redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 10 de abril de 2024.

arena guanandizão

Na manhã de domingo de Páscoa, Albuquerque e Amigos FC, “rompem a aleluia” batendo em seus adversários

Na festiva manhã de Páscoa, neste domingo, times deram suas contribuições com bom futebol mostrado em campo (Foto: Divulgação)

E a antiga tradição, comumente usada pelos católicos, voltou à tona neste domingo (31) de Páscoa, dia em que os pais, surravam os filhos para, como era chamado no passado, “romper a aleluia”, mas hoje em dia, esse procedimento não é mais usado, pelo menos nas famílias, mas nos campos de futebol, o coro ainda come firme e forte e ai daquele time que ousar enfrentar os mais fortes.

Foi mais ou menos isso que aconteceu neste domingo (31) de Páscoa, na Arena Guanandizão que, talvez pelo fato de ser conhecida como “Templo Sagrado do Futebol Amador da Capital de MS”, alguns times reviveram a antiga tradição e impuseram o sofrimento e o dissabor e aplicarem corretivo aos mais fracos, nos jogos ali disputados.

Ao todo foram três jogos, todos válidos pela categoria Master, para os atletas com idade até 40 anos que mesmo sendo um domingo festivo, afinal era Páscoa, dia da ressurreição de Jesus Cristo, tiveram que “madrugar” para cumprirem os jogos, conforme a tabela, confeccionada e divulgada com antecedência pelo organizador e responsável pelas competições, o desportista Maurio Maroka Martins.

Logo às 7h15, já estavam em campo as equipes do Albuquerque e Seguragil e como normalmente aconteceu antes dos jogos e neste domingo muito mais ainda, os jogadores fizeram as suas orações e nelas, solicitaram as devidas proteção a todos.

A partir do pedido, a bola rolou e o time do Albuquerque foi o primeiro a recordar os tempos em que os pais “rompiam a aleluia” nos filhos, e sapecou o placar de 3 x 1 no time do Djalma.

Os gols foram assinalados por Igo, Edivaldo e Thiago e como era domingo de Páscoa, a ressurreição de Cristo, fazendo jus ao dia, coube ao jogador Abrãao, marcar o gol solitário do Seguragil.

No segundo jogo, também válido pela mesma categoria, embalado pela vitória do Albuquerque, o Amigos FC, seguiu o mesmo caminho e lendo a mesma “biblia”, também aproveitou para “romper a aleluia” no Sindicato dos Bancários, impondo a vitória pelo mesmo placar do primeiro jogo: 3 x 1.

Os gols foram assinalados por Geomarcio, Rener e Jocimar, enquanto que Hugo, descontou pra o time classista.

No último jogo da rodada tripla, entraram em campo os times do Alve Verde/Agile Cred e Amigos do João Marcelo, que em jogo bem disputado, mas sem o direito do rompimento da aleluia, empataram pelo placar de dois gols.

Em jogo dos mais disputados, Alve Verde empatou na rodada, mas festou o ponto conquistado diante das dificuldades (Foto: Divulgação)

Os tentos do time do Alve Verde foram marcados por Zé Roberto e Mauro, enquanto que o os gols do time JM, foram assinalados por Gilson e Antônio Marcos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões