Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.
Ansiosos, elenco do Oreia festeja a confirmação da volta da equipe às disputas do futebol amador na Capital e aguarda os novos uniformes (Foto: Arquivo)
Poderia ser “O campeão voltou, o campeão voltou!” Depois de ter ficado fora de alguns campeonatos disputados na temporada passada e na maioria dos casos, por falta de patrocinadores a equipe do Oreia F.C estará de volta às competições na temporada futebolísticas que está prestes a ser iniciada e agora, contando com os colaboradores e com alguns reforços, o elenco aproveitou a parada “meio que forçada” para juntos fazer uma reflexão a respeito da até então caminhada do time que existe há pouco mais de dois anos.
Como se sabe, o nome Oreia F.C é uma homenagem póstuma prestada a um dos integrantes da “turma” que já se reunia normalmente, mas não para a prática do futebol e sim, para curtir a vida de forma salutar e positiva. No entanto, no dia 16 de novembro de 2015, Rafael Rocha, que era conhecido entre os amigos pelo apelido de “Oreia”, ao voltar de uma festa e faltando 200 metros para chegar à sua casa sofreu um acidente foi a óbito.
Sem o “Oreia” entre a turma, houve a dispersão de todos, mas aos poucos foram se juntando e reativando a antiga amizade, no entanto, faltava mais ainda para selar a união e esse “mais” foi fundar um time de futebol e nada mais justo que prestar uma homenagem ao amigo de longos anos e de forma unânime, foi escolhido Oreia F.C.
É claro que se tratado do chamado futebol varzeano, mais conhecido como “amadorzão” o nome poderia ser normal, no entanto, acabou chamando a atenção de todos e somado o nome à qualidade técnica dos integrantes do elenco, o time começou a alçar voos mais altos, disputando vários campeonatos na região do Anhanduizinho, seu habitat natural, pois o time é do bairro Pioneiros e em todos, sempre com participações elogiosas. No entanto, o futebol continuará sendo a “caixinha de surpresa” e quando menos se espera o time não rende o que pode e acaba sendo eliminado nas fases cruciais das competições.
Apear da fulminante ascensão do time nos mais diversos campeonatos amadores faltou o patrocínio, para bancar ao menos as inscrições, mesmo porque a tradicional “cervejinha” após o jogo, a turma faz a tradicional “cotinha” e compra para se reunir e discutir a respeito da partida.
Sem os patrocinadores-master, o time acabou ficando fora de vários campeonatos na temporada passada, mas agora, o diretor e também técnico Gabriel Leopoldo não apenas o elenco que conta com 18 jogadores, mas o time considerado titular está pronto para encantar os torcedores nos mais diversos campos varzeano espalhados pelos bairros da região do Anhanduizinho.
ELENCO
Tendo o zagueiro Frazão como novidade, o elenco do Oreia, que originariamente é formado por um grupo de amigos terá nessa temporada os seguintes jogadores: Goleiros: Allander e Ricardo; Zagueiros: Janailton, Frazão e Saulo; Laterais: Felipe, Régis, Claudiney e Sotero; Meias: Gilmar, Eduardo, Cristiano, Leandro, Alexandre e Anderson e Atacantes: Douglas, Wellington e Jacob. A comissão técnica será formada por Gabriel Leopoldo e Leonardo Silva.
PATROCINADORES
Na atual temporada, pelo menos para participar do 41º Campeonato da Vila Antunes, o time será patrocinado pela Barbearia Leo Jr, Boveda Materiais para Construções e Régis Transportes.
No primeiro jogo da referida competição, o time deverá estrear o novo uniforme que está sendo confeccionado devidamente com as estampas dos novos patrocinadores.
“Com o grupo “fechado” e com os patrocinadores definidos, o técnico e diretor do time Gabriel Leopoldo acredita que o time tem tudo para deslanchar na referida competição, pois o fato de ter os apoiadores, evita o ‘corre’ diário” em busca das ajudas e com isso, acaba dispersando o grupo.
“Estamos mais unidos e mais fortes. Ainda mais agora com esses patrocinadores que acreditaram no, n futebol mostrado pela equipe. Vamos tentar logo nessa competição o nosso título para começarmos com o pé direito a temporada de 2019”, disse de forma otimista o técnico Gabriel Leopoldo, que também exerce a função de diretor.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.