redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 03 de janeiro de 2024.

4º campeonato jardim carioca

Em rodada marcada por vitória do time “estreante” teve a maior goleada e Luiz Felipe se tornou o mais novo “hat-trick” na seleta lista dos jogadores que fazem três gols

Por Gilson Giordano em 18/04/2023 às 10:39

Com três gols marcados em um só jogo, Luiz Felipe, do Nova Campo Grande,. integra também, a seleta lista dos jogadores “hat-trick” do campeonato (Foto: Divulgação)

Quem deixou de ir à mais uma rodada disputada fim de semana passado e válida pelo 4º Campeonato Jardim Carioca, certamente perdeu ótimos jogos, ocasião em que foi aplicada a maior goleada na atual temporada e  de quebra, teve ainda, mais um jogador que passou a integrar a seleta lista dos “hat-trick”  os que podem ser  chamados de craques da rodada, pelo fato de terem marcados três gols em uma única partida, abrilhantando ainda mais o espetáculo futebolístico e  escrevendo o seu nome na referida competição.

No transcorrer da semana que antecedeu a rodada, os organizadores do campeonato Willian Arruda e Juninho Garais, fizeram verdadeiro malabarismo e com isso, impedir que os torcedores ficassem um fim de semana sem a maior paixão que é o futebol.

Esse malabarismo foi pelo fato de três times terem anunciado a desistência em continuar na competição, sendo que delas, uma, ao Baixada Pós Fut, através da atitude elogiável e honrosa do verdadeiro desportista, o jogador Léo, ao tomar conhecimento da pretensão dos diretores do Baixada,  prontamente interviu e conversando com os demais jogadores do elenco, decidiram manter o time na competição, desde que os  organizadores aceitassem a troca do nome do time, o que foi prontamente efetivado e com isso, a rodada transcorreu dentro da normalidade, com a realização de três jogos de alto nível técnico, tanto que foram assinalados 12 gols, com a excelente média de quatro gols por partida.

A rodada foi aberta sábado (15), com a realização de apenas um dos três jogos programados e nele, as atenções estavam  todas voltadas para o “novato” time do Complexo Ajácio que com o elenco do antigo Baixada Pós Fut,  conquistou a primeira vitória, mas ainda não evitou o último lugar no grupo e no atual time, formado pelo antigo elenco todos sabem que  as chances de classificação são mínimas, mas mesmo assim o assim o time se manteve vivo e mais do que nunca, continua ainda que com aparelho, mas está respirando e de olho no “Tavares”.

Com muita vontade e determinação, os jogadores do time do Complexo Ajácio superaram os seus próprios limites diante do bom time do Roma, vice líder no grupo B, com 11 pontos ganhos, que acabou sendo derrotado pelo placar de 1 x 0, mas com sabor de “goleada”.

O gol do jogo foi marcado pelo atleta Everton Américo que se tornou o verdadeiro herói e manteve vivas as chances de o time avançar de fase.

Everton Américo marcou o único gol da partida e que manteve as chances do Complexo Ajácio sonhar com a 2ª fase (Foto: Divulgação)

Na verdade essa caminhada será um tanto difícil, pois com a vitória o time do Complexo Ajácio passou a somar cinco pontos e ainda é o lanterna no grupo, com mais um jogo a cumprir e com isso, poderá chegar aos oito pontos.

Para conseguir a tão sonhada vaga, o time que agora conta com a torcida de todos, precisará torcer pelas seguintes combinações:  por mais uma derrota do Seu Madruga que tem seis pontos e mais um jogo a disputar e também pela derrota do Tavares que tem no momento sete pontos e mais um jogo a cumprir.

Com esses dois times citados sendo derrotados em seus próximos jogos e desde que o Complexo Ajácio vença o seu último compromisso, o mesmo passará a somar oito pontos, deixando para trás também o time do Romana e com essas combinações, ele poderá ficar até mesmo com a terceira vaga, pois nesse caso, empurrará o Romana para o quarto lugar, eliminando o Tavares.

No grupo A, até o momento estão tranquilos os times do Sayonara/Nova Campo Grande que passou a somar 12 pontos, com mais um jogo a cumprir e o Carioca que tem dez pontos e mais dois jogos pela frente.

As demais partidas como foi anunciada com antecedência, não foram disputadas e com isso, o Sayonara/Nova Campo Grande ganhou por W.O do Limitados Jatobá o mesmo acontecendo com o Desconhecido que também venceu por W.O o Ipiranga.

A curta mas emocionante rodada teve a sua sequência domingo (16) com a realização de mais dois dos três jogos marcados e em um deles, foi de pura emoção.

No primeiro jogo da rodada que acabou sendo dupla, os times do Resenha e Chatanooga empataram por um gol, resultado esse que impediu o líder do grupo C, o time do “Chata” de chegar aos 19 pontos, mas o que não o impediu de se manter na parte mais alta do grupo somando agora 20 pontos.

O Resenha foi a oito pontos e ainda consegue se manter na terceira colocação, mas tem no seu “cangote” os times do Vidrex Elói e Sayonara, ambos com sete pontos e um pouco mais afastado, mas ainda vivo dentro do grupo, o time do Os Paivas, que tem apenas seis pontos.

O gol do Resenha foi anotado pelo jogador Wellington, enquanto que pra o time do “Chata”, um jogador que nada tem de parentesco com o artilheiro do campeonato, Gabriel Rosa, mas esse se chamada Wesley da Rosa. Vale ressaltar que ambos são separados do grau de parentesco apenas pelo pronome “da”.

O segundo jogo foi de arrepiar e de fazer também, o marcador manual chegar a se perder na contagem, pois foram marcados nada menos que nove gols, com cada tento sendo marcado a cada cinco minutos e 55 segundos, com a goleada imposta pelo Campo Grande diante do Seu Madruga, pelo placar de 7 x 2.

Maior goleada duas vezes

O placar se tornou o maior e o mais “elástico” do atual campeonato. Antes, na partida disputada no dia 26 de março foi a vez do time da casa, o Carioca, marcar até então a maior goleada com o placar de 6 x 0.

A coincidência nessas duas goleadas foi que apenas um time só, sofreu em ambas: Seu Madruga, que mesmo não sendo o “Chaves”, todo mundo tem aproveitado para “bater” e com gosto mesmo!

O adversário foi o time “praticamente” da casa, o Nova Campo Grande, bairro vizinho que contou com o apoio dos torcedores e que não saíram frustrados e nem decepcionados com a goleada imposta pelo placar de 7 x 2.

Claro que em um jogo com o placar elástico tal como esse, o time vencedor tinha tal como teve, o seu “hat-trick” que acabou sendo o jogador Luiz Felipe que marcou três gols e agora integra o seleto grupo dos “maiores artilheiros” da rodada na referida competição.

A goleada foi complementada com os gols marcados ainda pelos jogadores Edcarson, Elligton, João Vítor e Paulo Roberto.

Descontaram para o time do Seu Madruga, os jogadores Leonardo e Rudson, mas sem nenhuma vibração, diante do placar que estava sendo registrado.

Jeferson, árbitro que apitou com firmeza e segurança o jogo entra Nova Campo Grande e Seu Madruga (Foto: Divulgação)

Encerrando a rodada que na verdade foi encerrada com o jogo acima mencionado, Os Tochas também venceram o Ipiranga por W.O.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões