Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 30 de dezembro de 2023.
Ao lado do “aluno” Feliciano (em pé) transmite os seus conhecimentos conquistados ao longo de 42 anos de serviço prestado à comunidade
Para muitos funcionários públicos municipais, estaduais ou federais, o fato de sentarem-se atras de uma mesa significa muito e muitos deles chegam a confundir a função que deve exercer, com a soberba, sendo que em alguns casos, centenas deles, talvez até milhares, fazem questão de “desconhecer” até mesmo a sua função diante de quem os procuram diariamente.
No entanto deve ser separado o joio do trigo e, como em todas as categorias, exitem os bons profissionais e os que estão no local nem sabem o porque. Como diz o ditado: “caiu de paraquedas”.
Mas esse não é o caso de dois desses milhões que confundem tudo, além de desconhecerem os motivos essenciais deles estarem naquele local. Esses dois funcionários a quem me refiro, trabalham na Prefeitura de Campo Grande, no setor de Divisão de Cadastro e Controle (Dicon) e diariamente, de segunda à sexta-feira, de janeiro a dezembro, estão sempre solícitos, atendendo a todos que buscam as informações no setor, educadamente, como todos devem ser tratados, sempre alegres, sorrindo e brincando, além de orientar os que buscam informações no local.
Os dois funcionários seguem a mesma filosofia de trabalho do prefeito Marcos Trad que quer e cobra de todos os funcionários a excelência no atendimento ao público, mesmo porque, eles são funcionários municipais e graças aos pagamentos dos impostos que eles também recebem os seus salários.
EXEMPLOS
Os funcionários são: Feliciano Gonçalves da Costa e Pedro Henrique Araújo. O primeiro profissional de carreira, pois exerce com denodo e dedicação o cargo na Dicon. É funcionário público há 42 anos e pelo tempo de bons serviços prestados à população, evidencia o seu amor pelo que faz e a forma como deve ser feita. Caso tivesse sido um mal funcionário, provavelmente não estaria mais no setor.
O outro, Pedro Henrique, entrou há pouco tempo e está há oito meses no setor, onde vem seguindo o exemplo de Feliciano a quem pode chamar de “mestre”, pois além dos conhecimentos profissionais transmitido pelo segundo, ele também orienta Pedro quanto ao trato com as pessoas e a forma como deve ser conduzido esse relacionamento que é diário.
O segredo para o sucesso de ambos que atendem na Dicon foi revelado por eles que entre um sorriso e outro, disseram que: “basta ter educação e saber conversar com as pessoas que também seremos respeitados.” realmente.
Parabéns Pedro pelo excelente trabalho! Sempre dinâmico e dedicado em tudo que faz. Deus abençoe sempre