Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
De posse do B.O, vereador Tiago Vargas poderá agora, cobrar da administração pública, medidas cabíveis pelo fato de o tom ter sido ameaçador e também constrangedor (Foto: Divulgação)
Ao fiscalizar a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), no Jardim Macaúbas, localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, nesta segunda-feira (16), o vereador Tiago Vargas foi ameaçado por um servidor, que tentou atrapalhar o trabalho do parlamentar. O caso foi parar na delegacia e teve um boletim de ocorrência registrado.
Após ser acionado pela população, para verificar o atendimento na UBSF, Tiago Vargas foi à unidade e ao chegar no local um servidor municipal tentou impedi-lo de tal procedimento, o de fiscalizar. Com tom ameaçador, o servidor barrou o Vereador, com a seguinte fala: “Você nem sabe quem eu sou”. Com essa atitude, ele quis impedir que a equipe de filmagem fizesse imagens dentro da unidade. “Um servidor tentou me intimidar: a nossa equipe de filmagem e a mim, falando que eu não sabia com quem estava falando. Chamei a Guarda Civil Metropolitana e fomos para a delegacia, onde eu fiz um boletim de ocorrência contra este servidor”, disse o Vereador.
“Um verdadeiro absurdo! Se ele [o servidor] trata um vereador assim, imagina a população. Esse é o meu trabalho, essa é a minha função: fiscalizar tudo e todos”, afirmou.
Já na delegacia, após registrar o Boletim de Ocorrência, Tiago disse que não vai desanimar e firmou o seu compromisso com os menos favorecidos. “O boletim de ameaça foi feito, não é fácil. Eu estava fiscalizando a saúde de Campo Grande, cobrando melhorias para a população e fui impedido de trabalhar, mas não vou desistir, pois o meu compromisso é com as pessoas menos favorecidas”, disse o parlamentar.
Obrigações de um Vereador
Um vereador tem como obrigação propor projetos e votar em propostas na Câmara de Vereadores. Além destas funções, o parlamentar também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração pública. Ele tem o dever de cuidar das aplicações dos recursos públicos e observar o orçamento. É seu dever também acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.