redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.

3ª Copa Liga Terrão

Atendendo as determinações das medidas da biossegurança, diretoria da UEFA-MS anuncia novas datas para o início dos campeonatos

Por Gilson Giordano em 24/02/2021 às 15:38

Para sse adequar às normas exigidas pelas medidas da biossegurança, conforme determina Decreto Municipal, diretores da UEFA-MS anunciam novas datas para os campeonatos (Foto: Arquivo)

Usando uma vez a internet e através da mesma, a página oficial, no Facebook, da União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS), o presidente da entidade, Cleiton Ferreira, comunicou o adiamento do início das competições, nas categorias livre veteranos e feminino, para que a entidade possa fazer novas adequações e através delas, de prevenir e precaver de qualquer risco de paralisação nos campeonatos, fato esse que, caso viesse a acontecer, causaria prejuízo de grandes monta para todos, isso devido aos investimentos que os chamados  times no futebol amador, estão fazendo visando os referidos campeonatos.

Como é de conhecimento de todos os UEFA-MS sempre andou no limite das exigências feitas pela Prefeitura, através dos Decretos Municipais, tanto que, quando não pode realizar competições ativas, realizou campeonatos virtuais, com mais de um milhão de participantes.

Depois com a liberação das praças esportivas e dos campos, também conforme Decreto Municipal, a entidade realizou os campeonatos de emulações de pênaltis e em todos, os mesmos sempre seguido as exigências da biossegurança, com distribuição de máscara no local e nos locais apropriados, os frascos de álcool 70% e também álcool em gel.

“Decidimos segurar um pouco mais o início dos campeonatos para que possamos avaliar todos os detalhes quanto à biossegurança nos campos onde os jogos serão realizados. Além de toda a documentação, estamos ainda, fazendo tudo que rege as normas da biossegurança, pois quando as competições iniciarem vamos parar apenas quando tivermos os campeões em cada uma das categorias”, garantiu o presidente Cleiton Ferreira, que aproveitou para reiterar as desculpas da entidade e pediu ainda, que todos entendem o motivo do adiamento, pois a diretoria da UEFA-MS pretende iniciar as competições e sem nenhuma paralisação terminar as mesmas nos tempos previstos.

Novas datas

Além de expor os motivos que levaram a entidade a adiar o início da temporada, fato esse que vem sendo aguardado com muita ansiedade por parte dos desportistas de forma geral, Cleiton Ferreira aproveitou para divulgar as novas datas para o início de cada uma das três categorias, que movimentarão 168 times, nas categorias livres que terá a maior participação, com 112 equipes, das quais 64 da Capital e 48 do interior, sendo oito cidades, mais 32 times na categoria veteranos e 24 no feminino.

Na categoria livre, serão aproximadamente 2.800 jogadores; na categoria veteranos, 800 e no feminino 360, totalizando 3.960 jogadores, fora os integrantes da comissão técnica, diretores e arbitragens.

Com a nova data para o início, a categoria livre será no dia 6 de março, – sábado – em jogo isolado às 16h; A categoria veteranos, às 9h do dia 14 de março – domingo e dia 20, também de março, às 17h – sábado – a categoria feminino, no complexo Santo Gol.

Situação

Ainda conforme o presidente da entidade, Cleiton Ferreira que confirmou os locais dos jogos já divulgados anteriormente, a diretoria da UEFA-MS encaminhou o pedido de limpeza nos mesmos e alguns deles já estão prontos, como nos casos específicos, os campos nos bairros Oliveira III e Tijuca II, esses na região sul.

Na região norte, o campo do “Buracanã” ficou de receber essa benfeitoria nesta quarta-feira (23) ou quinta-feira (25).

Além do serviço de limpeza que está sendo feito em torno dos campos, alguns deles, deverão ter ainda o nivelamento, pois pelo fato de serem de terra, com o tempo chuvoso registrado recentemente, alguns ficaram desnivelados, mas segundo Cleiton, problema de fácil solução.

“Coisas fáceis! Basta passar a patrola para fazer a planagem e pronto. O campo será liberado”, garantiu.

Aproveitando o adiamento, a diretoria da UEFA-MS em parceria com os administradores dos campos realizará também pinturas nas traves e desde agora, a entidade já busca solucionar o problema quanto ao isolamento dos jogadores reservas dos times, evitando assim contato com os torcedores.

“Tem alguns campos que são abertos e estamos vendo o jeito para evitar essa aglomeração. Pode ser que coloquemos aquela fita “zebrada” (amarela e preta) para separar as duas partes”, disse Ferreira.

Outra preocupação também por parte da diretoria da UEFA-MS é quanto à colocação de mesas nos locais dos jogos e nelas, além dos frascos de álcool em gel e álcool 70%, com as máscaras, termômetro para monitorar as pessoas nos locais dos jogos.

Palestra

Nesta sexta-feira (26), A UEFA-MS, através do seu Presidente fará uma palestra no Complexo Esportivo Santo Gol, a partir das 19h, para todos os administradores dos campos aonde serão realizados os jogos e nela, Cleiton Ferreira que há 18 anos trabalha na área da saúde, lotado  no laboratório onde é técnico, no Hospital Regional, ao lado de mais dois profissionais da mesma área,  repassarão todos os conhecimentos e aprendizados obtidos no mesmo para as pessoas envolvidas nos Campeonatos da Liga Terrão de Futebol Amador.

“Tenho um pouco de experiência na área onde eu me preparei e me preparo sempre, ainda mais agora nesse momento, tivemos participei de muitas palestras e convivo com os mais diversos profissionais da área e com toda essa bagagem, tentarei dentro do possível orientar a todos quanto às prevenções que devem ser tomadas nos dias dos jogos”, afirmou.

Antes de encerrar, ele disse que, a entidade esta se precavendo para evitar qualquer tipo de problema e para tanto, está fazendo tudo rigorosamente dentro daquilo que os decretos municipais têm exigido.

“Agora um detalhe é certo, nada disso terá valor ou um resultado positivo, se o torcedor também não fizer a sua parte. Nós da UEFA-MS, estamos dando todas as condições para que tenhamos bons espetáculos futebolísticos,  sem problemas. Agora é importante que torcida, donos de times e os jogadores, também façam as partes que lhes competem e sigam as orientações”, finalizou Cleiton.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões