redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.

4º campeonato jardim carioca

Rodada com seis jogos de tirarem o “fôlego” apontará os demais prováveis classificados para a 2ª fase

Por Gilson Giordano em 26/04/2023 às 11:19

Willian Arruda e Juninho Garais, arregaçaram as mangas e trabalharam muito no fim de semana passado, preparando o campo (Foto: Divulgação)

De fato, o futebol continua e por certo continuará –desde que a tecnologia não interfira – sendo a famosa “caixinha de surpresa”, clichê esse, dito pela primeira vez pelo comentarista esportivo Benjamim Wright, pai do ex-árbitro José Roberto Wright e que permanece nos dias atuais, atraindo cada vez mais e mais, centenas e até mesmo milhares de torcedores também nos campos de várzea espalhados pela Capital de MS.

Desta feita, as atenções dos torcedores, independentemente da localidade, mas para quem gosta de futebol arte e bem jogado, estarão voltadas para a rodada programada para o fim de semana, no caso o chamado de “Feriadão”, do 4º Campeonato Jardim Carioca, cujos jogos passam a ser decisivos para muitas das equipes que entrarão em campo neste sábado (29) e domingo (30).

Diante da possibilidade de ter a arena Carioca “lotada” e aproveitando a folga na rodada no fim de semana passado, os organizadores do campeonato Willian Arruda e Juninho Garais, arregaçaram as mangas e forma à luta para juntos, realizarem uma limpeza em torno do campo, proporcionando assim, mais conforto e segurança aos torcedores que por certo comparecerão e como sempre, levando as crianças para também brincarem em torno do gramado.

O serviço realizado pela incansável dupla foi realizado por conta própria e que no primeiro momento da ação comunitária, estava sendo feito a capina, com  enxadas, mas graças à empresária, conhecida pelo prenome de Zildete,  proprietária da Casa de Carnes “El Shaday”, uma das melhores da região que vende produtos qualidade e com origem, a preços acessíveis aos  consumidores que, ao ver o esforço dos dois organizadores da competição,  gentilmente emprestou uma máquina nova, bem como deu o combustível para a concretização com sucesso do  serviço realizado pela dinâmica dupla.

Vendo os esforços dos dois desportistas, a empresária Zildete,  proprietária da Casa de Carnes “El Shaday”, cedeu a máquina e combustível (Foto: Divuilgação)

Após o uso da máquina, os matos foram postados em outro local, longe da comunidade e devidamente apropriado, evitando com isso, a proliferação dos insetos peçonhentos em torno do campo, que coloca em risco a saúde de todos.

Mas enganam quem pensa que após essa luta que praticamente foi durante o fim de semana todo, a dupla foi descansar. Nada disso! Pois de imediato começaram a elaborar a tabela dos jogos para este fim de semana que se avizinha, pois como se sabe, o mesmo terá o chamado “feriadão”, alusivo ao dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

Vários sacos de lixos e matos foram tirados do local deixando o mesmo apropriado para a prática do esporte e liberdade das crianças (Foto: Divulgação)

Jogos

Na verdade será uma rodada com jogos paradoxais, pois nela, alguns times, pelo fato de estarem com suas classificações bem encaminhadas, estarão entre os torcedores “rindo” dos que ainda em campo, lutam pelas vagas ainda existentes para a 2ª fase, fato esse que, com certeza deixará em muito, os jogos muito mais emocionantes e atrativos, principalmente para quem gosta do futebol arte.

Ao todo serão seis jogos, mas de tirarem “pica-pau, do buraco”.

A super rodada, como vem sendo chamada pelos torcedores mais apaixonados, será aberta neste sábado (29), com a realização de dois jogos, sendo que o primeiro, será iniciado às 15h.

Neste horário, com previsão de tempo bom, conforme o Inmet, estarão em campo os times do Tavares x Camarões.

Conforme a atual classificação, o time do Tavares, ocupa no momento, o 4º lugar no grupo “A”, com sete pontos e vencendo, claro somará dez empatando com o Carioca em pontuação, sendo que este participará da mesma rodada. Claro que se o Tavares ganhar, torcerá contra, o mesmo acontecendo com o Carioca, que certamente “secará” o Tavares.

O adversário será o Camarões que, coincidência ou não, também ocupa o 4º lugar, mas no grupo “B”, mas melhor pontuado, pois soma dez pontos e se vencer vai a 13 pontos e com isso, torcerá pelo tropeço do Nova Campo Grande, que já tem os 13 pontos e do Roma que tem 11 e com isso ele decidirá a vice-liderança do grupo, através dos critérios do regulamento.

Às 16hm jogarão os times do Vila Romana e Roma, outra pedreira e ambos precisando ganhar para não se distanciar da zona de classificação.

No caso do Roma, o mesmo é o 3º colocado no grupo “B”, com 11 pontos em cinco jogos se vencer e o nova campo grande perder ele vai a 14 pontos e se torna vice líder.

O Vila Romana, também ocupa o 3º lugar no grupo “A”, com sete pontos e ganhando vai a dez e terá que disputar posição pelos critério do regulamento com o Carioca, que neste momento está, “tranquilo”, mas fazendo figas e mandingas contra o Vila.

Domingo

No domingo, a “rodada de fogo” será complementada e logo no primeiro jogo, programado para às 8h30, um de tirar o “fôlego” do mais frio torcedor, pois estará em campo no “fênix” do campeonato, o time do Juventus Ajácio, que enfrentará o time caseiro, o União Carioca, que uma vez mais e com certeza, terá o amplo apoio da torcida que já deixou claro que fará uma “invasão” e muito barulho, para ajudar o time nessa disputa pela vaga para a 2ª fase.

O Juventus Ajácio, com a vitória conquistada na rodada passada, ganhou “sobrevida” e com a mesma, chegou aos cinco pontos e vencendo, chegará claro, a oito pontos e para ficar com a vaga, torcerá pelas derrotas do Vila Romana e Tavares, que neste momento, estão com sete pontos e nessa projeção, o Tavares, se não ganhar, pode perder a vaga, pois o Vila Romana, tem no momento a mesma pontuação, mas com a vantagem nos critérios do regulamento.

Quanto ao União Carioca, no momento, o time ostenta o 5º lugar do grupo “B”, com seis pontos em quatro jogos se ganhar vai a nove e terá mais um jogo ainda. Nesse, caso torcerá contra o Camarões e também contra o Roma, pois pode chegar aos 12 pontos o que o deixaria como o terceiro colocado no grupo “B” que tem o Atlético Nasser/Carioca como líder com 18 pontos e mais um jogo a disputar, podendo chegar a 21 pontos.

Às 9h30, o primeiro jogo dos dois que serão disputados pelo time do WFC, que uma vez mais se deslocará de Aquidauana, na distância de 125 quilômetros e no elenco, os jogadores dizem que não virão à Capital à toa e a primeira vítima, poderá ser o time do Resenha.

No momento, ou seja antes de a bola rolar, o Resenha é o 3º colocado no grupo “D”, com oito pontos em cinco jogos, se vencer assume a liderança do grupo que tem no momento, aquele time que não tem “identidade”, Os Desconhecidos com dez pontos.

Quanto ao time da Princesa do Sul, o WFC ocupa a 5ª colocação no grupo “C”, com nove pontos ganhos, mas como disputará dois jogos e caso vença ambos, empatara com o JSF Nordeste que já tem 15 pontos e fará figas contra esse palpite. Nesse grupo, o líder é o Chatanooga, com 17 pontos.

Às 10h30, uma partida envolvendo times da localidade e desta feita serão o  Carioca x Nova Campo Grande, bairro separado pela distância de aproximadamente 500 metros e por isso mesmo, o time promete levar dezenas de torcedores à Arena Jardim Carioca.

Melhor colocado, o time do Nova Campo Grande é no momento, o vice líder do grupo “B”, com 13 pontos e fará o seu último jogo na fase classificatória. Se vencer vai a 16 e mantem a mesma posição e uma das vagas para a próxima fase.

Quanto ao  Carioca, a situação é mais complicada, pois o time ocupa a 5ª colocado do grupo B, com seis pontos e se vencer vai a nove pontos e terá ainda, um jogo a mais a cumprir. Nesse grupo o líder é o time do Atlético Nasser/Carioca, com 18 pontos, com mais um jogo a disputar na atual fase.

Encerrando a “rodada de fogo” e que certamente deixará dezenas de torcedores agoniados, às 11h30, já devidamente descansado e sabedor de todos os resultados, o time de Aquidauana, o WFC, volta a campo e desta feita para enfrentar Os Paivas.

A respeito do WFC, toda projeção tem que ser feita agora, já com o resultado registrado no primeiro jogo e caso tenha vencido vai a 12 pontos e nesse caso jogará por mais uma vitória para chegar a 15 pontos e disputar a vice liderança do grupo com o JSF Nordeste que desde agora já iniciou as figas contra essa terrível projeção, para eles.

Os Paivas também encerrará a sua participação na fase de classificação e nela, o time é o 6º no grupo “D”, com seis pontos e de acordo com as projeções, se ganhar vai a nove e ele torcerá por uma derrota do Resenha e com isso assumiria a 3ª posição no referido grupo.

Garantidos

Neste momento, quem está de boa e rindo à toa, são os seguintes times:

No grupo A: Sayonara/Nova Campo Grande, atual líder com 12 pontos, tem vaga garantida para a segunda fase;

No grupo B: Atlético Nasser/Carioca com 18 pontos e mais um jogo a cumprir, podendo chegar aos 21 pontos, está na verdade, dando “gostosas gargalhadas”;

No Grupo C: O Chatanooga, com os 17 pontos já conquistados e liderando o grupo no momento, mas pode ser ultrapassado pelo Vó Maria, que tem 13 pontos e mais dois jogos pode chegar a 19 pontos, mas o mesmo tem vaga garantida;

O JSF Nordeste, atual vice líder com 15 pontos, está com um sorriso “amarelo” e por isso, faz figas e mandingas contra o Vó Maria e o WFC sendo que este poderá chegar aos 15 pontos neste domingo;

Grupo D: Esse é o mais “encardido” e nele ninguém pode nem respirar de forma mais tranquila, pois pode perder o atual lugar, sendo que Os Desconhecido, atual líder e Os Tochas vice líder, fazem figas contra o Resenha que joga neste fim de semana e se vencer desbanca os dois.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões