redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 06 de dezembro de 2023.

Dia da Árvore

Dois dos bairros da região do Anhanduizinho terão distribuição de mudas de árvores frutíferas

Por Gilson Giordano em 20/09/2019 às 16:00

Mais de três mil pessoas fizeram fila em frente ao Paço Municipal, onde receberam muda de plantas frutíferas (Foto: Divulgação)

Dois dos mais tradicionais locais, localizados nem bairros da região do Anhanduizinho foram contemplados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e com isso, participarão neste sábado (21) e terça-feira (24), das atividades alusivas em comemoração ao Dia da Árvore, a ser comemorado neste sábado. Através da iniciativa iniciada nesta sexta-feira (20), o órgão público conta com a contribuição dos moradores da Cidade Morena, para manutenção e preservação do título de uma das cidades mais arborizadas do país.

Instituído pelo então presidente Castelo Branco, no dia 21 de setembro, quando foi sancionado o Decreto-Lei em 24 de fevereiro de 1965, desde então, o país passou a comemorar a data.

Neste sábado (21), o Centro de Educação ambiental (CEA), Anhanduí, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no bairro Guanandi II, na região do Anhanduizinho, participará também da distribuição de mudas frutíferas aos interessados.

A mesma ação será estendida terça-feira (24) e desta feita, a Ação Ambiental servirá para a Conservação do Córrego Formiga, com distribuição de mudas frutíferas, que acontecerá no Centro de Referência e Assistência (CRAS) Rosa Adri, localizado no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado, a partir das 14h. O CRAS está localizado na Rua Lúcia dos Santos, n. 460.

A ação iniciada nesta sexta-feira (20) reuniu milhares de pessoas no Paço Municipal e em fora de fila, todos receberam as mudas de árvores frutíferas

A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), distribuiu mais de três mil mudas de espécies frutíferas, como forma de incentivo ao plantio nos quintais dos imóveis para auxiliar na permeabilidade do solo, além da valorização dessas espécies e do fornecimento das frutas para o consumo.

Campo Grande tem hoje tem aproximadamente 250 mil árvores plantadas nos passeios públicos, parques e praças.

A ação desta manhã contou com a parceria do Lions Clube de Campo Grande (distritos Cidade Morena, Centro, Sul e Norte). A representante da entidade, Vera Lúcia Amorim, reforça a importância do incentivo ao plantio de árvores.

As mudas doadas foram produzidas no Viveiro Municipal, ‘Flora do Cerrado’, administrado pela Semadur. Foram distribuídas mudas de pitanga, acerola, goiaba, jabuticaba, amora, sapoti, romã e nêspera.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões