Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 13 de janeiro de 2024.
Ao lado dos torcedores e com a “tomada desligada”, jogadores do PSF Elétrica Pólo, comemoram o titulo conquistado (Foto: Divulgação)
De fato, o povo vai onde o artista está, diz parte da letra de uma das músicas do cantor mineiro Milton Nascimento e mais uma vez, o dito popular foi registrado neste sábado (19), à tarde no campo de futebol “gramado” do bairro São Conrado, por ocasião da decisão do campeonato de futebol amador, entre as equipes do Os Magnatas x PSV Elétrica Pólo.
Com casa cheia e partida cercada da muitas expectativas, fato esse que atraiu as atenções não apenas dos torcedores da localidade, mas de forma geral do entorno do bairro, afinal, a competição tal como havia sido prometido ainda no início, chegava à sua última fase com várias atrações.
Em dia de jogos decisivos o campo se torna uma verdadeira passarela e por ele, desfilam muitas pessoas, autoridades, empresários e também os anônimos que fazem parte da “massa” popular.
Entre as autoridades, quen circulou foi o vereador Ademir Santana, que reside na localidade e transitou entre os torcedores sempre de forma solícita, o alias foi um dos apoiadores da competição. Quem também que esteve circulando entre os torcedores, foi o empresário “Ceará” da Horiginal Motos com o seu jeito carismático, como sempre levando muita alegria e descontração, sempre cativando e arrebatando novas amizades.
Na verdade, ninguém queria perder a decisão de um campeonato disputado por 18 times e que, claro, os dois melhores chegaram à decisão.
Ao longo da decisão, foram disputadas 50 partidas e nelas, marcados nada menos que 153 gols, com a excelente média de 3,6 tentos por jogo.
Nesse fundamento, o destaque acabou sendo o jogador Roger Correia, conhecido no mundo dos boleiros como Rogerinho, que se constituiu como o artilheiro da competição marcando cinco gols e por ai se observa a rigidez dos sistemas defensivos dos times e entre eles, quem se destacou também foi o goleiro Edmar Santos, que entre os boleiros é carinhosamente chapado de “chupeta”, que foi o menos vazado. Tanto o artilheiro bem como o goleiro menos vazado, também receberam os prêmios que fizeram jus, logo após o encerramento da partida decisiva.
Todos esses dados positivos foram registrados na competição que foi organizada pela Associação de Moradores do bairro São Conrado, na pessoa do presidente Robson Ximenes, com a coordenação da equipe Toque de Bola, tendo à frente o narrador Dantas Junior e o repórter Paulinho do Controle.
Com Dantas Junior e Paulinho do Controle, equipe “Toque de Bola” faz a alegria do “povão” durante as jogos no futebol amador (Foto: Divulgação)
Decisão
Com previsão de ser iniciado às 16h o jogo decisivo, por volta das 13h, o que se via eram centenas de pessoas em torno do campo, cada um buscando o melhor ângulo para acompanhar o jogo entre as equipes do PSV Elétrica Pólo x Os Magnatas e como sempre, os mais ardorosos torcedores, sempre fazendo as suas apostas.
À medida que o tempo passava, aumentava ainda mais o “frisson” da galera e aquela altura, a equipe “Toque de Bola”, já movimentava o local proporcionando as informações a respeito da decisão ou as entrevistas dos torcedores.
Preliminar
A preliminar prevista para às 14h15 entre os times do Independência x Os Malas, para preservar a qualidade do gramado, acabou não acontecendo e ficou acordado que, o time campeão, o terceiro colocado seria quem o mesmo havia enfrentado na fase semifinal.
Chegou a hora
Aquele momento, a impaciência tomava conta dos torcedores até que entraram em campo e com todas as pompas que hoje é requerido no rico futebol amador, as equipes do PSV Elétrica Pólo, os Magnatas e o árbitro do jogo.
No semblante de cada um dos atletas estava visível a concentração de todos para a decisão, afinal estava em jogo uma premiação no valor de R$ 4 mil, mais troféu e medalhas para o time campeão; R$ 2 mil e também troféu e medalhas para o vice-campeão e “Milão” e troféu para o time terceiro colocado sendo que o quarto colocado ganhou apenas um troféu, mas não foi apenas um “troféu” e sim o “troféu” que certamente enfeitará muito mais a rica galeria do ganhador.
Jogo
Tal como havia prometido, o time do P.S.V Elétrica Pólo, nessa partida aumentou a voltagem e ao contrário do que fez com o Independência na semifinal, ao invés de aplicar apenas 127 volts, deu uma dose “cavalar” para liquidar ainda no primeiro tempo, com os Magnatas que desta feita não foram tão “poderosos”, como queria a torcida.
Ocupando todos os espaços e sem deixar o time adversário com liberdade para criar as jogadas, o P.S.V Elétrica Pólo construiu a vitória ainda no primeiro tempo, apresentando o futebol vertical e dinâmico, com toques de bolas precisos e em uma das jogadas, Bruno Pinheiro se antecipou á zaga adversária para fazer o primeiro gol do jogo.
Sem poder respirar, Os Magnatas sentiram o golpe, pois aquela altura teria que correr muito mais primeiro, para chegar ao gol de empate e tentar a virada e esses fatos, deixariam mais expostas a defesa do time. Dito e feito.
Os Magnatas tentaram chegar ao gol de empate e em uma roubada de bola, o “Para Ser Vencedor” da Elétrica Pólo, encaixou um contra-ataque mortífero e Alex Cruz, ligou o time na tomada de 3 mil volts para liquidar de vez com o adversário, ainda no primeiro tempo.
Sem o mesmo poderio mostrado nos jogos passados, Os Magnatas não conseguiram suplantar o adversário e foram derrotados (Foto: Arquivo)
Na etapa final, atuando de forma muito consciente e sabedor que o resultado lhe dava o titulo do tão sonhado e almejado campeonato, o P.S.V Elétrica Pólo, tratou de tocar a bola e segurar o ímpeto dos Magnatas que não resistiram ao melhor futebol do adversário e teve que se contentar com o resultado do jogo.
Após a partida, foi realizada a solenidade de entrega da premiação e com o acordo feito antes do jogo, que acabou sendo o terceiro colocado, graças ao P.S.V Elétrica Pólo, foi o time do Independência.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.