redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 03 de fevereiro de 2024.

Rica história do time de futebol

Arsenal chega à maior idade com uma das mais ricas e bela história no futebol da Capital de MS

Por Gilson Giordano em 16/02/2021 às 15:09

Apostando na qualidade do conjunto e da categoria individual de cada jogador, o Arsenal está pronto para mais uma temporada no futebol amador da Capital (Foto: Arquivo)

Fundado em 2002, ao longo desses anos, o Arsenal FC se constituiu em uma das forças no futebol amador da Capital onde, conquistou vários títulos que hoje enrique a sua enorme galeria que através dos troféus relatam a história do time de futebol, satisfazendo plenamente a sua enorme torcida.

Inscrita em três competições das quais duas estão em pleno andamento, o time do Arsenal dá os ajustes finais para entrar com o pé direito na 3ª Copa da Liga Terrão, promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amado (UEFA-MS), cujo início está previsto para este fim de semana.

A trajetória vitoriosa do time do Arsenal FC proporcionou ao mesmo, alem da consolidação no futebol amador, a admiração de centenas de torcedores devido a performance do time em campo e a postura dos jogadores fora dele, tanto que os torcedores se consideram uma família e todos estão  unidos nos dias dos jogos do time, proporcionando um colorido todo especial e uma alegria contagiante e com ela, atraindo cada vez mais e mais, novos adeptos.

Patrocinadores

Com uma história das mais ricas no cenário futebolístico da Capital de MS, hoje o Arsenal FC desfruta de “pool” de patrocinadores, todos considerados de grande porte e de primeira linha, pois os mesmos sabem que o retorno é garantido devido à propagação sempre positiva do nome da equipe que ressoa nos quatro cantos da cidade.

Claro que para fazer frente às despesas oriundas em três competições, os patrocinadores tinham que ser empresas renomadas, pois mesmo diante das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus, o pool de empresas encarou o desafio e manteve o time nas disputas da 1ª Taça COHAB de Futebol Amador, 2ª Taça Tony Gol de Futebol Amador e a 3ª Copa Liga Terrão da UEFA-MS

Integram esse “pool” de patrocinadores, a Wizard, o Supermercado Primavera, Itacar, Clímax, Martins Motos e LA Academia.

Juntos, os patrocinadores bancaram a fabricação do novo uniforme da equipe que, devido à pandemia teve que ficar um ano guardado, mas que agora pode ser visto por todos os seus torcedores.

“Há um ano mandamos fazer o novo uniforme que é composto por meiões, calções e as camisas e tudo ficou pronto e dentro daquilo que nós pretendíamos unir a beleza do uniforme com o futebol mostrado pela equipe. Mas veio a pandemia (do coronavírus) e tivemos que guardar o mesmo, mas agora, já estamos usando o novo manto e com ele acredito que nos dará também muita sorte e mais conquistas virão”, disse Antônio Cotrim, um dos diretores do time.

Facebook

Para facilitar e mostrar praticamente todas as participações do time nos mais diversos campeonatos disputados na Capital de MS e manter sempre esse elo positivo com a torcida, a diretoria criou uma página no Facebook cujo endereço é: Arsenal Fotebool Clube. Nessa página o torcedor interessado poderá saber tudo sobre a rica história do time ao longo desses 18 anos de existência.

Competições

Após o longo período de paralisação, imposto pela pandemia causada pelo coronavírus, os jogadores que formam o elenco do time ainda tentam se ajustar em campo, mesmo porque o tempo de parada foi maior que esta sendo o de atividade, mesmo assim, os jogadores aos poucos vão se reencontrando em campo e levando de volta aos torcedores o bom futebol.

Na 2ª Taça Tony Gol de Futebol Amador, com os jogos sendo disputados na Arena Alves Pereira, o time do Arsenal está no grupo “F”, ao lado da Borracharia Grachain, Baixada, Auto Peças Ipiranga/Flávio Moura e Bolão Game/Roma/Nata União.

Na 1ª Copa COHAB de Futebol Amador, com os jogos sendo disputados no campo do Núcleo Habitacional Universitário – COHAB, o time integra a chave “B”, ao lado do Almeida, COHAB, UDI, NEC e Entre Amigos.

Na 3ª Copa da Liga Terrão, da UEFA-MS o integra o grupo I da região sul e realizará os jogos no campo da arena Campo Nobre integrando o grupo B, chamado “grupo da morte”, que é composto ainda pelas equipes do Olímpica/Amigos, COHAB City e Estância MM.

Como se sabe, nessa competição os grupos farão jogos cruzados e os adversários do time do Arsenal serão os times que integram o grupo “A”, composto por: Nacional, Criciúma, Independente e Almeida.

Elenco

Como se observa, são três competições das mais difíceis e para tanto é importante a consistência de bons patrocinadores para a manutenção de um bom elenco conforme os listados pelo departamento técnico do time:

Judson Christier, Alessandro Vicente, João Carlos, Mauro Sebastião, Fernando Alves, Renato Paulo, Francisco Pereira, Maikol Odazio, Max Noel, Alexandre da Silva, Rodrigo Santos, Caio Henrique, Junior da Silva, Leandro da Silva, Fernando Aparecido, André Henrique, Éder César, André Viana, Pedro Ferreira, Marciano Freitas, Antônio Janailton, Bruno Rodas, Wellison Rodrigo e Marcelo Cabero.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões