redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

Escola Marçal de Souza Tupã-Y,

Definidas as nomeações dos três policiais militares da reserva para o Pecim na referida escola

Por Gilson Giordano em 19/02/2020 às 10:47

A partir de agora, a escola passa a fazer parte do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Foto: Arquivo)

Localizada no bairro Los Angeles, na região do Anhanduizinho, a Escola Estadual de Tempo Integral Marçal de Souza Tupã-Y, teve conforme a divulgação feita na edição do Diário Oficial desta terá-feira (18) definida as nomeações dos três policiais militares da reserva para o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim).

De acordo com o Decreto assinado pelo Governador do Estado, foram convocados o tenente-coronel Cícero Aparecido Pereira, a subtenente Erenice da Conceição Rodrigues Mendes e a 3º sargento Valdete Domiciano Pinto. Segundo o Comando-Geral da corporação, mais dois militares da ativa comporão a equipe que vai atuar na Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, no entanto, os nomes ainda não foram divulgados.

O tenente-coronel Cícero Aparecido Pereira, já é membro da equipe de trabalho da Secretaria de Estado de Educação (SED) que está organizando o cronograma das primeiras semanas de aula na unidade. Além dele, compõe o grupo o coronel Hudmax Evangelista Ortiz.

 CALENDÁRIO

Ainda conforme a edição desta terça-feira, também foi publicado o calendário das duas escolas de Tempo Integral e ao contrário da Rede Estadual de Ensino (REE), as duas unidades iniciarão as aulas no dia 2 de março.

Conforme as explicações da Secretaria de Estado de Educação (SED), as equipes dessas escolas têm uma jornada pedagógica maior, como é chamado o período em que professores diretores e coordenadores definem o cronograma de atividades.

Com isso, o calendário prevê aproximadamente 200 dias letivos, como as demais escolas. A diferença é que há mais sábados letivos. Nesse caso, é para que a família e a equipe escolar se reúnam como prevê o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim).

As famílias dos alunos da escola cívico-militares de Campo Grande serão peça-chave no funcionamento das instituições, pois além de participar das reuniões, os pais ou responsáveis deverão ir a encontros da comunidade escolar.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões