redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 04 de dezembro de 2023.

Que poeira, que nada! Futebol raiz, e dos bons, é disputado no campo de terrão da Vila Antunes

Por Gilson Giordano em 02/07/2018 às 07:48
Disputando quatro competições paralelas, time do Arsenal ainda encontra forças para impor goleada nos adversários na Vila Antunes (Foto: divulgação)

Disputando quatro competições paralelas, time do Arsenal ainda encontra forças para impor goleada nos adversários na Vila Antunes (Foto: divulgação)

“Levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima”. Nesse ritmo, o 39º Campeonato de Futebol Amador da Vila Antunes, que é disputado na Arena Guaicurus, paralela à Avenida do mesmo nome, no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, baseado pelos mais recentes resultados entrou de “vez nos trilhos”. Os jogos do fim de semana passado foram da 8ª rodada e neles, os resultados foram mais expressivos, com as equipes candidatas ao título de campeã começando a se despontarem, deixando para trás os concorrentes e “atropelando” os adversários em dias de jogos no campo de “terrão”.

Na rodada disputada no fim de semana ficou evidenciada a evolução do campeonato graças ao “encorpamento” dos times participantes que, agora mais entrosados, começam a mostrar um bom futebol, agradando aos torcedores que, mesmo tendo os jogos da Copa do Mundo, optam pelo futebol tipo raiz.

O Campeonato que é disputado por 18 equipes, divididas em dois grupos – A e B –, teve no fim de semana passado uma rodada composta por seis jogos. Neles foram marcados 22 gols, que deu a média de 3,66 tentos por partida. Essa ótima média de gols foi graças às goleadas impostas pelas equipes do União Pioneira,  Arsenal, Oreia e Acari, nada “estonteante”,  mas eles castigaram os seus adversários.

Logo na abertura da rodada, sábado (30) à tarde, com a temperatura ambiente em torno dos 36ºC, sol a pino, poeira subindo, pelo grupo “A”, o União Pioneira pegou de “jeito” o Ajax e venceu por 4 x 1.

No segundo jogo, este pelo grupo “B”, o time do Arsenal, que quer repetir a história construída num passado recente, impôs a sua superioridade técnica ao derrotar a boa equipe do AMGN/Granimar, pelo placar de 4 x 1, com gols de  Júnior Silva (2), Tiago Lemes e Romeu Vicente.

Como o time do AMGN/Granimar, estava em “débito” com a rodada, a bem da verdade nem saiu do “campão”, onde em seguida enfrentou o Leon, que não soube tirar proveito do cansaço do adversário, que no jogo anterior havia sido atropelado, e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 x 0.

A rodada foi complementada domingo (1º) e, em campo, o time do “Oreia”, que continua sendo uma das atrações do campeonato, não pelo nome, mas sim pelo bom futebol apresentado até o momento, que desta vez não precisou da ajuda “Sobrenatural do Oreia”, que lá de cima, de plantão, assistiu ao jogo, pronto para intervir caso fosse preciso. Não foi, pois o time foi mais ousado e “explodiu” o adversário – Explosão/Ousadia – pelo placar de 5 x 1, com gols de  Evandro (3) e Dodô (2).

Quem deve estar feliz é o “Oreia”, que mais uma vez, e sem a sua ajuda, viu o time golear no Campeonato da Vila Antunes (Foto: Arquivo)

Depois, foi a vez do Acari entrar em campo para jogar duas vezes seguidas, sendo uma pela rodada normal e a outra, pelo débito pendente, e o time não fez feio. No primeiro jogo, sapecou o placar de 4 x 1 no Arena e depois, já demonstrando muito cansaço, mesmo assim os jogadores buscaram forças para derrotar o Leon, pelo placar de 1 x 0, sendo que esses dois jogos foram pelo grupo “B” e, o primeiro, pelo grupo “A”.

A competição é promovida e organizada pelo desportista Josias Cassiano, que demonstrou satisfação pelo fato de o campeonato estar, a partir de agora, ganhando novo ritmo, com o melhor desempenho de todas as equipes.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões