Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 06 de abril de 2024.
Dentro das normas da biossegurança, equipes de funcionários receberam treinamentos para atender as reclamações (Foto: Divulgação)
Os Centros de Referências de Assistências Sociais (CRAS), localizados nos bairros Jardim Los Angeles e Guanandi, ambos localizados na região do Anhanduizinho, integram a lista de ajuda, composta pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), através da Superintendência de Proteção Social Básica, e participa junto à Defensoria Pública da União (DPU) do “Projeto DPU Emergencial”, na força-tarefa que será realizada até o dia 26 de fevereiro, para atender demandas referentes aos pedidos de Auxílio Emergencial que foram negados ou suspensos de forma indevida. O benefício foi criado ano passado pelo Governo Federal por conta da pandemia da Covid-19.
Segundo informações repassadas pela equipe da DPU à SAS, pelo menos 1,5 mil pessoas tiveram o Auxílio negado em Campo Grande e devem buscar o mutirão, que analisará os pedidos referentes ao Auxílio Financeiro Emergencial e Auxílio Financeiro Emergencial Residual.
A ação teve início nesta segunda-feira nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Guanandi e Los Angeles. As unidades foram selecionadas com o objetivo de contemplar as sete regiões da Capital e facilitar o acesso a todos os usuários do sistema de Assistência Social do município que necessitarem de suporte jurídico.
De acordo com a superintendente de Proteção Social Básica, Inês Mongenot, foi realizada uma capacitação com os coordenadores e funcionários das unidades para orientar sobre o preenchimento dos formulários on-line necessários para análise jurídica das demandas dos auxílios. Os profissionais também foram instruídos quanto ao processo de agendamento.
“A DPU já entrou em contato com essas pessoas via e-mail para que elas levem aos CRAS as documentações solicitadas”, disse Inês. A superintendente ainda explicou que para cada pessoa foi solicitado um tipo de documentação, já que os motivos de negativa são diversos. Também é necessário levar os documentos pessoais.
Para consultar as demandas que serão atendidas pelo mutirão e a lista de documentos para cada uma delas, basta acessar o link www.dpu.def.br/dpu-emergencial e verificar as instruções de cada caso.
O “Projeto DPU Emergencial” está sendo executado em todo o país, mobilizando defensores, servidores e colaboradores, para atender as demandas relacionadas ao Auxílio Emergencial. O primeiro mutirão do Projeto aconteceu em Sorocaba/Votorantim (SP), de 1º a 12 de fevereiro.
Serviço:
O atendimento será diariamente das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.