redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

Supercampeonato alves pereira

Dos dois jogos deste sábado, à tarde, sairão os finalistas para a super decisão do campeonato que tem ótimos números

Por Gilson Giordano em 04/08/2021 às 16:20

Invicto na competição, com a melhor defesa e segundo melhor ataque, com um dos artilheiros, time do Agrolaço Pet Shop/Rio Negro é a grata surpresa no super campeonato (Luciano Siqueira)

As emoções divididas entre as ensolaradas tardes de sábados e nas manhãs de domingo desta vez, devido à homenagem ao Dia dos Pais, as mesmas foram transferidas apenas para um único dia e nele, aos poucos as cortinas de um dos maiores campeonatos de futebol amador da Capital de MS, vai se fechando com chave de ouro e com o famoso e tradicional “gostinho” de quero mais.

É o supercampeonato disputado no campo de terra do bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho que neste sábado (7), conhecerá os finalistas do campeonato que mobilizou mais de duas mil pessoas ao longo da sua realização.

Congresso Técnico

Com a participação de 40 times, que através de sorteio realizado durante o congresso técnico, realizado em março no CTR da Garolle Seguros, foram formadas as oito chaves e em cada uma delas, com cinco equipes.

Na ocasião, apenas uma rodada foi disputada, pois em seguida devido à pandemia causada pelo coronavírus o campeonato a exemplo de todas as atividades esportivas coletivas teve que ser, conforme Decreto Municipal, suspenso.

Devido à “flexibilização”, aos poucos a competição foi sendo reiniciada e nela de volta as emoções que certamente serão  vividas neste sábado à tarde, no mesmo palco que tem marcado de forma positiva, a evolução do futebol amador da Capital: Arena Alves Pereira.

Números

Após um ano e cinco meses, com mais duas paralisações, a competição em números altamente positivos e através deles, a certeza que o próximo evento será brevemente iniciado.

O campeonato que foi dividido por fases, sendo que das 40 equipes que disputaram a fase classificatória, apenas 32 passaram para a 2ª quando a partir de então, os jogos entraram na fase do temido, mas sempre emocionante “mata-mata”. Dos 32 times, sobraram 16 que foram então para a 3ª fase, ficando oito que foram para a 4ª fase e agora, restaram apenas quatro que neste sábado (7), disputarão as vagas na decisão.

Até o momento, foram disputados 108 jogos e neles, marcados, 394 gols, com a excelente media de 3,64 tentos por partida.

Mesmo sendo uma modalidade esportiva de contato, o Supercampeonato teve excelente nível disciplinar e nos 108 jogos disputados, foram mostrados 421 cartões amarelos, sendo 3,89 por jogo e apenas 74 vermelhos, com a excelente média de 0,68 por partida.

Dos 108 jogos disputados, o árbitro Alan Bittencourt foi o que mais trabalhou no Supercampeonato, com 13 atuações e todas elas com merecidos destaques e ótimos comentários por parte dos dirigentes dos times, organizadores e torcedores, apontando o mesmo como um dos melhores da competição.

Zebra

Mesmo fora de uso há muitos anos, a “zebra” voltou com força total e passeou tranquila no campo de terra do bairro Alves Pereira e foi na partida entre as equipes do Alecrim e Arsenal, logo na 2ª fase.

Conforme a tabela dois times com classificações totalmente opostas: Alecrim um dos melhores da competição e apontado como um dos prováveis finalistas e o adversário era “apenas mais um”, no entanto, o que se viu,  foi a maiúscula classificação do Arsenal  através dos pênaltis, mostrando mais categoria e competência ao vencer por 4 x 3 e avançando de fase, mas acabou ficando pelo caminho.

Goleada

A maior goleada registrada no Supercampeonato foi na partida entre as equipes do Alecrim e União Botafogo, quando o primeiro não tomou conhecimento e “trolou” o adversário, ao fazer 6 x 0.

Melhores times

Não é a toa que, conforme os números mostram, três dos melhores times de todo o campeonato estarão em campo neste sábado à tarde.

No índice técnico, os de melhor ataque aparecem justamente os adversários de um dos jogos deste sábado: A.M.B x Auto Peças, sendo que cada um dos times ao longo da competição marcou 21 gols.

Melhores ataques AMB e Auto Peças, cada um com 21 gols marcados.

Na outra ponta, está a grata surpresa e revelação da competição, o time do Agrolaço Pet Shop/Rio Negro, que mesmo debutando na modalidade, chega à fase das semifinais com a melhor defesa tendo sofrido apenas dois gols e o segundo melhor ataque, tendo marcado 20 gols.

Artilheiros

Dos aproximadamente 1.200 jogadores que entraram em campo para defenderem as 40 equipes, apenas cinco deles disputam a artilharia da competição e entre todos, apenas um tem amplas possibilidades de chegar de fato ao tão cobiçado posto de “matador do supercampeonato Alves Pereira”, isso porque apenas o time que ele defende entrará em campo neste sábado (7).

Um dos cinco artilheiros da competição, Nego “o Mala” tem chances reais de ocupar o cobiçado posto sozinho (Foto: Arquivo)

No momento, o jogador Fabrício, dos Tenores lidera a corrida pela artilharia, tendo marcado sete gols. Empatados com seis gols estão: Nego, o “Mala”, da Agrolaço Pet Shop/Rio Negro, Fabio Santos, do Resenha,  Tiago, do  Barcelona e Wender do Esquadrão Operariano e pelo fato de o time do Agrolaço Pet Shop/Rio Negro estar em uma das semifinais, podendo até mesmo avançar para a decisão e com isso, o jogador Nego, o “Mala”, tem chances de ocupar o cobiçado posto de “Matador” do campeonato.

Destaque

Entre os artilheiros, os destaques ficam para os jogadores Fábio Santos, do Resenha e Yan, do Alecrim,  cada um marcou quatro gols em apenas uma partida.

Invictos

Dos quatro times semifinalistas, apenas dois deles continuam invictos na competição: Agrolaço Pet Shop/Rio Negro e Auto Peças.

Classificação

Antes de fazer a sua aposta veja a classificação dos quatro times que chegaram à condição de semifinalistas e que entram em campo, neste sábado (7):

1º – Agrolaço Pet Shop; 19 pontos, em sete jogos, seis vitorias, um empate, tendo marcado 20 gols, sofreu dois e ficou com saldo de 18 gols;

2º – Auto Peças, também com 19 pontos em sete jogos, seis vitorias, um empate, marcou 21 gols, sofreu quatro e ficou com saldo de 17 gols;

3º – AMB, com 18 pontos em sete jogos, seis vitorias e uma derrota, marcou 21 gols sofreu seis ficou com saldo positivo de 15 gols;

4º – AC Tiradentes, que somou 16 pontos ganhos em sete jogos, obtendo cinco vitorias, mas teve um empate e sofreu uma derrota, marcou 16 gols, sofreu sete ficou com saldo de nove gols.

AC Tiradentes avançou de fase com muita competência e quer conquistar neste sábado, uma das vagas para a super decisão (Foto: Arquivo)

Jogos

A super-rodada do supercampeonato devido ao tempo, será aberta às 14h45 com o jogo entre os times do Agrolaço Pet Shop/Rio Negro x AC Tiradentes e às 15h45 Auto Peças x A.M.B

A competição tem a coordenação de Cleber Venze

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões