redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 30 de janeiro de 2024.

celeiro de craques

Revelado no Agrolaço Pet Shop/Nacional, Éverton Kanela, estreia com pé direito na Patrocinense, marcando um dos gols diante do Galo Mineiro

Por Gilson Giordano em 27/01/2024 às 08:33

Descoberto no time Agrolaço Pet Shop/Nacional, Éverton Kanela, marca um dos gols na vitória da Patrocinense, contra Galo de Minas, pelo mineiro (Foto: Divulgação)

A estreia do jogador Everton Silva Amaro, ou simplesmente Everton Kanela, não poderia ter sido melhor nesta quarta-feira (24), à noite, na abertura do Campeonato Mineiro, onde esse campo-grandense de 28 anos, além de ter iniciado com a vitória, por 2 x 1, fez um dos gols na partida contra o Tetracampeão Mineiro, o Atlético, dirigido pelo técnico Luís Felipe Scolari.

Filho de Sebastiana Aparecida da Silva e Vanildo Amaro, Everton Kanela, nasceu no dia 12 de janeiro de 1.996, tendo completado recentemente 28 anos, idade essa, apontada como o ápice para um jogador de futebol.

Kanela

Claro que a escrita esta diferenciada do normal ou tradicional, pois o certo mesmo é canela, com a consoante C, mas de acordo com a modernidade, o apelido foi mudado para Kanela, com a consoante K, para dar mais charme ao apelido e não apenas para diferenciar das outras “canelas”, mas também pelo futebol mostrado pelo jogador Everton, principalmente quando defendeu o time do Agrolaço Pet Shop.

Além de diferenciar a qualidade técnica, o jogador ganhou o apelido de “Kanela”, pelo fato de ter as mesmas finas e estudos evidenciam que as pessoas portadoras dessa “qualidade”, são bons trabalhadores e produzem mais que os de canelas grossas, na época da escravidão, por exemplo, os escravos de canelas finas valiam bem mais que os de canelas grossas. Estudos recentes, mostram ainda que, as pessoas de canelas finas, levam vantagem e a prova disso, são os vencedores da Prova Pedestre de São Silvestre, os africanos, que disputam no último dia de cada ano, na Capital Paulista.

Independente da grossura da canela, Everton Kanela, já conquistou os torcedores da cidade de Patrocínio, onde defende o time do mesmo nome, pois logo na estreia, marcou um dos gols na vitória por 2 x 1, diante do poderoso Galo Mineiro, comando pelo técnico Felipe Scolari.

Agrolaço Pet Shop

O time Agrolaço Pet Shop/Nacional faz parte da vida do jogador Éverton Kanela e é quase impossível separar ambos que na verdade, forma um simbiose, devido ao entendimento existente ao longo do tempo em que ele jogou pelo time comandado pelo técnico Suquinho.

O mecenas do Agrolaço Pet Shop, o empresário Márcio Bariviera, recorda com saudosismo do tempo em que o jogador Everton Kanela, defendeu o time em jogos válidos pelos mais diversos campeonatos de futebol amador, espalhados pelos campos dos bairros e vilas da Capital de MS, a quem não poupa elogios.

“Muito bom jogador e graças à sua qualidade técnica, física, conduta dentro e fora de campo, ele acabou sendo descoberto pelo Patrocinense e começou de forma positiva”, disse o empresário.

No entanto, a passagem de Everton Kanela, no time Agrolaço Pet Shop, onde fez um grande círculo de amigos devido ao seu comportamento, também não foi coroada apenas de sucesso, de vitórias e conquistas, pois como se sabe, o futebol, tem os dois lados da moeda: momentos bons e ruins.

E foi justamente na decisão acontecida no campo da Moreninha II, dia esse que nada cava certo ao jogador, o mesmo foi encarregada de uma das cobranças do tiro livre da marca do pênalti e ele errou o chute e com isso, o adversário conquistou o título de campeão.

“Mas não podemos julga-lo por isso! Afinal ele também nos proporcionou muitas alegrias com as conquistas de vários títulos”, rebateu de pronto o empresário Márcio Barriviera, admirador do futebol praticado por Everton Kanela.

Patrocínio

Hoje o jogador praticamente revelado pelo time do Agrolaço Peto Shop/Nacional, defende o time da Patrocinense, tal como o nome é da cidade de Patrocínio, cuja população é de aproximadamente 85 mil pessoas, está próxima à cidade de Patos de Minas e é um município localizado na mesorregião Alto Paraíba, cuja base da economia é a agricultura, com a plantação de café e a pecuária, com o gado leiteiro, essa dupla é a responsável pela maior parte da arrecadação do ICMS do referido município.

Campeonato mineiro

O Campeonato Mineiro tem a participação de 12 times, distribuídos em três grupos, sendo que o Atlético, Cruzeiro e América são os cabeças de chaves

A Patrocinense está no grupo C, que tem ainda o América-MG, Athletic Club e Democrata de Governador Valadares.

Conforme o regulamento, os times de cada grupo enfrentarão os de outros grupos de onde apenas os três melhores avançarão de fase, totalizando e a eles se juntará o segundo melhor colocado, com o maior número de pontos que avançarão para o mata-mata.

Patrocinense

Quanto ao Clube Atlético Patrocinense (CAP), onde Everton Kanela se apresentou desde o início de dezembro para os treinamentos iniciados no dia 12 daquele mês, o mesmo foi fundado em 19 de março de 1.954 e tem na presidência Maurício Cunha.

O time manda os seus jogos válidos pelo Campeonato Mineiro ou pela Série D, outra competição elencada para a atual temporada, no estádio Pedro Alves do Nascimento, cuja capacidade é de aproximadamente 15 mil torcedores.

No campeonato mineiro, iniciado nesta quarta-feira (24), com casa cheia, o time da Patrocinense recebeu em casa o Atlético Mineiro, atual tetracampeão estadual e impondo futebol de time grande, venceu por 2 x 1.

O time da casa saiu perdendo, no entanto aos 16 minutos ainda do primeiro tempo, o campo-grandense, Everton Kanela, já ambientado em campo, mostrou a sua técnica e oportunismo, ao marcar o gol de empate, em um lindo cabeceio, sem chances de defesa para o goleiro Everson.

No segundo tempo, Everton Kanela, voltou mais confiante, arriscou em algumas oportunidades não apenas os chutes de fora da área de média e longa distância, bem como as jogadas individuais, no entanto, devido ao cansaço físico, o mesmo foi substituído pelo técnico Rogério Henrique, aos 23 minutos, colocando em campo o jogador Luan, coincidentemente, autor do gol que deu a vitória ao time da casa.

Agora o time da Patrocinense, onde atua o campo-grandense Everton Kanela, se prepara para o jogo desta segunda-feira (29), contra o Uberlândia, na cidade do mesmo nome, às 20h (MS).

A princípio, o técnico Rogério Henrique, poderá repetir a mesma escalação que iniciou o jogo contra o Atlético Mineiro: Cairo; Ernande, Léo Alves, Guilherme Henrique e Aílton; Gabriel Galhardo, Marinho e Everton Kanela; Caíque Lemes, Caiuby e Marcílio.

Celeiro de craques

Após o jogo e confirmado a vitória da Patrocinense, o mecenas do Agrolaço Pet Shop, o empresário Márcio Barriviera, festejou e muito a vitória do time onde atua o jogador Everton Kanela, ex-integrante da equipe dirigida pelo técnico Suquinho e mesmo tendo descartado que o time seja um celeiro de craques, Barriviera admitiu que, no elenco possui de fato, ótimos jogadores, com qualidade acima da média e basta ser mostrado aos “olheiros”  aos empresários, que  essas joias que faltam ser lapidadas, serão contratados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões