Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.
Equipes v~em trabalhando no sentido de despertar nas pessoas a valorização da vida, além de chamar a atenção quanto ao problema (Foto: Divulgação)
Pelo fato de ser o Terminal de Transbordo de maior fluxo na Capital de MS, por onde circulam diariamente mais de 150 mil pessoas, o Terminal Morenão, mesmo não fazendo parte da região do Anhanduizinho, mas é nele que todos os ônibus que atendem os bairros da referida região tem o mesmo como destino e por isso, o local foi escolhido como palco de ações do Programa “Setembro Amarelo”, como se sabe é o mês de combate ao suicídio.
Para conscientizar os milhares de passageiros que circulam por ali diariamente equipe do projeto Valorização da Vida, da Rede Municipal de Ensino (REME) realizará, nesta terça-feira (10), um dia de mobilização sobre o tema no local.
Logo cedo, às 5h30, os técnicos realizarão o Pit Stop pela Vida, que consiste em uma panfletagem no terminal, entregando folders para os passageiros. O material informa sobre automutilação e depressão, além dos motivos que levaram a criação de um mês específico para tratar sobre o assunto.
A ação continua às 10h30, na escola municipal “Bernardo Franco Baís”, também com entrega de folders e o Pit Stop com a equipe do DEAC e do Doutores da Alegria, mobilizando alunos e comunidade escolar.
A última ação do dia será uma segunda panfletagem no terminal Morenão, às 16h30, com toda a equipe.
As ações referentes ao Setembro Amarelo ainda continuam na quarta-feira (11), às 8 horas, com a apresentação da Resolução que dispõe sobre normas e procedimentos para implantação do Projeto Valorização da Vida nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento será realizado no Centro de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contará com palestra do psiquiatra Fábio Paes Barreto, que abordará o tema “Depressão e automutilação no contexto escolar”, a partir das 8h30.
Na seqüência, a superintendente de Gestão e Normas da REME, Alelis Gomes, falará sobre o projeto Valorização da Vida e fazer um balanço da ação que já é desenvolvida há um ano em escolas da REME.
A equipe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC) também participará do evento apresentando número musicais e realizando performances com o público, que alertam para o Setembro Amarelo.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.