Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 14 de janeiro de 2024.
Maria Luziane Amaro foi, fez e gostou e agora em casa, colocará em prática para agradar aos filhos (Foto: Divulgação)
Localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, moradores do Jardim Canguru receberam nesta quarta-feira (28), equipes do Funde de Apoio à Comunidade (FAC) que, visando oportunizar geração de renda às pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade, proporcionaram oficinas de artesanato e culinária, com toda estrutura montada especialmente para o aprendizado das pessoas interessadas.
Todo material utilizado para a confecção dos biscoitos foi disponibilizado gratuitamente pelo FAC. No fim do curso, cada aluna recebeu uma apostila e o produto confeccionado por ela mesma. O foco é mostrar que a pessoa pode trabalhar e gerar renda sem sair de casa.
Entre as participantes estava a dona de casa, Maria Luziane Amaro, (38), que destacou a oficina bem com o seu novo aprendizado e segundo ela, o curso foi muito proveitoso e além disso tem como uma das vantagens, além do aprendizado, o fato de poder produzir em casa mesmo as iguarias aprendidas.
“É muito bom para nós esses cursos no conforto da nossa casa. Eu estava sem fazer nada, só cuidando das crianças quando fiquei sabendo da oficina. Vou fazer o que eu aprendi para meus filhos”, garantiu.
E ela deve ter aprendido muitas iguarias, pois o nome da oficina é muito sugestivo: ““Mãos na Massa”, onde as participantes aprenderam a fazer biscoitos decorativos e palitinho de queijo granulado, massinha colorida e confetes.
“Nosso principal foco é a geração de renda, mas essas oficinas vão além e promovem a valorização dessas pessoas como profissionais para serem inseridas no mercado de trabalho. É gostoso ver a interação entre os participantes, despertando a solidariedade e, assim, cumprindo o objetivo do FAC, que é ajudar aqueles que mais precisam, não só no âmbito material, mas também no pessoal”, destaca a Chef Nádia Arce.
A coordenadora geral do FAC, Adir Diniz, comemora o sucesso que os cursos e oficinas vêm fazendo dentro dos bairros. “É gratificante poder proporcionar esse tipo de trabalho com aqueles que mais precisam. Muitas vezes, uma simples oficina pode despertar o empreendedorismo dessas mulheres que sustentam a casa sozinha. Oferecemos as aulas e os materiais de graça, no conforto da casa delas, que é para estimular essas pessoas a começarem a vender, mostrar que é possível gerar renda e cuidar dos filhos ao mesmo tempo”, afirmou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.