Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Na EMEI, o vereador Tiago Vargas foi recebido pela Diretora, a quem expôs o motivo da sua visita e logo tudo foi devidamente esclarecido (Foto: Divulgação)
O vereador Tiago Vargas (PSD) esteve, na manhã desta quarta-feira (15), na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Michele Regina Locatelli, localizada no bairro Aero Rancho, após alguns pais relatarem que a merenda das crianças estava sendo preparada com água suja.
“Eu vim aqui, no bairro Aero Rancho, depois que alguns pais me marcaram em uma publicação do Instagran. Segundo a denúncia, a merenda das crianças era preparada com água suja, trazida por meio de mangueiras, porque o encanamento estaria com problemas“. explicou o Vereador.
“Como Vereador, eu tenho esse dever de fiscalizar tudo e todos, mas eu tenho que escutar sempre os dois lados, tanto os pais quanto os servidores da EMEI”, completou.
A denúncia foi desmentida, com a situação devidamente explicada pela diretora da instituição, a professora Mariley Braga, assim como pela coordenadora pedagógica, Cléo Almeida.
Segundo a Diretora, a água na EMEI acabou, pois havia um vazamento na válvula de descarga em um dos banheiros, o que gerou o desabastecimento na caixa d’água, na manhã do dia 8 deste mês.
“Mas as válvulas foram trocadas e tudo foi resolvido. A água que as funcionárias da cozinha usaram no dia do ocorrido foi apenas para lavar os utensílios da cozinha e não para preparar as merendas das crianças”, explicou a Diretora.
Ainda segundo ela, a água para preparar a merenda das crianças é fervida. O Vereador andou pela EMEI, onde constatou que tudo estava em ordem, principalmente a água, que ele mesmo fez questão de experimentar.
Sempre acompanhado pelo Corpo Docente da EMEI, o vereador Tiago Vargas visitou praticamente toda dependência da instituição, de onde saiu satisfeito (Foto: Divulgação)
“Fiscalização realizada e verifiquei que a situação foi resolvida. Devemos priorizar a saúde das crianças, pois com os pequenos todo cuidado é pouco. Os pais podem ficar tranquilos, que os meninos e meninas que estão nesta EMEI estão bem cuidados”, afirmou.
Caso
No dia dez deste mês, parte da imprensa publicou um vídeo em que mostrava a merenda das crianças sendo preparada por uma suposta água suja, puxada por uma mangueira e despejada direto nas panelas.
O vídeo viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp, rendendo muitas críticas e revolta dos pais.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.