Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 30 de dezembro de 2023.
O teste RT-PCR, que é feito através do cotonete, o resultado é divulgado no máximo em 20 minutos no mesmo local (Foto: Divulgação)
Entre as 71 Unidades Básicas de Saúde existentes na Capital de MS, duas delas estão localizadas nos bairros que formam a região do Anhanduizinho e que estão à disposição para a realização dos exames para diagnosticar o Covid-19, a infecção provocada pelo novo coronavírus e nas duas estão sendo facilitado o acesso tanto ao teste rápido quanto ao RT-PCR, o exame do cotonete.
Desde o mês de julho, todas as unidades de saúde da Capital contam com o teste rápido, que é realizado com uma gota de sangue a partir do 8° dia de sintoma. “Se tiver coriza, febre alta, dor de garganta ou qualquer outro sintoma gripal, o paciente pode procurar a unidade de saúde, onde passará por consulta e realizará o teste, que tem o resultado em até 20 minutos”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Para a realização desse exame, não é necessário nenhum agendamento, sendo feito assim que o profissional de saúde avaliar o paciente e considerá-lo como suspeito de infecção pela Covid-19.
Considerado padrão ouro no diagnóstico da doença, o exame de RT-PCR também está disponível para os pacientes da rede, sendo realizado em 12 unidades de saúde, mediante agendamento. Para a realização do exame, é necessário que o paciente vá até um dos locais onde a coleta é feita e, assim terá horário marcado para o dia seguinte.
Locais
O RT-PCR está sendo realizado nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Parque do Sol, localizado no bairro Lageado e Dona Neta, no bairro Guanandi, ambos na região do Anhanduizinho. Todos os exames são feitos de segunda a sexta-feira.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.