Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 30 de dezembro de 2023.
Em mais ou menos dois anos de fundação, time do Ferro Velho do Tata impõe respeito aos adversários e ganha simpatia da torcida (Foto: Divulgação)
Em dois anos de fundação, o time de futebol do Ferro Velho do Tata, que representa o bairro Aero Rancho, localizado na região do Anhanduizinho, continua escrevendo a sua rica história na modalidade amadora disputada na Capital de MS.
Dirigido pelo técnico Ricardo, o time do Ferro Velho do Tata, alem de ter ganhado vários campeonatos enriquecendo a sua vasta galeria de troféus, impôs ainda respeito na referida modalidade.
Fundado a mais ou menos dois anos e tendo na presidência o patrono Adriano, conhecido por “Tata”, o time do Ferro Velho que escolheu as cores pretas e brancas para eternizar o seu uniforme já é conhecido por todos e em todos os bairros da Capital do Estado.
Mesmo com pouco tempo de existência, o time demonstra certa superioridade em se tratando de futebol e essa constatação esta evidenciada através dos títulos conquistados.
Títulos
Entre as conquistas, as que mais se destacam são: na Arena Campo Nobre, Hortifruti Santa Rita, Buriti, Macarronadas, Jóckey Clube e Jardim das Hortênsias, que segundo o técnico Ricardo, foram as conquistas mais marcantes nessa curta e vitoriosa existência do time.
UEFA
Apontado como um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador na Capital de MS devido à sua competitividade e pelo grau de dificuldade em função qualidade técnica apresentada pelas equipes participantes, a 2ª Copa da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), despertou a atenção e o interesse por parte da diretoria e comissão técnica e como futebol também não tem limite técnico, os dirigentes optaram pela participação participar da mesma na competição que tamb em em pouco tempo, ganhou destaque.
Como debutante na Copa UEFA, que realizada a sua 2ª edição, o time do Ferro Velho do Tata vem, não apenas superando os seus adversários, mas também surpreendendo a diretoria, pois conforme aponta o retrospecto, a campanha vem sendo impecável e a prova disso é que o mesmo avançou de fase e se mantém invicto na competição, sendo desde agora apontado como um dos mais sérios candidatos ao título de campeão.
Participação
Na 2ª Copa da UEFA, o time do Ferro Velho do Tata já disputou nove jogos, obtendo seis vitórias e três empates. Entre ambos, na partida contra o bom time do Amigos do Mosquito e Borracha (AMB), no tempo normal o jogo terminou empatado e a vitória foi conquista através dos tiros livres da marca do pênalti, resultado esse que valeu passagem para nova fase do evento.
O invejável retrospecto apresentado pelo time do Ferro Velho do Tata se deve ao conjunto e entrosamento do time que tem uma sólida defesa, tendo sofrido apenhas seis gols, um meio campo criativo municiando o ataque que balançou a rede dos adversários 18 vezes, ficando, portanto, com um saldo positivo de 12 gols.
Mesmo com o entrosamento existente no time devido ao bom conjunto e sabendo que o futebol é uma modalidade esportiva coletiva, mas sempre tem os jogadores que se destacam e no caso do time do Ferro Velho, as atenções em dias de jogos são voltadas para os jogadores Cleyton, conhecido entre os boleiros como “dedinho” e Josimar, que em campo é chamado por “Nego”.
Com o conjunto e a harmonia funcionando bem e com esses dois atletas em dias de “graça”, dificilmente o time do Ferro Velho sai de um jogo derrotado.
Decisão
Mesmo se tratando de um campeonato de futebol amador, mas com cunho de responsabilidade como se fosse de profissional, desde agora, jogadores e integrantes da comissão técnica estão com as atenções voltadas para a partida deste sábado, às 15h, na Arena Campo Nobre, no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, onde o time decidirá o titulo de campeão da zona sul, que posteriormente enfrentará o time de Guia Lopes da Laguna, campeão da zona norte.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.