Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 05 de janeiro de 2024.
Poucos jogadores restaram daquele timaço que encantou a todos com o futebol arte e muita alegria e com isso, conquistou muitos títulos em apenas um ano de existência (Foto: Arqiivo)
Mesmo tendo conquistado cinco títulos dos mais importantes campeonatos de futebol amador disputado na Capital de MS e mais dois vice campeonatos, o Agrolaço Pet Shop/Nacional viveu no início da atual temporada, um princípio de “desmanche” com as saídas de alguns jogadores do elenco que, com o futebol arte e de muita qualidade, junto aos demais, se tornando o time a “ser vencido” e com isso, encantou a todos por onde jogou, tendo inclusive ganhando até mesmo apelidos dos torcedores mais apaixonados e principalmente de quem gosta mesmo de ver o velho e bom futebol.
Em dias de jogos onde o time se “apresentava”, era comum ouvir entre os torcedores, os apelidos e entre eles, os mais usados como “Academia de Futebol Amador”, “Alegria do Povo”, entre outros.
Diante do anúncio da saída de alguns jogadores que participaram da vitoriosa campanha do time no primeiro ano de existência, o mecenas da equipe, o empresário Márcio Barriviera, com o devido aval do técnico Suquinho, agiu prontamente tendo ido ao mercado para buscar as peças de recomposições no elenco, dando sequência ao planejamento feito com vistas às disputas da Cidade Morena e a 2ª Copa MS BET Sports Campo Nobre, com início previsto para o dia 15 de abril, onde o time, como atual campeão, tentará agora, a concretização de mais um sonho, que é o da conquista do bicampeonato seguido.
“A vida continua. Perdemos alguns jogadores e como se sabe, não tínhamos nenhum motivo para dificultar as saídas deles, pois quando estiveram defendendo as cores do Agrolaço Pet Shop/Nacional, fizeram com muita vontade e dedicação, tanto que conquistamos cinco títulos e fomos vices em mais dois campeonatos. A viga segue e desejo a eles, toda sorte do mundo nos times que eles defenderão agora” disse Mário Barriviera.
Elenco
Do antigo elenco, ficaram apenas oito jogadores, mas que demonstraram vontade e interesse em continuar no time que são: Toko, Andrade, Carlos, Daniel, Guilherme, Lindomar, Robson e Nego Curumim.
Título
Sem contar com os jogadores que integraram o elenco na temporada passada, mas já contando com os novos integrantes, o Agrolaço Pet Shop, desta feita em parceria com o Rio Negro, se deu bem ao conquistar o título de campeão no Alves Pereira, onde derrotou o Casarão Nova Lima, pelo placar de 1 x 0.
A vitória que valeu a conquista do primeiro título na atual temporada serviu para devolver a alegria e a confiança aos torcedores do time que aprenderam a ver o mesmo no lugar mais alto do pódio.
Parceria
A conquista do título serviu para a manutenção da parceria com o Rio Negro, que liberou vários jogadores e com eles, mantendo a mesma qualidade do time já mostrada anteriormente.
A diretoria do Rio Negro liberou os seguintes jogadores que já estão devidamente integrados ao elenco Agrolaço Pet Shop/Nacional:
O goleiro Léo, Guilherme, Feijão, Jorginho, Kim, Matheus Henrique, autor do gol que deu o título nano bairro Alves Pereira, Vinicius, Jean Nabban, Rafael Barros, Sandrinho, Alex, Dodô, Marcos Catuaba, que foi o artilheiro no campeonato Alves Pereira, Nego, que já defendeu o time do Camarões e o veterano Paçoca, que tal como o vinho, está cada vez melhor em campo, mantendo a mesma visão de jogo e de extrema qualidade técnica, conforme já foi demonstrada em outras ocasiões, em outros campeonatos.
“São todos jogadores de muita qualidade técnica, tanto que levamos alguns dias pra concretizarmos a liberação deles do Rio Negro, pois temos que ter a política da boa vizinhança e os jogadores que interessam à alguma equipe, devem ser liberados pelos times que eles atuam no momento, para manter o respeito e o crescimento no futebol amador”, ensinou o empresário Márcio Barriviera, pois como se sabe, no futebol amador, pelo fato de nenhum jogador ter ou receber oficialmente salário, mas sempre tem o famoso PF (por fora) que acaba atraindo o interessado.
A respeito do jogador Paçoca, Barriviera não poupou os elogios e garantiu que já há algum tempo, sonhava em tê-lo no elenco Agrolaço Pet Shop/Nacional, devido à sua qualidade técnica e pelo visto, essa vontade foi saciada.
Com ele no time e mês o sem ser o treinador, Márcio Barriviera já faz uma projeção da formação do novo trio de atacantes: Paçoca Matheus Henrique e Marcos Catuaba, sem se esquecer do jogador Toko, autor de muitos e importantes gols do time, na temporada passada.
Rocco
Além do anúncio da chegada dos novos jogadores, o empresário Márcio Barriviera anunciou ainda, o técnico Rocco, que trabalhará ao lado de Suquinho na comissão técnica do time.
“Esse será a formação do novo elenco do Agrolaço Pet Shop/Nacional, que será formado por jogadores com elevada categoria, mas sem o estrelismo, sem vaidade e todos com os pés no chão, em busca do mesmo objetivo que é primeiro, pensar no coletivo, no bem estar, nas conquistas do time. Pois como se sabe, perdemos bons valores, mas todos nós, agimos em tempo, pois está prestes a começar o grande campeonato que é o da arena Campo Nobre e os times inscritos estão atrás de ótimos valores, corremos e chegamos primeiros, refizemos o elenco e sem gastar muito”, afirmou Márcio Barriviera.
Acostumado às conquista, empresário Márcio Barriviera (e) não dormiu no ponto, correu ao mercado e refez o elenco do Agrolaço Pet Shop (Foto: Arquivo)
Campeonato
A respeito da 2ª Copa MS BET Sports Campo Nobre, onde o time Agrolaço Pet Shop/Nacional, tentará a conquista do bicampeonato seguido, pois é o atual campeão, como bom boleiro, Barriviera recomendou desde agora, respeito a todos os times participantes da competição e destacou ainda que o grupo “A”, onde caiu conforme o sorteio, é uma chave muito difícil, pois a mesma é formada por bons times e prosseguiu com as suas dicas: “Vamos entrar de cabeça erguida e com os pés no chão, respeitando a todos os adversários e claro que, vamos colocar em prática o nosso futebol para tentar uma das vagas dentro do grupo (A) e se possível, ser o primeiro nele, para depois, nos beneficiarmos do regulamento, bem lá frente, fugindo do mata-mata e garantindo a vaga entre os quatro melhores para entrar de volta, nas quartas de final”, disse o empresário.
Grupo
Como se sabe, o Agrolaço Pet Shop/Nacional, pelo fato de ser o atual campeão da Copa MS BET Sports Campo Nobre, a primeira disputada ano passado, está na alça de mira dos demais participantes, sendo que nesse primeiro momento, principalmente dos integrantes no grupo A, que é formado pelos seguintes times:
Agrolaço Pet Shop/Nacional, União Cascatinha, de Sidrolàndia, Criciúma, AMB/Carvão, Almeida, União FC, de Nioaque, Lava Jato Ceará e Chapadão.
Grupo que se comparado ao futebol profissional, principalmente dos times brasileiros que disputarão a Libertadores, pode ser comparado ao mesmo grupo onde está o Corinthians, uma verdadeira “pedreira”.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.