redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.

2ª liga terrão estadual

Em manhã de gala para o futebol amador, com dois gols de Luã, AMB derrota o Vó Maria, de virada, para ser campeão invicto da UEFAMS

Por Gilson Giordano em 14/11/2022 às 12:18

Após o apito final, festa explodo entre os jogadores do AMB/MS BET Sports que orgulhosos exibem o troféu consquistado na Liga Terrão Estadual (Foto: Divulgação)

Na mais bela festa digna de uma decisão e com  dois gols marcados pelo jogador de Luã Dholsefeder, um dos quais digno de “placa”, claro que devido  à  beleza e a plasticidade da jogada, o AMB/BET MS Sports derrotou de virada o time da “anciã” Vó Maria, por 2 x 1 e conquistou de forma brilhante, o título de campeão da 2ª Liga Terrão Estadual, promovida como todo sucesso pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), consolidando a modalidade como de fato, o maior campeonato de futebol amador disputado no Mundo.

Festa

Atraído pela qualidade técnica e disciplinar, o público estimado em torno de  3, 5 mil pessoa,  prestigiou a decisão que aconteceu na Arena Serra Azul, detalhes esses que são marcas a mais  nas competições promovidas e organizadas pela UEFAMS e desta feita,  a entidade que sempre tem uma carta na manga ou tira o “coelho da cartola” para brindar o  público em jogos decisivos, desta feita não foi diferente, proporcionando um  show pirotécnico à parte, através da queima de fogos de artifícios que foram divididos em duas etapas.

Na maior festa do futebol amador do mundo, até mesmo os Deus do futebol ajudaram  pois mesmo o tempo estando perfeito pra a prática do  futebol, antes do início do jogo, densas nuvens  assustaram a todos, mas som as mãos santas as mesmas foram levadas para longe e assim, o jogo foi iniciado dentro do prazo pré estabelecido.

Na primeira, por ocasião da entrada das equipes em campo, ao lado do árbitro Josimar Mazzetto, de Guia Lopes da Laguna e dos integrantes da diretoria da UEFAMS, o céu, meio que ainda nublado, foi iluminado pelo brilho dos fogos crossette, aqueles cujos os   estampidos, não ultrapassam os 80 decibéis e proporcionam um lindo colorido e que por alguns minutos encantaram a todos com brilho todo especial, em formato de serpentina. A segunda parte, já com os times perfilados, a queima de fogos foi do tipo candela romana, onde cada bateria possui 12 unidades e cada uma delas, com 20 tiros. Linda festa para o futebol amador de primeira qualidade!

UEFAMS Coroou a Musa da Liga Terrão e Gabriela Mendonça, foi eleita pelo voto direto (Foto: Divulgação)

Banda

Acompanhados pelo árbitros Josimar Mazzeto, os times entraram em campo ao lado da Musa Terrão Gabriela Mendonça que foi coroada e recebeu a tão sonhada faixa e ainda aos lados dos personagens “Rambo e a Mulher Maravilha” e sob o som dos acordes proporcionados pelos músicos da Banda Marcial “Manoel Bonifácio”, do Jardim Tarumã, composta por 45 integrantes, sob a regência do maestro Nilson Marques e que foi aplaudida pelo público que tomou os lances da arquibancadas por completo.

Composta por 45 integrantes, a Banda Marcial “Manoel Bonifácio”, do Jardim Tarumã, abrilhantou o evento na Arena Serra Azul (Foto: Divulgação)

Jogo

Após a solenidade de abertura, as atenções ficaram por conta dos times Vó Maria e AMB/MS BET Sports, que invictos no campeonato e em “jogaço” decidiram a 2ª Liga Terrão Estadual, cujo campeão levou o prêmio no valor de R$ 40 mil.

Como em todas as decisões, logo no início e pelo fato de o campo fazer jus literalmente ao nome da competição e por isso foi disputado no terrão mesmo, tanto que em determinados momentos do jogo, devido à ventania, subiu o Poeirão, a bola estava um tanto “quente”, e conforme os quiques, aumentava em muito a dificuldade do seu domínio, fato esse que evidenciava o grau de tensão dos jogadores tão acostumados aos jogos com tal piso.

Árbitros dos jogos Josimar Mazzetto (e) e Cristiano Santos, ambos com atuações exemplares e dignas de jogos decisivos (Foto: Divulgação)

Gol

Os torcedores, aqueles que normalmente chegam um “pouco atrasados” perderam o primeiro gol que aconteceu logo aos dois minutos de jogo, após um lançamento longo feito ao jogador Agnaldo, do Vó Maria, o zagueiro Danovan, foi enganado pelo quique da bola e a mesma sobrou limpa para Agnaldo, um dos craques do time, que não perdeu e à queima roupa, b ateu firme e forte, de forma indefensável para o goleiro Sansão, do AMB, abrindo o placar elevando os torcedores do time da “anciã” à loucura.

O gol marcado logo no início do jogo, mudou por completo   tudo aquilo que os técnicos haviam conversado com os jogadores e o tento, “meio” que balançou o time do AMB/MS BET Sports mas que em poucos minutos respirou fundo e mostrou o porquê havia goleado o bom time do Desportivo Pavão, por 5 x 1, em Ponta Porã.

Com mais juventude, o time passou a fazer rápidas trocas de passes e por vezes confundiu em muito a defensiva do Vó Maria que por sua vez, a partir do momento que percebeu a instabilidade emocional do jogador Danovan, passou a fazer “ligação” direta ao jogador Agnaldo que de fato, levou algumas vantagens sobre o seu marcador, o referido zagueiro, mas parou no goleiro Sansão, que uma vez mais justificou o porquê é um dos melhores na posição, fazendo defesas milagrosas e ao olho nu, quase que impossíveis. Pelo menos, em três ocasiões ele evitou que o time da “anciã” aumentasse o placar e que depois chegasse ao empate.

Aos poucos, o equilíbrio emocional do time do AMB, comandado pelos técnicos Borracha e Mosquito, foi voltando ao normal e com isso, o time passou a distribuir melhor as jogadas com o meio campo tendo papel decisivo na partida.

Aos 12 minutos, o time do AMB/MS BET Sports chegou ao gol de empate e tudo aconteceu após um “bate-rebate” na área do Vó Maria de onde a defesa não conseguiu tirar a bola e a mesma sobrou para o jogador   Luã Dholsefeder que encheu o pé marcando o gol de empate.

Pelo fato de ser um jogo decisivo e para completar com transmissão ao vivo pela TV Morena, detentora dos direitos de transmissão do evento, os jogadores de fato estavam com o nervo à flor da série, mas nada que desabonasse a conduta deles em campo, mesmo porque, o futebol como se sabe é uma modalidade esportiva de contato e as divididas têm que ser com vontade, mas sem maldades.

À base de muita vontade e garra, os jogadores Agnaldo do Vó Maria e Rafael Sales, do AMB, receberá cartão amarelo do bom árbitro Josimar Mazzetto, que em momento algum apareceu no jogo e por isso, fez uma ótima arbitragem.

De placa

Aos 16 minutos, o lance que merece ser revisto exaustivamente e o mesmo foi proporcionado uma vez mais, pelo jogador Luã Dholsefeder, que recebeu o passe e sem deixar a bola cair, ele tocou de primeira e por cobertura, no contrapé do goleiro Chupeta, marcando um golaço e digno de placa alusiva ao lance.

Com gol de placa, jogador Luz garantiu não apenas a vitória, mas o merecido título do time do AMB/MS BET Sports (Foto: Divulgação)

“Foi meio automático, pois eu pressenti que ele (Chupeta) fosse fechar o ângulo do lado direito e eu pensei em tocar no esquerdo (ângulo) e não daria tempo dele voltar pra fechar. Fui feliz e acertei o chute”, disse Luã.

Com o gol sofrido e restando poucos minutos para o fim do primeiro tempo, dessa vez foi o time do Vó Maria que sentiu o “baque” e talvez pelo fato de ser um time formado com jogadores de “mais idade”, eles torceram logo pelo encerramento da etapa inicial, para que pudessem se refazer.

2º tempo

No segundo tempo, o time da “anciã”, o Vó Maria com um jogador a mais, voltou a campo com duas alterações, uma delas com Peba, no lugar do goleiro Chupeta e a outra com Uélisson Santana, artilheiro do time, para tentar colocar em prática a jogada tradicional do time que é a de levantar a bola na área para o cabeceio do referido jogador.

Mesmo em desvantagem no placar, o time do Vó Maria deixava o primeiro tempo com vantagem numérica, pois o jogador Rafael Salles, do AMB, acabou recebendo o segundo cartão amarelo e como já tinha recebido um, acabou sendo expulso.

E o que se viu desde o início da etapa complementar foi o ritmo imposto pelo time comandado pelo técnico PI, que não contava com a apresentação de gala de um dos jogadores do time adversário   e a partir desse momento, quem também se tornou um dos principais protagonista do jogo, cuja estrela brilhou foi o goleiro Sansão, operando milagres em vários lances e praticando as chamadas defesas impossíveis.

O AMB na verdade com um jogador a menos, foi “sufocado” pelo Vó Maria praticamente em todo o segundo tempo, no entanto, na primeira boa chance em um contra-ataque, o jogador Thiago acertou um chutaço na junção da trave com o travessão.

Aos 22 minutos foi a vez do jogador Juninho, do Vó Maria acertar o travessão do goleiro Sansão e àquela altura os jogadores se entregavam de tal forma, deixando a partida muito mais emocionante ainda.

Jogadores do elenco do AMB/MS bET Sports festejaram e muito com o goleiro Sansão (deitado) devido às grandes defesas feitas por ele (Foto: Divulgação)

Para desespero do banco de reservas do AMB/MS BET Sports, o bom árbitro Josimar Mazzetto, sinalizou mais cinco minutos de acréscimo, gesto esse que levou os integrantes à loucura, mas eles confiavam também na ótima performance do goleiro Sansão que soube conter o ímpeto do time adversário que de forma incessante martelou e buscou o gol, que parou em suas mão, até que o árbitro erguesse as mãos e apontasse o meio campo,  que foi invadido na grande festa do futebol amador proporcionado pela UEFSMS e que agora tem novo detentor do título, o AMB/MS BET Sports cujos jogadores conquistaram o tão sonhado título de forma invicta tendo disputado 11 jogos e neles nove vitórias e dois empates e com esse feito, juntos puderam soltar o grito de forma firme e forte, do tradicional: É CAMPEÃO!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões