redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Pré-candidato Jamilson Name (PDT) define os jovens como “multiplicadores” para mudança

Por Gilson Giordano em 01/08/2018 às 12:07

Em noite festiva, pré-candidato à Assembleia Legislativa de MS, Jamilson Name (PDT), recebe milhares de jovens ávidos por mudanças na politica do Estado (Foto: Divulgação)

De acordo com a pesquisa divulgada há poucos dias pelo Instituto Data Popular, 63 % dos jovens querem renovação, em todos os segmentos da sociedade brasileira e principalmente na política, percentual esse que evidencia o descontentamento da juventude brasileira inconformada com a grave crise ora vivida pelo país.

Não é para menos, pois são tantos os escândalos evidenciando a corrupção, que circulam diariamente pela mídia e nas rodas de conversa, evidenciando que a população está cansada.

Diante do alarmante percentual, o pré-candidato a deputado estadual Jamilson Name (PDT), promoveu nesta terça-feira (31) uma grande reunião de núcleo de base com a juventude, para debater esses fatores importantes para renovação.

Bastante a vontade para enfocar o assunto, o pré-candidato Jamilson Name, após dar boas vindas aos milhares de participantes, enfocou logo o assunto sobre a corrupção que campeia no país em todos os setores e a necessidade quanto às mudanças a partir das eleições que se aproximam.

“Vocês que  são jovens que estão aqui hoje, que querem um futuro melhor. A mudança começou agora e ela é cíclica, sempre passa por crise”, disse Jamilson Name, para em seguida afirmar da necessidade de pessoas mais jovens na política e com isso, não verem os sonhos cerceados.

“E nós precisamos cada vez mais de jovens na política, todos vocês que estão aqui não podem ter seus sonhos cerceados. Temos que ir a luta e mudar, nada é fácil”.  Afirmou.

Muito à vontade diante da juventude, Jamilson Name apresentou seu nome aos jovens como pré-candidato a deputado estadual, e fez duras criticas ao cenário político vivido nos últimos anos em todo o país e em Mato Grosso do Sul.

“Infelizmente, ao invés de vermos coisas positivas do nosso Estado, nos noticiários, só vemos coisa negativa e a população anda cansada, desacreditada dessa política”, disse.

A implantação do núcleo é mais um projeto do PDT que busca a renovação e a mudança para Mato Grosso do Sul. Dois pilares capazes de devolver a confiança à classe empresarial e com isso, o Estado voltar ao caminho do desenvolvimento e crescimento que todos aguardam com ansiedade.

“Precisamos trazer empresas sem ter sociedade oculta, para poder gerar emprego receita e renda para essa juventude que está aqui. Todo mundo quer trabalho, mas nós precisamos fomentar, ter credibilidade e moral para que o empresário queira investir no nosso Estado” afirmou Jamilson.

Antes de finalizar o seu pronunciamento, o pré-candidato a Deputado Estadual, Jamilson Name, pediu o apoio a cada um dos presentes para fazer o enfrentamento dessa política suja que está denegrindo o Estado.

“Peço apoio de cada um de vocês nesse nosso projeto que já é vitorioso e a prova disso são vocês que estão aqui como fator de multiplicação. Vocês – disse Jamilson apontando para os jovens – será nosso exército. Não temos cargos e muito menos estamos na máquina pública, é diferente. Mas nós temos a voz da população, a voz do povo e o mais importante, cada um vocês nesta empreitada. Conto com vocês sejam nossos multiplicadores, pois a virada é agora” finalizou Jamilson, que foi aplaudido em pé.

JAMILSON NAME

Jamilson é um pré-candidato a deputado estadual jovem, tem 37 anos, e traz ideias e ideologias que traçam o perfil da renovação. Tem projetos que valorizam o setor público e que agregam toda a sociedade, principalmente no tocante a educação, com proposta de implementar novas escolas em tempo integral e reformular a segurança pública.

ELEITORES

O eleitorado brasileiro tem um terço formado por jovens na faixa etária dos 16 aos 33 anos, ou seja, são mais de 45 milhões de pessoas em um universo de 144 milhões aptas a decidirem o futuro do país. “Nosso país patina na continuidade da velha política, temos que mudar esse contexto e trazer a renovação” afirmou Jamilson.

O fato é que a juventude deseja um Estado forte, com eficiência no setor privado e serviços públicos gratuitos e de qualidade. Trata-se de uma geração que se vale de métodos mais críticos para medir a qualidade do serviço público.

JOVENS NA HISTÓRIA

 Não é de hoje que os jovens participam do enfrentamento político, vemos na história a participação ativa deles em protestos. Em 2013, participando de passeatas contra o aumento das passagens de ônibus e a falta de serviços públicos de qualidade. Foram as maiores manifestações públicas da história do Brasil desde a campanha das Diretas Já e dos caras pintadas que levaram à renúncia do presidente Fernando Collor.

JOVENS NAS ELEIÇÕES

Recentemente uma pesquisa do Instituto Data Popular traçou bem o perfil do jovem brasileiro e seu interesse pela política. O levantamento traz recados importantes à classe política, pois os jovens, a par da crença (92%) na própria capacidade de mudar o mundo, botam fé (70%) no voto como instrumento de transformação da nação e ainda reconhecem (80%) o papel determinante da política no cotidiano brasileiro. Porém, fatia expressiva dos jovens do Brasil (quase 60%) acredita que o país estaria melhor se não houvesse partido político.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões