redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

4º campeonato jardim carioca

Time da “anciã’ Vó Maria provou que é “fia da véia” ao escapar das mandingas do JSF Nordeste, que pegou time do Entre Amigos que acabou perdendo em outra rodada com ótimos jogos

Por Gilson Giordano em 10/04/2023 às 16:50

Devidamente “documentado”, Marcelo, dos Desconhecidos autor de um dos gols na vitória e o destaque do time no jogo de sábado (Foto: Divulgação)

A rodada disputada no fim de semana passado foi uma das mais tensas para o time do JSF Nordeste, pois o mesmo teve que recorrer às mandingas e as superstições, para não ter a vice liderança do grupo C, com outro candidato à vaga e  se as mesmas não deram 100% certas, mas em parte, atingiu o seu intento e com isso,  conseguiu afetar um dos times que pretendia tirar-lhe a cômoda colocação e agora pode respirar um pouco mais aliviado, mesmo sabendo que o perigo de perder a vaga ainda não acabou, mas pode também dormir em paz.

Essa foi uma das emoções vividas no futebol amador com os jogos válidos pelo 4º Campeonato Jardim Carioca, promovido e organizado pelos desportistas Willian Arruda e Juninho Garais que a exemplo dos demais organizadores das competições que tem o aval da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), continuam proporcionando lazer e diversão aos moradores dos mais variados bairros da Capital de MS onde neles, os jogadores mostram que, quando estão dispostos apenas à prática do futebol sendo que esse é o lazer aos fins de semana,  oferecem jogos de muita qualidade técnica e disciplinar, merecendo elogios de todos os torcedores.

Jogos   

A curta rodada, composta apenas por quatro jogos e neles marcados 12 gols, com a média exata de três tentos por partida, foi aberta sábado (8), e em campo, dois dos times que integram o grupo C sendo que um deles, ameaçava a vice liderança ainda ocupada pelo JSF Nordeste, com 15 pontos.

Foi logo no primeiro jogo que abriu a rodada e em campo, o time que não tem “documento” e por isso para os torcedores ele passa como um “mero” Desconhecidos, mas que agora decidiu mostrar a sua verdadeira identidade ao vencer com muita categoria o time do Entre Amigos, que se vencesse, chegaria aos 15 pontos no grupo C, e poderia tirar a cômoda colocação do time defendido pelo goleiro Sansão, a sensação do campeonato.

Com quem não queria nada e também típico de um bom mineiro, o Desconhecidos foi “comendo pelas beiradas”, tanto que quando o Entre Amigos pensou em entrar no jogo, já era tarde, pois o placar apontava a vitória insofismável pelo placar de 3 x 1, resultado esse que mereceu festa à parte, dos jogadores do JSF Nordeste.

Jogo dos mais disputados e com jogadas de muita habilidade e categoria, teve como destaque o jogador Marcelo, dos Desconhecidos que trabalhou muito no setor do meio campo, onde realizou vários desarmes, municiou ainda os homens do ataque e pela atuação foi coroado com um golaço, ao acertar um “chutaço” de fora da área, sem a mínima chance de defesa para o goleiro adversário.

Além dele, também quem balançou a rede do Entre Amigos, foram os jogadores Douglas e Sidcley, enquanto que Wallyson marcou o gol de honra para o time Entre Amigos.

A vitória e consequentemente os três pontos conquistados, melhoram em muito a colocação do time sem “documentos”, Os Desconhecidos no grupo D, onde o mesmo até então era o lanterna e agora passou a somar sete pontos, deixando tudo “embolado” dentro da chave obrigando os organizadores a recorrerem aos critérios do regulamento para definir a atual classificação.

No segundo jogo, mais uma equipe que integra o grupo C e que também avança de forma fulminante para tomar a vice liderança do JSF Nordeste e este time, pelo fato de ser o “fio da véia” e por isso não pega nada, não foi nem de perto atingido pelas mandigas feitas e venceu mais uma e de novo com sobras.

É o time da “anciã”, o Vó Maria que de forma tranquila jogou o suficiente, aliás como sempre faz, para vencer mais uma, somar mais três pontos e agora, assustar os times que estão à sua frente chegando aos 13 pontos com o seguinte aviso: “tamo chegando, cuidado!”

O adversário foi o Sayonara que tentou fazer frente, mas acabou sendo derrotado pelo futebol de excelência apresentado uma vez mais pelo time da “anciã”, que venceu com sobras, pelo placar de 3 x 0.

Com a vitória, o time da “anciã” soma agora 13 pontos, empurrando o time do Entre Amigos que tem 12, par ao quarto lugar.

Pelo fato de marcado dois gols e ter chegado bem perto de ser o “hat-trick” da rodada, o jogador Luan poderia ter sido apontado como o destaque do time na vitória, no entanto, que foi o cérebro e que também ditou o ritmo do jogo, com duas assistências, foi o jogador Rodrigo, que acabou sendo coroado com a bela atuação ao marcar um lindo gol.

O destaque no jogo e do time, foi o jogador Rodrigo ue, além de marcar um dos gols na vitória, o mesmo foi o cérebro do time com as principais articulações de jogadas (Foto: Divulgação)

Com isso, o primeiro ato da curta rodada foi encerrado, com os times do Entre Amigos tendo uma noite de insônia e da “anciã”, o Vó Maria sonhado com todos os anjos pela vitória conquistada nesse momento crucial em que o 4º campeonato Jardim carioca, chega à fase do “Sprint”

Domingo

Claro que os bons jogos disputados sábado à tarde, deixaram o gosto de “quero mais” para a complementação da rodada de domingo (9), Páscoa e por isso, era dia   de aplicar “chocolate”.

Com essa perspectiva, os torcedores voltaram ao campo pra ver quais seriam os judas dos dois jogos restantes, ou seja, quem levaria as lambadas.

No primeiro jogo, o time da casa, o União Carioca não foi um anfitrião e decidiu mostrar o potencial técnico nesta reta de chegada da competição e fez mais uma vítima.

Desta feita foi o time Tavares que sofreu os efeitos retardado do time da casa eu venceu pelo placar de 3 x 1, com os gols sendo marcados por Danilo, Felipe e Joab, enquanto que o gol solitário do Tavares, foi marcado por Igor.

Mesmo com a vitória, o time do União carioca ainda não pode respirar totalmente aliviado, pois o mesmo chegou a seis pontos no grupo B, onde permanece na quinta colocação, mas agora com seis pontos, tendo tirado os aparelhos e já pode respirar de forma mais aliviada e brigará diretamente com o time do Camarões pela provável última vaga dentro do grupo.

De olho na vitória, pois esse era o único resultado que mantinha as chances de o time pensar no impossível, a única vaga que ainda pode sobrar no grupo, o time entrou determinado em conquistar mais três pontos e para tanto, contou com a atuação do jogador André Felipe que com boa visão e dribles curtos, também acabou sendo premiado ao marcar um dos gols na vitória do time.

Com o apio da torcida, o jogador André Felipe foi um gigante dentro de campo e acabou sendo coroado ao marcar um dos gols do time do União (Foto: Divulgação)

Encerrando a rodada e em outro grande jogo, um dos mais disputados, mas claro sempre na bola, o Camarões, ao que tudo indica esqueceu o futebol apresentado logo na primeira rodadas quando aplicou uma goleada ou acabou o estoque de gols ou então, o time está se “resguardando” para uma possível participação na 2ª fase, pois nesse momento, o time vem jogando apenas e exclusivamente para o “gasto” e vencendo às duras penas os seus jogos.

Desta vez, a vítima, se é que se pode definir assim, foi o bom time do Vila Romana que venceu e muito cara a derrota pelo placar de 1 x 0.

Nesse jogo, o destaque foi o jogador David André, pelo simples fato de ter marcado o gol solitário da partida, tal como Marcelo do Fluminense, ao acertar um chutaço, colocado, de fora da área, garantindo os três pontos ao time do “fruto do mar”.

David André fez o único gol do jogo, mas que valeu os três pontos para o time “fruto do mar” que se mantém vivo dentro do grupo (Foto: Divulgação)

Com a vitória, o time “frutos do mar”, foi a dez pontos e ficou embolado com o Nova Campo Grande no grupo B, que tem a mesma pontuação e uma vez mais, será preciso o uso do regulamento e nele, verificar os critérios para o desempate e com isso, a definição da classificação.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões