redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 10 de abril de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Apontado como “Rei Midas” no futebol amador, Júlio do Campo Nobre recebe mais elogios dos dirigentes das equipes

Por Gilson Giordano em 02/04/2024 às 11:23

Valorizando e muito, mas sem se deixar se levar pelo ego, Júlio do Campo Nobre recebe elogios dos dirigentes dos times de futebol amador de MS (Foto: Divulgação)

Apontado e chamado por muitos como Rei Midas do Futebol Amador de MS, Júlio do Campo Nobre, está ultimando os detalhes para a realização de mais um super campeonato da modalidade, cujo início está previsto para o próximo dia 28, um domingo.

Antes que “interpretem’ mal, e para quem não sabe, o Rei Midas, conhecido na mitologia, tinha o poder de transformar em ouro tudo que tocava.

Claro que esse não é poder de Júlio de Campo Nobre, no entanto, traçando um paralelo com o poder de Midas, o rei da mitologia, em suas ações abrangendo o futebol amador disputado na Capital de MS, normalmente se transforma em sucesso de público, técnica, disciplina entre outros adjetivos pertinentes ao sucesso almejado pelo mesmo, ao elaborar o devido projeto.

A prova desse poder de transformar o futebol amador no sucesso, foi a expansão da liga onde o mesmo é o diretor financeiro, mas graças a ele, a referida entidade é conhecida hoje em todo o país.

Além disso,  como é  do conhecimento de todos,  tão logo um grupo de desportistas pensou em  trazer de volta a Portuguesa ao futebol profissional de MS,  o primeiro convite foi feito a Júlio Cesar de Souza da Silva – Júlio do Campo Nobre que, após analisar o projeto, aceitou e hoje o time  eu estava afastado há mais de dez anos do futebol, se tornou uma das forças e hoje está entre os quatro melhores colocados na categoria, tendo assegurado vaga na próxima edição quando então, com mais experiência, poderá repetir a atual campanha com maiores ambições.

Esses dois exemplos sintetizam o poder de transformação de sucesso, tudo que Júlio do Campo Nobre “toca”, promove ou organiza.

Copa Brasília

Agora o novo desafio do “Rei Midas” do futebol amador da Capital, conhecido por Júlio do Campo Nobre, será a realização da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, cujo início está previsto para o próximo dia 28 e da competição, apenas e tão somente 32 times, terão o prazer de desfilar na arena do Jardim Campo Nobre, exibindo a verdadeira arte e técnica do verdadeiro futebol amador jogado na Capital do Estado de MS.

Como sempre, ao anunciar a referida competição, o que se viu foi a costumeira correria dos donos, diretores dos times de futebol amador, pra garantir uma das 32 vagas, pois eles têm a certeza absoluta do sucesso.

Garantidos

Antes de completar 24 horas após o anúncio da realização da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, as vagas estavam praticamente preenchidas e com isso, os diretores ou donos dos times Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, cujo mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera, não descarta a possibilidade da conquista do bicampeonato, Barcelona Amigos do Axito, Flamenguinho WB, Atlético Guaicurus, R9/Sebap, Chapadão, Grachaim, Seguragil, Lava Jato Ceará, EAP, Baixada, Original Motos,  MM Construções, Amigos do Edilson, ADD,  Imperadores, Brutus,  Limitados, Res. Bol Tinkuna Inamaty Kaxe, Sete de Setembro, Lá Bestia, Arena Mega Stand, Raça Real e Atlético Nha Nha,  Juventus, de Bonito, União Cascatinha, de Sidrolândia e Econômico, de Terenos, correram e garantiram presenças na competição.

Economia

A exemplo das demais competições disputadas na arena Campo Nobre, sempre promovida e organizada por Júlio do Campo Nobre, as mesmas proporcionam de forma positiva e impressionante, a cadeia econômica, no Jardim Campo Nobre e nas Camiseterias.

Nas Camiseterias, os times participantes, mandam confeccionar os novos uniformes, uma vez que serão estampados os nomes dos patrocinadores que serão visualizado por milhares de pessoas que lotam o quadrilátero da arena.

Além disso, a cadeia de bares e lanchonetes em torno ou próximas da Arena Campo Nobre, também ganham com novos clientes e sem se esquecer dos vendedores ambulantes que em dias de jogos têm a certeza de um faturamento a mais, o que por certo, ajuda e muito, nas despesas mensais.

Diante disso tudo, não é difícil chegar à conclusão para traçar o mesmo paralelo entre Rei Midas e Júlio do Campo Nobre.

Opiniões    

Na correria para acertar a contratação de alguns reforços visando a participação na competição que oferecerá a premiação total de aproximadamente R$ 22 mil, alguns dirigentes também externaram a motivação que os mesmos têm em participar agora, da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre.

Agrolaço Pet Shop

Detentor do título de campeão, na edição disputada em 2022, o mecenas do Agrolaço Pet Shop, o empresário Márcio Barriviera, anunciou para a competição, os acertos com os jogadores Nego Mala e Fruty, indubitavelmente, dois excelentes jogadores que ao lado dos demais que integram o elenco, por certo proporcionarão muitas alegrias aos torcedores eu o time soube conquistar desde a sua fundação, em 2.021.

Campeão em 2022, Agrolaço Pet Shop que tem como mecenas o empresário Márcio Barriviera, elogia o evento organizado por Júlio do Campo Nobre (Foto: Arquivo)

“É inegável que os campeonatos disputados na Arena Campo Nobre tem de fato, outros ares. Isso sem desmerecer os demais campeonatos onde, os níveis tão também de excelência, tanto técnica como disciplinar. Mas disputar um campeonato na Arena Campo Nobre, com a organização do Júlio (do Campo Nobre) tem um sabor todo especial e uma vez mais, o Agrolaço Pet Shop, entra com reais intenções de conquistar o bicampeonato, pois para tanto, reforçamos o elenco”, disse em tom otimista o empresário Márcio Barriviera.

R9/Sebap

Também quem falou a respeito da satisfação em ser um dos participantes da competição, foi um dos responsáveis pelo time R9/Sebap, Sérgio que ao lado do Bera, tomam conta do time que também está buscando reforços para chegar em igualdades de condições na busca pelo tão sonhado título.

“Falar do campeonato organizado pelo Júlio (do Campo Nobre) é fácil! Para nós será um imenso prazer, em participar pela 6ª vez em disputar de um dos melhores campeonatos que tem em campo Grande, com destaque na qualidade dos times e na organização por parte do Júlio (do Campo Nobre). Nesse ano, montamos um elenco bem mais forte e vamos brigar mesmo pelo título”, garantiu Sérgio demonstrando muito otimismo.

Além de elogiarem o campeonato promovido por Júlio do Campo Nobre, desde agora Sérgio e Bera, responsáveis pelo R9/Sebap, já treinam para levantar o troféu na Arena Campo Nobre (Foto: Divulgação)

Seguragil

Além de elogiar o campeonato promovido e organizado por Júlio do campo Nobre, Djalma do Seguragil, afirmou que time está pronto para repetir o feito de 2.008 quando fo o campeão (Foto: Divulgação)

Outro dirigente que “correu” para garantir uma das 32 vagas no mais famoso campeonato de futebol amador da Capital de MS e propalado em todo o Estado, foi Djalma, que Seguragil ao destacar que:

“Participar do Campeonato do Campo Nobre, já é tradição para nossa equipe. Vale destacar que, em 2008, o Seguragil levantou o Caneco do charmoso Campeonato Campo Nobre. Estamos também, reforçando o elenco para disputar em igualdades de condições com os demais e de novo, com a força, vontade, garra e determinação dos nossos jogadores, abrilhantar a competição que é uma das mais famosas da Capital de MS e na certeza de chegarmos à decisão”, afirmou Djalma.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões