redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Orgulhoso, aluno da EE Maestro Heitor Villa Lobos, do Parati, recebe premiação no TRE

Por Gilson Giordano em 18/09/2017 às 16:10

 

Diante de várias autoridades do Estado, alunos com as melhores redações recebem prêmios no auditório do TRE/MS (Foto: Divulgação)

Com certeza, além de ter sido um dia inesquecível na vida do aluno José Augusto Cardoso Costa, da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos localizado no Conjunto Residencial Parati, no bairro do mesmo nome, que tirou a 9,4 e ficou na quarta colocação no III Concurso de Redação promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), com o projeto denominado TRE na Escola Cidadã, poderá influenciá-lo a seguir na carreira quem, sabe como um escritor.

A solenidade da entrega da premiação aconteceu nessa segunda-feira (18) pela manhã, no plenário do Tribunal e na ocasião contou com a presença do presidente em exercício, o desembargador João Maria Lós, o secretário-adjunto de Estado de Educação, Josimário T. Derbli da Silva; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MS, Daniel Castro Gomes da Costa; a ouvidora do TRE-MS, Telma Valéria Curiel Marcon; o juiz membro do TRE-MS, Andrei Meneses Lorenzetto, além de outras autoridades. Diretores, professores e alunos das escolas dos cinco primeiros colocados também compareceram à cerimônia.

O secretário-adjunto de Estado de Educação, Josimário T. Derbli da Silva exaltou a importância da parceria do TRE-MS com o Governo do Estado na realização do projeto. “A redação é uma forma muito individualista de expressar a opinião. Muito mais que uma mera introdução, desenvolvimento e conclusão de um texto, ela é o ato de expressar aquilo que cada um vive, aquilo que cada um pensa. Eu diria até que a redação é uma arte de pintar através das letras um sonho ou um horizonte novo”, finalizou o secretário-adjunto.

Ao final, o presidente em exercício do TRE-MS, desembargador João Maria Lós, disse que se sente feliz em ver o plenário cheio de estudantes, de modo que eles conheçam o trabalho do Tribunal. Sobre a importância do projeto acrescentou que “Esse projeto que nós estamos desenvolvendo na sua terceira edição, desde 2011 estamos trabalhando nisso, visa basicamente à conscientização e o amadurecimento político de uma geração de estudantes. Nós precisamos construir um Brasil melhor.”.

Premiação

Com a nota 9,4, o aluno José Augusto Cardoso Costa, da EE Maestro Heitor Villa Lobos, onde cursa o 2º ano do ensino médio, no período noturno, recebeu como premio um tablet e um telescópio.

Na solenidade de entrega da premiação, ele esteve ao lado do diretor da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, o professor Lourival Ramos de Almeida, além de vários familiares e entre eles, os seus pais.

O projeto

Voltado aos estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino, o projeto, realizado pelo TRE – MS em parceria com o Governo do Estado tem como objetivo divulgar aos jovens o processo eleitoral, despertando a importância do voto ético e consciente, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos e deveres no exercício da cidadania.

Além do concurso de redação, que neste ano teve como tema a “Participação Política: Direito e Dever do Cidadão”, também fazer parte do projeto palestras nas escolas e faculdades, com treinamento nas urnas eletrônicas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões