redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 30 de dezembro de 2023.

Iracy Coelho Neto

As três unidades do residencial receberão força-tarefa de combate à dengue neste fim de semana

Por Gilson Giordano em 05/04/2019 às 17:13

Mais de 60 agentes da saúde devem percorrer os Conjuntos Habitacionais Iracy Coelho (I, II e III) e região na guerra contra a dengue (Foto: Divulgação)

Fundados em 1.985, 1987 e 1.988 e localizados no bairro Centenário, os parcelamentos (Conjuntos) Iracy Coelho Neto I, II e III – respectivamente – receberão neste fim de semana mais de 60 agentes  de combate às endemias do Aedes aegypti, no combate ao mosquito transmissor da dengue.

A mobilização acontecerá neste sábado (6) e domingo (7) em toda a região do parcelamento e como se sabe, a ação contará com apoio de um chaveiro para vistoria de imóveis fechados e com um caminhão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) para recolhimento de materiais inservíveis.

Lembrando que o chaveiro é pago pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e depois repassa a conta para o proprietário do imóvel onde foi feito o serviço, junto com a cobrança do IPTU.

Conforme as informações da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), a expectativa é de que durante os dois dias, mais de 2,5 mil imóveis sejam inspecionados. Durante toda semana servidores da equipe de Educação em Saúde da coordenadoria percorrem os espaços de convívio social, comércios e igrejas, orientando os moradores sobre a importância da prevenção.

Os agentes farão vistorias em imóveis e terrenos baldios, além de atuar na remoção de materiais inservíveis e eliminação e identificação de depósitos e focos do mosquito Aedes aegypti.

Dados epidemiológicos                                              

De janeiro até o dia 04 de abril, foram notificados 18.433 casos de dengue no Município, sendo 3.965 confirmados e quatro óbitos. (http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/boletins-epidemiologicos-2019/).

Pontos críticos            

Na região do Anhanduizinho, os bairros Centro-Oeste e Los Angeles, apresentam os maiores índices de notificação da doença.

Por conta da epidemia, a SESAU tem intensificado as ações de bloqueio nestas regiões e aumento ou efetivo do “fumacê” de três para 13 equipes que circulam diariamente nestes locais.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões