redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 01 de dezembro de 2023.

2ª liga terrão estadual

Além de muitos gols marcados nos jogos disputados nas duas regiões, nelas também foram registradas algumas goleadas no maior campeonato de futebol amador do mundo

Por Gilson Giordano em 30/08/2022 às 11:59

Após ter vencido os dois primeiros jogos na competição, time do Agrolaço Pet Shop/Nacional erá jogo decisivo neste fim de semana que pode decidir a vaga no grupo (Foto: Arquivo)

Uma vez mais, superando todas as expetativas, a 2ª Liga Terrão Estadual, competição essa que pode entrar para o “Guines Book”,  – Livro dos Recordes – como o maior campeonato de futebol amador do mundo, em números de participantes e também  em valores pagos nas premiações, que é promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), teve no fim de semana passado a efetivação da 2ª rodada, movimentado os 64 times representantes da Capital de MS, com jogos disputados em quatro campos da região sul e outros quatro campos na região norte.

Como se sabe, nessa primeira fase, apenas os campeões dos grupos avançam para a fase seguinte, onde aguardarão os adversários que sairão dos jogos do “mata-mata” que serão disputados apenas pelos segundos colocados em cada grupos, nessa 1ª fase.

Pelo fato de ser uma competição com o chamado “tiro curto” e nessa 1ª fase  mesmo ter sido disputada a segunda rodada, restando portanto, ainda dentro dos grupos, mais um jogo para cada um dos times integrantes,  alguns times já estão de “barba de molho” e no atual momento, já começa  a fazer os cálculos para ser o segundo colocado, mesmo porque dentro dos grupos têm equipes que são verdadeiras “máquinas” e que  nos dos jogos disputados, “trolaram” os seus adversários, sendo que em alguns casos, de forma impiedosa.

Região Sul

Conforme a divisão das regiões realizadas pelo departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), no campo da Moreninha III, foram realizados quatro jogos e neles foram marcados 11 gols.

No primeiro jogo, o time do Truck, mesmo sem ser “Mandrake”, derrotou pelo placar de 1 x 0, a equipe do Favela; no segundo jogo, a famosa partida entre os “Friends”, onde é proibido o “antijogo” e em todos os lances tem que ter o “fair-play”, jogaram os times dos Amigos do Edilson e Amigos do Juninho, jogo esse disputado com muita “camaradagem” foi vencido pelo primeiro, pelo placar de 2 x 1.

No terceiro jogo, sem o mesmo clima, o time do Juventus 16, nem quis saber se do outro lado o time também era de “amigos”, mas do João jacaré e sapecou o placar de 2 x 1 e encerrando a rodada, o time do Seduc/Amigos do Júlio Presidente, não teve a mínima dificuldades para derrotar o fraco time da Auto Peças Ipiranga, pelo placar de 2 x 0.

No bairro Santa Emília, também localizado na região sul da cidade, também foram disputados quatro jogos, como detalhe, naquele campo foram marcados 12 gols, portanto, um a mais que nos jogos da Moreninha III.

No primeiro jogo, o Pênfigo venceu por 4 x 1 o Clube Brasil; depois o R9/Sebap, nem tomou conhecimento do time “mais profissional”, o Soldamaq e sapecou o placar de 3 x 1, Açai, mostrou uma vez mais que de fato é do “bom” mesmo e empatou sem gols com o time do APE e encerrando a rodada naquela campo, o time do Gaby/César derrotou por 3 x 0 o Gerbera.

Na Arena Serra Azul, no bairro do mesmo nome, os times que formam aquela chave mostraram em campo que estão com bom estoques de gols, tanto que em quatro jogos foram marcados 20 tentos, com a excelente média de cinco por partida.

No primeiro jogo, que até então nunca tinha visto, mas viu desta vez o Caldeirão ferver e quem o diga é o time do Tottenham/Mercenários, que foi derrotado pelo mesmo, pelo placar de 3 x 1.

Com jogo feito e banca forte, no segundo jogo, o AMB/MS BET Sports, aplicou a goleada pelo placar de 5 x 2 no Granimar/Servdiesel e por fim, o time do Sayonara, mais descansado derrotou pelo placar de 3 x 1, o time do FBI, que na tarde do dia anterior tinha atuado na Arena Campo Nobre, em jogo dos mais desgastante física e emocionalmente.

Encerrando a rodada dos jogos disputados na região sul, desta feita no campo do bairro Caiobá, também quatro partidas foram realizadas e nelas, a marcação de 15 gols, com a média de 3,75 tentos por partida.

Uma das atrações na rodada foi o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, que na tarde do dia anterior havia vencido na Arena Campo Nobre, o time do FBI e voltou a vencer deixando muito bem encaminhada a vaga para a 2ª fase competição, ao derrotar o Sevilha pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados por Andrade e Toko.

Como o elenco é uma verdadeira família, ainda domingo, os jogadores dedicaram a vitória ao aniversariante da semana, o recém contratado do elenco jogador Fabiano Soares de Oliveira,  conhecido  como “Fabigol” e que nesta terça-feira, uma vez mais recebeu os parabéns de todos os  do elenco que juntos pensam em fazer uma grande festa após a partida deste domingo, contra o Camarões/Nova Campo Grande e é um dos jogadores que o empresário e mecenas do time, Márcio Barriviera, também aposta as suas fichas.

Elenco do Agrolaço Pet Shop/Nacional dedicou as vitorias alcançadas no fim de semana passado, ao aniversariante do dia, atacante Fabigol (Foto: Divulgação)

O time do Raça Real derrotou por 2 x 1 o time Diretoria; o outro Real, desta feita o Sport 3, fazendo jus ao número usado ao nome, venceu o Lava Jato por 3 x 0 e encerrando a rodada, em jogo dos mais emocionantes, o time do Camarões/Nova Campo Grande, passou um sufoco, mas venceu pelo placar de 4 x 3 o time do Paivas.

Região Norte

Na região norte, mais 16 jogos foram disputados também no fim de semana passado e em vários jogos, foram registradas muitas goleadas.

No campo do Buracanã por exemplo foram marcados 24 gols, com a excelente média de seis tentos por partida.

O Seguragil que vinha de uma longa série marcada por derrotas registradas em vários campeonatos, finalmente deu o ar da graça e pegou o time com sugestivo nome, Imbatíveis, para mostrar que está bem viva na 2ª Liga Terrão Estadual e sapecou a primeira goleada no local, com o placar de 5 x 0. E por onde passa um boi, passa uma boiada, aproveitando a “deixa” o time do Novo Horizonte, não se fez de rogada e também aplicou uma “goleadinha” por 4 x 1 no Marçal Terena.

Embalado pelos bons jogos realizados na 2ª Champions Tia Eva, time do Novo Horizonte também embala na Liga Terrão Estadual (Foto: Arquivo)

Mais afoito e com muita sede foi ao pote, o time do V12 que enfrentou o adversário que, pelo placar fez jus ao nome: Os Iniciantes, que tomou a goleada pelo placar de 7 x 1.

Como se não bastasse essa goleada sofrida pelo time Os Iniciantes, no jogo que encerrou a rodada, outro time que igualmente também fez jus ao nome apanhou Império/Corintinha pelo placar de 6 x 0 e esse time se chama Tolento que a partir de agora, deverá ficar bem mais “ligado”.

No campo do bairro Jardim Talismã, também foram disputados quatro jogos e nele pode ter sido o local onde foi registrado o menor número de gols marcados, apenas nove gols, com a média de 2,25 tentos por partida.

Na abertura da rodada, já ficou evidenciado que no local seria marcado poucos gols, isso em função da magra vitória registrada pelo Real pela contagem mínima, diante do Motim.

Para aumentar a onda de pessimismo, no segundo jogo entre os times do Tusa e Borracharia, outro jogo de poucos gols, cujo placar foi o empate por um tento.

Mas aumentando de forma considerável o número de gols marcados, chegou o time do Arsenal, que não poupou a sua artilharia e aplicou a chamada “goleadinha” por 4 x 0 ao time 9 de Maio e encerrando a rodada, para não fugir do “script”, escrito antes do início da rodada, os times do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop e JK, empataram pela contagem mínima.

No campo do bairro São Caetano, localizado no extremo norte da Capital de MS, também foram disputados igualmente quatro jogos e neles foram marcados 23 gols, com a média de 5,75 tentos por partida.

Logo no jogo de abertura, o time do Vó Maria, pegou o EOF de jeito e aplicou o chamado “sossega leão” ao impor a impiedosa goleada pelo placar de 8 x 2.

Enganou quem pensou que o time da Anciã tivesse acabado com o estoque de gols, pois em seguida, seguindo cause que o mesmo caminho do primeiro jogo, o Lava Jato Ceará sapecou a goleada por 6 x 1 no Astecon.

Ai sim, diminuíram de forma sensível o estoque de gols no campo do bairro São Caetano e a prova disso foram os demais resultados.

O Manu derrotou pelo “magro placar” de 2 x 1 Atlético Montagna, mesmo placar registrado na vitória do Juventus, contra o Amigo do Boka, também por 2 x 1.

No campo do bairro Campo Belo, o contraste, pois os placares registrados foram “feio” e nele o menor número de gols nos 32 jogos disputados: apenas cinco gols, com a baixíssima média de apenas 1,25 gol por jogo.

O placar registrado logo no primeiro jogo já deixou os torcedores desconfiados, pois os times do Respeito, União e Amizade (RUA) levou muito a sério o nome, mostrando respeito e amizade ao adversário, o Eldorado, com quem empatou sem gols.

Depois, outro time que também fez jus ao nome, isso baseado no placar registrado, o Econômico, que derrotou o Polonês pelo placar de 1 x 0.

Depois, o time do WR Hortifruti/Casarão vivendo a ressaca pela brilhante conquista da 1ª Copa de Futebol Society, promovida pela Funesp, jogou apenas o necessário para empatar por um gol com o time do Carioca e encerrando a rodada, o time do Atlético Novos Estados derrotou por 2 x 0 o Marabá.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões