redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.

New Fut

Comissão formada pela Funesp está ultimando protocolo da biossegurança e regulamenhto será o mesmo do Rádio Clube, para a volta do amadorzão

Por Gilson Giordano em 09/07/2020 às 09:55

É bom os praticantes do futebol amador se adaptarem ás 13 regras e ao campo do New Fut, modalidade que sera implantada pela Funesp (Foto: Ilustração)

O tempo urge e nessa corrida contra ele, os integrantes da comissão formada para a elaboração do regulamento para a prática do New Fut nos campos dos bairros da Capital, bem como nos campos locados para a prática da modalidade, como lazer, estão praticamente debruçados sobre os mais diversos tipos de rascunhos, baseados nas regras implantadas no Rádio Clube de Campo, primeiro clube a aderir tal modalidade, buscando um denominador comum para a apresentação oficial do mesmo, ao Prefeito da Capital.

Funesp

A iniciativa é do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra que ao lado dos milhares de praticantes, buscam juntos, encontrar a solução para a volta da prática da modalidade que está parada a aproximadamente há quatro meses e dentro da atual circunstância, sem nenhuma perspectiva de liberação dos campos de terra ou até mesmo os gramados, que são locados pelos empresários por parte da Prefeitura, pois a cada dia que se passa, aumenta o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus covid 19, o responsável pela paralisação.

Comissão

Nessa busca incessante de encontrar não a vacina para ao combate ao vírus e muito menos uma fórmula mágica, pois esta não existe, a solução para o momento foi a de montar uma comissão formada por cinco pessoas que juntas estão tentando encontrar o denominador comum para a equação do problema.

Integram a comissão, Júlio César Souza da Silva, um dos organizadores de campeonatos de futebol amador na Capital e também diretor da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), Sílvio Chagas (Chácara do Silvinho), Marcelo, do Santo Gol, Odair Serrano, diretor do Rádio Clube e também um dos diretores e técnico na Funesp, igualmente ao diretor da referida fundação, Vicente Fernando Demarco Martins.

Biossegurança

No primeiro momento, as atenções dos integrantes da comissão estão todas voltadas para o protocolo da biossegurança que está em fase final da elaboração do documento e nele, as normas que deverão ser cumpridas pelos organizadores dos campeonatos espalhados pelos bairros da capital.

Pelo visto, a norma de biossegurança é prioridade entre os integrantes da comissão, pois a partir do momento em que a mesma estiver finalizada, será encaminhada aos titulares da Semadur e Sesau, para a avaliação e quem sabe, até mesmo a aprovação.

A previsão é que segunda-feira (13), os integrantes da comissão finalizem o parecer e com isso, a mesma será encaminhada às autoridades competentes para a avaliação.

Regulamento

A respeito do regulamento, ainda conforme as primeiras informações, o mesmo será basicamente igual ao usado pelo Rádio Clube de Campo e ao que tudo indica, talvez uma das 13 regras, poderá ser alterada, para atender as especificações de cada campo.

Trata-se da regra número 01: Medidas do campo de jogo: São 51 metros de cumprimento x 27 de largura, área de segurança de um metro, linha de marcação de quatro cm. Sendo que o distanciamento entre os jogadores é de 13m x 6,5.

A alteração que poderá ser feita é quanto ao distanciamento entre os jogadores, que poderá ser de cinco metros.

Quanto aos outros artigos para a elaboração da regra que institui ainda que de forma “oficiosa”, o New Fut, deverão ser os mesmos que estão sendo usados no campo do Rádio Clube de Campo e que atende aos associados como prática de lazer.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões