elaborou o regulamento em que o número de participantes caso não seja preenchido, em nada atrapalhará a fórmula de disputa e muito menos a respeito do número de times classificados para a segunda fase da competição.

Congresso técnico

Com o número de times interessados superando as expectativas, o Congresso Técnico para a apresentação do regulamento bem como o sorteio para a formação dos grupos, foi realizado na Escola da Rede Municipal de Ensino (REME) “Fauze Scaff Gattass Filho”, que através do diretor  Jaconias Cardoso e Souza Filho e da diretora adjunta, Cláudia Karina Rocha de Lara Pagane, gentilmente cederam uma das salas para  a realização da reunião do Congresso técnico, feito esse que de público, Willian agradece a atenção  dispensada a ele bem como aos  diretores dos times participantes, por parte dos diretores e do corpo docente da referida escola.

“Meu muito obrigado ao diretor Jaconias e à diretora- adjunta Cláudia, que prontamente nos atendeu”, disse Arruda.

Com as presenças da maioria dos diretores ou representantes dos times inscritos, foi lido o regulamento que traz duas alterações em relação ao campeonato passado.

Organizador da competição, o desportista Willian Arruda divulgou grupos e fórmula de disputa do campeonato que vem com novidades (Foto: Arquivo)

Uma delas é que não tem mais número de falta durante a disputa de uma partida, que será disputada em 50 minutos, dividida em dois tempos iguais de 25 minutos e claro com os acréscimos conforme a decisão do árbitro que receberá por jogo, o pagamento no valor de R$ 90.

No V Campeonato Terrão Jardim Carioca, os técnicos poderão mandar a campo, os times com nove jogadores, sendo oito atletas na linha e mais o goleiro.

Os jogos serão disputados pelos times dentro de cada chave: A. B. C. e D de onde avançarão par a segunda fase, os quatro melhores de cada uma delas, totalizando 16 times que farão o primeiro “mata-mata” nas oitavas de final.

O valor da premiação não foi ainda divulgado pelo organizador.

Grupos

De acordo com o sorteio, os grupos ficaram formados assim:

Grupo “A” – Os Paiva, Vidrex Elói, Unidos do Santo Antônio, EOF, Os Amigos/Atlético Nasser e Bet 67;

Grupo “B” – Misto de Terenos, STM, Nova CG/Mármores e Granito, Capital, Corumbaense, e Nova Geração;

Grupo “C” –  Chatanooga, KM Imobiliário, Lava Jato, Camarões e Real Amigos;

Grupo “D” – Carioca FC, Portuguesa do Lar do Trabalhador, Miragem, Amigos de Segunda e Desconhecidos.

Novatos

Devido ao sucesso registrado na edição passada, V  Campeonato Terrão Jardim Carioca se tornou um dos mais importantes no cenário futebolístico amador da Capital de MS e diante disso,  vários times novos, decidiram participar da competição devido à sua qualidade técnica e também disciplinar e com isso, agora fazem parte do seleto grupo de integrantes da competição, os times do Corumbaense que vem  sendo apontado como uma das atrações, Unidos do Santo Antônio, o “duo’’’ time Os Amigos em parceria com o Atlético Nasser,  Nova CG/Mármore e Granito, Capital, Nova Geração, Portuguesa, do Lar do Trabalhador, KM Imobiliário, e  Miragem, sendo que os demais, são conhecidos dos torcedores que já sabem das suas qualidades técnicas.

Na temporada passada, o bairro Jardim Carioca, teve praticamente três representantes: Vila Nasser/Carioca, Carioca FC e Cariocas, que em dias de jogos, pelo fato de serem do bairro, os seus torcedores promoviam memoráveis festa esbanjando alegria.

Time a ser vencido

Pelo fato de ser o único time a ter conquistado o bicampeonato seguido, o Camarões é o time a ser vencido na competição que será iniciada neste domingo (3). Além, dele, o Sayonara, que cedeu a vaga ao CG Mármore e Granito e o EOF, integram a lista dos quatro times que levantaram a taça no referido campeonato e por isso, farão a abertura nesta primeira rodada.

Jogos

A primeira rodada que será disputada neste domingo (3), terá apenas três jogos. Às 9h pelo grupo “C”, o atual bicampeão, Camarões, enfrentará o novato e desconhecido time do KM Imobiliários; às 10h, pelo fato de o time do EOF, não poder atuar, Willian Arruda convidou então o vice campeão do II Campeonato, o Desconhecido, que enfrentará o time da casa, o Carioca FC e encerrando a rodada, o primeiro campeão, o Sayonara que cedeu a vaga ao Nova CG/Mármore e Granito, eu também enfrentará o novato time Capital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões