Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 30 de dezembro de 2023.
Reforçado por quatro jogadores, mas tendo como base o elenco passado, time de Guia Lopes da Laguna está pronto para os jogos da Liga Terrão (Foto: Divulgação)
Patrocinado agora pelo frigorífico FBG – Guia Lopes da Laguna, o time da cidade do mesmo nome está de acordo com as palavras do secretário de esportes do município e também um dos jogadores que integram o elenco, Dionas Martins de Souza, intensificando os preparativos com realização de treinamentos específicos, visando o início da 3ª Copa da Liga Terrão, campeonato esse promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) e apontado como o mais importante do Estado de MS.
Para a atual temporada da competição, o time anunciou as contratações de mais quatro jogadores que já estão integrados ao elenco e participando dos jogos amistosos programados pela diretoria, a pedido do técnico Sérgio Fragoso que tem dividido a preparação com o auxiliar Kairo Camargo.
Com o aval do presidente do time de Guia Lopes da Laguna, Edivaldo Camargo que após uma reunião com os integrantes da comissão técnica, visando à participação do mesmo na referida competição, eles decidiram manter o elenco que esteve presente na campanha do vice-campeonato no geral e que foi campeão na fase, da região norte, na Capital de MS, após os avanços, conforme o regulamento da competição.
No entanto, o treinador Sérgio Fragoso detectou que alguns setores do time estavam deixando a desejar e de imediato foram autorizadas as contratações dos jogadores sob a condição que os mesmos chegassem para solucionar o problema do time.
Reforços
Com o aval da diretoria, foram contratados os jogadores os zagueiros Fernando e Fernando Alcântara, o meia-atacante Hudson e o atacante Diego Almada, que tão logo chegaram foram integrados ao elenco que é formado por jogadores com idade média de 28 anos.
Amistosos
Após os treinamentos e atendendo aos pedidos do técnico Sérgio Fragoso, a diretoria conseguiu marcar a realização de alguns jogos amistosos para dar ritmo ao time e que o treinador tirasse suas conclusões quanto ao potencial técnico e conjunto e até o momento, o saldo tem sido bem acima do esperado.
Até o momento foram disputados três jogos amistosos, sendo dois contra o time de Nioaque, com empatou um e venceu o outro jogando na cada do adversário e no fim de semana passado, jogando na cidade de Jardim, ganhou do time local também, por 2 x 1 e agora a equipe de Guia Lopes da Laguna intensifica a preparação para a partida também amistosa neste domingo (21), contra o time de Bonito, na cidade do mesmo nome.
Guia Lopes
Como se sabe, na 2ª Edição da Copa Liga Terrão, o time da casa, o Guia Lopes da Laguna, após ter conquistado o título de campeão na região norte, decidiu o titulo contra o Vó Maria e acabou sendo derrotado, mas é uma das forças no futebol do interior.
Participantes
Além do time do time da casa, a cidade sub-sede Guia Lopes da Laguna, terá ainda os representantes FAMA e Escolinha EGF, de Nioaque, que nos dias dos jogos deverá percorrer a distância de 50 km, com duração de aproximadamente 50 minutos, para chegar à cidade sede.
O município de Bonito, também terá representante na competição e será o time do PSF que nos dias dos jogos terá que percorrer mais ou menos cinco quilômetros, com tempo de viagem em torno de 15 minutos para chegar ao destino, na cidade Guia Lopes da Laguna.
A cidade de Jardim, outro ponto turístico do Estado também terá o Atlético como representante na 3ª Copa da Liga Terrão promovida pela UEFA-MS que igualmente viajará uma distância de mais ou menos seis quilômetros para chegar à cidade sub-sede, no tempo de 15 minutos.
Pantaneiro será o representante da cidade de Porto Murtinho, também separada por uma distância de dois quilômetros, podendo percorrer o trajeto em cinco minutos e chegar a tempo hábil para o jogo programado conforme a tabela.
Vice
Sem tirar o mérito da conquista do time Vó Maria, mas ao falar a respeito da competição passada, quando o time ficou de forma brilhante com o vice-campeonato, o responsável e um dos jogadores do time, Dionas Martins de Souza atribuiu a derrota ao fator horário, pois o jogo foi disputado às 7hs e ele acredita que se tivesse sido no período da tarde, por exemplo, a história poderia ter sido escrita de outra forma.
Mesmo assim ele alega que faltou atenção ao time que entrou totalmente desligado em campo, pois segundo ele, alguns jogadores nem dormiram, pois ninguém estava acostumado a esse horário.
“Entramos muito diferente das vezes anteriores. Totalmente desligado e quando nos ligamos na partida, o placar estava 4 x 0 pra eles (Vó Maria). O horário atrapalhou muito, acredito que, se fosse à tarde, a história poderia ter sido outra, mesmo respeitando o bom time que o Vó Maria tem”, disse Dionas Martins.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.