redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.

arena guanandizão

Com tempo firme e futebol de muita qualidade, times Advocacia Avelar, “duo” Advocacia Avelar/Garolle e Santa Luzia, conquistam títulos de campeões

Dirigido pelo técnico Luiz Carlos, “duo” time Advocacia Avela/Garolle Seguros, conquistou titulo na categoria Super Master 50 anos (Foto: Divulgação)

Com a ajuda dos Deus do Futebol que “seguraram” durante o período da manhã a tempestade que desabou à tarde em vários bairros da Capital de MS, o organizador dos Campeonatos disputados na Arena Guanandizão, Maurio Maroka Martins, provou uma vez mais que de fato tem “estrela” e a mesma reluziu intensamente pra brilhar durante os jogos que marcaram as decisões dos campeonatos nas categorias Mega Master 55 anos, Super Master 50 anos e Master 40 anos.

Os jogos foram disputados na arena Guanandizão que também é conhecido como “Templo Sagrado do Futebol Amador da Capital de MS” e por ser um templo sagrado, os Deus do Futebol resolveram também dar a “ajudinha”.

Quarteto

Por fora estava o quarteto formado pelos ilustres torcedores e também corneteiros, Gil, Preto, Testa e Carlinhos, que de uma forma ou de outra, deram as suas colaborações para que o tempo permanecesse firme durante as disputas dos jogos.

Aliás, quanto ao quarteto, ainda sábado (2), diante da previsão de chuva por parte do Inmet, Maroka acionou os mesmo que permaneceram muito tempo no local do jogo e domingo (3), dia dos jogos, os quatro madrugaram para segurar a onda.

Interrogando a respeito das simpatias feitas por eles, Maroka alegou que desconhece, pois quando isso acontece, eles se escondem e só voltam quando tudo está bem encaminhado.

Mas os curiosos dizem que, eles fazem simpatia com o sol e com ovos.

No chão batido, eles fazem um desenho com o astro rei e pronunciam algumas palavras que aos ouvidos do ser humano comum, são indefectíveis e com os ovos, eles jogam o alimento por cima do muro e também fazem algumas pronuncias.

O resultado da somatória das mãos Santas dos Deuses do Futebol, somado ao fato de a arena ser Templo Sagrado e as   simpatias feitas pelo quarteto, surtiram efeito altamente positivo, tanto que até o momento, ainda não choveu na Arena Guanandizão, mesmo com a tempestade que assolou a Capital de MS nesta segunda-feira (4).

Torcedores

Claro que em dia de festa  no futebol, com três jogos válidos por três decisões diferentes, com os seis times tendo em seus elencos jogadores que mesmo com a idade avançada, ainda demonstram muita técnica, habilidade e o fino trato com a bola, com tudo isso,  ninguém queria perder a manhã deste super domingo e como é de costume, tal como em romaria, os torcedores foram à arena, onde foram armadas as tendas, tendo banheiros químicos à disposição e tudo perfeito restava portanto, a tão esperada qualidade técnica por parte dos times finalistas.

Torcedores chegaram cedo para prestigiar a primeira decisão na categoria Mega Master 55 anos e aos poucos os lances da arquibancadas foram tomados (Foto: Divulgação)

Tiago Vargas

Provando ser um desportista nato, o vereador Tiago Vargas, entre as suas costumeiras correrias pelos bairros da cidade, tirou um tempinho para acompanhar de perto as decisões e gostou do que viu.

“Realmente uma bonita festa, com bons jogos e aproveito e parabenizo o organizador, Maroka, pelo fato de ter proporcionado essa grande festa aos torcedores que uma vez mais, responderam em grande estilo”, disse o vereador Tiago Vargas.

Jogos

O jogo que marcou a tríplice rodada de decisões, começo cedo, às 8h e com centenas de torcedores que se acotovelavam nas arquibancadas buscando o melhor lugar para não perder um lance da partida entre os times da Advocacia Avelar e Advocacia Marcos Ivan.

Como em todas as decisões, o jogo foi tenso, com temperatura a mil, mas nada de anormal, tanto que o árbitro Raul dos Santos Neto, teve uma atuação impecável e soube conduzir a partida dentro da normalidade, apitando corretamente as faltas registradas.

O nome do jogo foi do dono do time: Beto Avelar, autor dos dois gols na vitória da equipe que valeu mais um título e o troféu para a rica galeria.

Na segunda decisão da festiva e inigualável manhã de domingo, para quem de fato gosta do futebol arte bem jogado mesmo, foi a partida entre o “duo” times formado pela Advocacia Avelar/Garolle Seguros x LL Imóveis.

Nesse jogo, no “duo” time, uma das atrações foi o ex-prefeito Marquinhos Trad, que já brilhou na época da categoria Juvenil, no Comercial, mas provou que, quem sabe, sabe mesmo e exibiu a categoria de sempre.

Ao longo do jogo, ele acabou sendo coroado, não apenas com a vitória do “duo” por 2 x 0, mas pela cobrança cirúrgica de uma falta, que deixou o goleiro do time adversário parado no lance.

O outro gol foi marcado pelo jogador Tirson.

O árbitro da partida foi Nilson Jorge, que também não teve nenhuma influência no placar.

Na terceira e última decisão, também muito esperada, foi na categoria Master 40 anos e no jogo, decisivo, uma surpresa, aliás que se transformou em duas: a primeira, a presença do time do Santa Luzia na decisão e a segunda, a derrota do time da anciã, Vó Maria, que normalmente vence, mas tem dia que a casa cai, ne?

Como se sabe, a data em que se comemora o dia de Santa Luzia é 13 de dezembro, portanto restando ainda mais dez dias para tal festejo, os jogadores do time resolveram antecipar a festa e presentear a santa com um “jogaço” e venceu o time da anciã, Vó Maria, pelo placar de 2 x 1.

Sem tomar conhecimento do adversário, Santa Luzia atropelou o Vó Maria e conquistou o título na categoria Master 40 anos (Foto: Divulgação)

Nessa partida, o nome de destaque foi do jogador Mano e entre os torcedores tive quem disse que, “se o tempo não estivesse bem amarrado, ele faria chover”, porque jogou muito mesmo, tanto que com o bom futebol, acabou sendo contemplado com os dois gols que culminaram com a vitória e o título conquistado pela equipe.

O gol do time da anciã, foi marcado pelo jogador Sérgio.

O árbitro do jogo foi B.A, cujo apelido não tem nada a ver com o nome do mesmo que se chama Humberto Nascimento.

Ainda com o tempo firme, sol brilhando intensamente e todo mudo feliz, Maurio Maroka Martins fez entrega das premiações e na ocasião, ouviu do ex-prefeito Marquinhos Trad, não apenas os agradecimentos, mas os elogios pela qualidade das competições oferecidas aos torcedores.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões