redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 30 de dezembro de 2023.

Águia Negra DAB

Prestes a completar dois anos, mas com excelente saldo, time desperta atenção dos torcedores e ganha respeito dos adversários

Por Gilson Giordano em 08/01/2021 às 16:24

Com a defesa sólida, meio campo criativo e o ataque envolvente, time do Águia Negra DAB, está pronto para o desafio da 3ª Copa da UEFA (Foto: Divulgação)

Ele ainda é novato, pois foi fundado em maio de 2.019, mesmo assim, o time de futebol, Águia Negra DAB, do Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, daí o “DAB”, localizado no bairro Lajeado, na região do Anhanduizinho, já começa a ganhar a admiração por parte dos torcedores e respeito dos adversários, pois nesse curto tempo de existência, fora de campo mostrou muita organização e dentro dele, garra e determinação para vencer.

Início

A fundação do Águia Negra DAB chega a ser um tanto interessante e conforme as informações de um dos seus responsáveis e também um dos treinadores, o Júnior, tudo começou quando, o outro técnico e também responsável pela formação da equipe, o Francis, enviou a foto de um time, que usava uniforme verde para o Júnior, pedindo ao mesmo que escolhesse o nome.

Mas segundo Júnior que não é daltônico e muito menos “míope”, na referida foto, talvez pelo fato de a mesma não estar com a devida claridade, no primeiro momento ele viu o time com uniforme preto e ao responder o pedido do amigo Francis, ele prontamente escreveu na resposta: “Águia Negra”, que segundo ele, “por conta do preto, mas quando eu vi pessoalmente, era verde e estava sem escudo”, explicou.

Com o nome Águia Negra então já confirmado, começava a ser fundado uma das forças emergentes do futebol amador na Capital de MS e para a concretização desse sonho e alegria dos moradores da localidade, restavam ainda pequenos detalhes que em nada atrapalharia o crescimento da nova equipe.

E esse “pequeno detalhe”, foi a inclusão da cor laranja ao preto, oficializando assim o nome de uma das mais lindas aves do Estado, a Águia!

Ajustes

Com a definição e a aprovação do nome, surgiu então o time do Águia Negra, impondo respeito nos campeonatos disputados até o momento ganhando e despertando interessa por parte dos torcedores, nesses quase dois anos de feliz existência.

Com as cores e o nome do time definidos, faltava então à formação do elenco que teria quer ser também com o mesmo símbolo da Águia: forte, aguerrido e nunca se deixar abater por nada.

Com essa filosofia, Júnior e Francis foram aos campos observando e selecionando e convidando os jogadores que poderiam integrar e formar um elenco e com eles, fazer um time forte, competitivo e vencedor. Tarefa essa pautada por essas virtudes até nem chegou a ser difícil, pois os treinadores e responsáveis pelo time conseguiram tudo aquilo que eles tinham como meta: a formação de um elenco vencedor.

Elenco

Com “olhos clínicos” e após algumas observações, os dois técnicos escolheram 20 jogadores, pois eles entendem que, quantidade não é qualidade e optaram por trabalhar com a qualidade que foi demonstrada pelos escolhidos.

Goleiro: Adilson; Zagueiros: Marcelo, Robson, Felipe Barbosa, Calebe, Marco Antonio e João Vitor, sendo que este defendeu o Operário, onde foi campeão estadual; Laterais direitos: Douglas, Manoel e Kelvin; Laterais esquerdos: Augusto, Lineker e Léo; Meio atacante: Marcos; Meias: Juninho e Matheus e Atacantes: André Mendes, Felipe Lima, Cássio e Diogo.

Como na 3ª Copa da UEFA-MS, podem ser inscritos até 25 jogadores e o atual elenco do Águia Negra é composto por 20 atletas, restando então mais cinco vagas, os dirigentes não querem cometer “loucuras”, pois acreditam que o grupo está “fechado e coeso da responsabilidade” e dificilmente, só em casos excepcionais, poderão fechar esse total.

Campeonatos

Com o elenco definido era preciso ainda, a definição de um time, se bem que todos fazem parte, mas tinham que ser escolhidos os que iniciariam os jogos. Definidos isso, o time do Águia Negra DAB, começou não apenas a disputar os campeonatos, mas além de assustar os adversários, a impor também o respeito.

Nesse curto tempo de uma vida das mais promissoras no futebol amador da Capital de MS, o time já chegou às oitavas de final no difícil e concorrido campeonato na Arena Buracão, no bairro Aero Rancho, também chegou à mesma fase, na difícil competição disputada na Morada do Sole chegou uma vez na fase das quartas de final no Jardim Uirapuru, onde neste domingo (10), disputará a vaga uma vez mais para de novo, brilhar nas quartas de final, na competição da atual temporada.

Sem dúvida, todas as competições disputadas pelo time do Águia Negra DAB, serviram não apenas como aprendizado, mas nelas, os jogadores e direção técnica tiveram a certeza plena que o mesmo poderá desempenhar uma ótima participação na 3ª Copa da Liga Terrão, que será promovida e organizada pela união Esportiva de Futebol Amador (UEFA) e que mesmo tendo as participações dos chamados times “cascudos”, o Águia quer “voar baixo” e mostrar a sua potencialidade técnica em campo.

“Vamos entrar pela primeira vez em um campeonato de elevado nível tanto técnico, tático e disciplinar, tendo pela frente grandes equipes de futebol amador da Capital e do interior, mas o Águia Negra DAB, jogará o seu futebol, simples, alegre e envolvente e posso garantir que não faltara raça e nem determinação em todo o elenco e nele (campeonato) vamos dar trabalho, pois também queremos o título de campeão”, afirmou Júnior, um dos técnicos do time, demonstrando muito otimismo.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões