Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.
De acordo com a escala médica de Urgência e Emergência divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), fica evidenciado a falta de mais profissionais no quadro de médicos da Prefeitura, da Capital, fato esse que vem gerando problemas em ambos os lados.
De um lado, a Prefeitura que tenta a todo custo recompor o quadro e do outro lado, a população que é mais atingida diretamente que continua cobrando uma ação rápida por parte do Prefeito.
Nesse sábado (17), por exemplo, uma junta formada por apenas 18 médicos farão o atendimento na Unidade de Pronto atendimento (UPA) Universitário e no Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Aero Rancho.com um detalhe: de acordo com a escala, sem pediatra.
No Centro Regional de Saúde (CRS) Dr João Pereira da Rosa, localizado na Avenida Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, o atendimento será feito por sete médicos, que divididos por período do dia, atenderão os pacientes nas próximas 24 horas, com isso no período da manhã os pacientes serão atendidos por um médico; à tarde serão dois e à noite quatro médicos.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, localizada na Avenida Guaicurus com a Gury Marques, próximo ao Terminal de Transbordo Guaicurus, no bairro Pioneiros, de acordo com a escala médica, o atendimento aos pacientes será feito por quatro médicos pela manhã, mais quatro à tarde e três médicos à noite.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.