redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 01 de janeiro de 2024.

Mesmo restando mais um jogo, Copa Camiseteria Versátil tem definidos times classificados para 2ª fase

Por Gilson Giordano em 27/11/2018 às 15:18

Nego, jogador do Colibri/ Olímpia foi o destaque da rodada ao marcar dos gols da sua equipe e por isso ganhou a camiseta personalizada (Foto:Divulgação)

A última rodada da fase classificatória da 1ª Copa Camiseteria Versátil, cujos jogos são disputados na Arena Campo Nobre, no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, teve neste domingo (25), conhecidas as 16 equipes que avançarão para a próxima fase e é claro, em se tratando de futebol, muitas surpresas, pois como diz o dito popular, “o jogo só acaba quando o juiz termina” e baseado nesse adágio, muitas equipes conseguiram reverter o quadro quase impossível e garantiram vagas na sequencia da competição.

A 1ª Copa Versátil Camiseteria, cujo campeonato está sob a responsabilidade do presidente da Associação de Moradores da localidade Júlio César de Souza e Antônio Coronel, com o apoio do vereador Ademir Santana e do empresário Nivaldo Marques.

A última rodada, composta por nove jogos e que serviu para definir os classificados, teve a marcação de 29 gols, a maior já registrada até o momento, com a média de 3,22 gols por partida.

Na rodada, o Flamenguinho/Campo Grande provou em campo que não depende apenas do jogador Diego Escobar, que desta feita, bem marcado, passou em branco na partida contra o Atlético Moreniense, mas mesmo assim o time rubro negro venceu por 3 x 1 e garantiu a última vaga no grupo 4.

Se no lado do time rubro-negro tudo era alegria, o mesmo adjetivo não pode ser usado para a equipe do Almeida que viveu o antônimo: tristeza, pois o time teve que pagar contas atrasadas e se deu mal, perdendo os dois jogos, se classificou, a bem da verdade, com seis pontos, no entanto, terá que ver os critérios do regulamento, para ver a sua colocação dentro do grupo 4,onde ele terminou com a mesma pontuação que o Flamenguinho/Campo Grande.

NEGO ENTRA E DECIDE JOGO

Pior para o time do Almeida que enfrentou no seu segundo jogo da rodada de sábado (24), o Colibri/Olímpia. O detalhe dessa partida é que a mesma estava empatada por um gol, mas o técnico do Colibri decidiu mandar a campo o jogador Nego, que se aproveitou pelo fato de estar descansado e do cansaço do adversário, para marcar mais dois gols que garantiram a vitória do time por 3 x 1.

Ferro Velho do Tatá e Goiás, pelo grupo 3,  ambos já classificados cumpriram tabela e empataram por dois gols; pelo grupo 4, no primeiro jogo do Almeida, contra o Independência/WR, que acabou levando a melhor ao vencer por 1 x 0.

No terceiro jogo da rodada, o time da Borracharia Grachain não tomou conhecimento do tal ritmo da música do Paraguai, o “rasqueado” e colocou na roda o Paloma Branca, a quem venceu por 3 x 1, pelo grupo 2.

Depois o jogo dos desesperados válido pelo grupo 1, onde as duas equipes tinham ainda chances de classificação. De um lado, Esperança e do outro, o Capital e o time do “verde que te quero verde” levou a melhor ao vencer por 1 x 0 e ficar com a última vaga do grupo.

Enquanto há campeonato, existe Esperança e foi isso que o time do mesmo nome provou na Copa Versátil Camiseteria, conquistando a última vaga do grupo (Foto: Arquivo)

Domingo (25), o Original Motos, mostrou em campo que está disposto a disputar o título, passou pelo Família Barra Alta, por 2 x 1, no grupo 2; pelo grupo 3, o Silveirão Tintas mostrou forças na última rodada quando venceu por 3 x 1 o amigos e garantir a sua presença na sequência da competição; o União Pioneira acabou sendo derrotado pra o Nacional, em jogo válido pelo grupo 1, por 2 x 1 e encerrando a rodada, o Flamenguinho/Campo Grande, ressuscitado, se classificou a vencer por 3 x 1 o Atlético Moreniense.

JOGO ATRASADO

 Nessa terça-feira às 19h, jogarão na arena Campo Nobre, as equipes do Vó Maria x Borracharia Grachain, em jogo atrasado e válido pelo grupo 2.

CLASSIFICAÇÃO

Após a última rodada e restando ainda mais um jogo a ser disputado, entre as equipes do Vó Maria x Borracharia Grachain, pelo grupo 2, a classificação dos grupos, sem o uso dos critérios do regulamento é a seguinte:

Grupo 1: 1º lugar Nacional com 10 pontos; 2º – Unipav/LC Conveniência/CASE com 9 pontos; 3º – União Pioneira e Esperança, 4 pontos, 5º –  Capital com um ponto;

No grupo 2:  Original Motos e Borracharia Grachain, (com um jogo  a menos) com 10 pontos;  2º – Paloma Branca, seis pontos; 3º –  Vó Maria, 3 pontos (com um jogo a menos), 4º lugar, Família Barra Alta;

Grupo 3: 1º – Ferro Velho do Tata, 10 pontos;  2º – Criciúma nove pontos;  3º – Goiás, 5 pontos;  4º – Silveirão Tintas, com 4 ponto  em  5º lugar, Amigos zero ponto.

No grupo 4: Colibri/Olímpia e Independência/WR, lideram com 7 pontos, 2º Almeida e  Flamenguinho/Campo Grande, 6 pontos e em 5º lugar o Atlético Moreniense com dois pontos.

Agora, os organizadores da competição,  de acordo com o que determina o regulamento, empregarão os critérios, para a definição das colocações dos times que estão empatados com o mesmo número de pontos dentro dos grupos.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões