Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
Após três jogos válidos pela última rodada, Campeonato do Buracão tem equipes definidas pra segunda fase (Foto: Divulgação)
Assim como “He-Man”, personagem de histórias em quadrinhos, foi caracterizado pela força sobre-humana, ou o Incrível Hulk, também pelo mesmo motivo, traçando um paralelo no futebol amador da Capital, pode-se empregar ao time do Amizade/Casa dos Espetos tal comparação, em se tratando de força, nesse caso no futebol.
Por exemplo, o personagem do “He-Man”, que ao tirar a espada gritava: “Eu tenho a força!”, no time de futebol acima citado o grito pode ser: “Nós temos a técnica de jogar futebol!”. Quanto ao segundo personagem das histórias em quadrinhos, ao invés do “Incrível Hulk”, pode-se dizer: “O Incrível Futebol”.
Esses são alguns dos adjetivos que podem tranquilamente ser empregados para resumir a qualidade técnica e a superioridade imposta pelo time do Amizade/Casa dos Espetos, que, a cada jogo, a exemplo do “Big Brother”, toda semana manda um para o paredão.
Nenhum adversário, nas duas competições paralelas que o time disputa, conseguiu ainda vencê-lo. Assim, segue invicto no Campeonato da Vila Antunes e no “Buracão”, onde, neste domingo (18), fez mais uma vítima.
BURACÃO
Localizado próximo ao CRAS do bairro Aero Rancho, o 3º campeonato do Buracão é promovido e organizado pelo desportista José Antônio Rodrigues, em parceria com a Associação de Moradores, através do presidente Nilson Ferira, que teve neste domingo (18) a última rodada válida pela fase classificatória, ocasião em que foram disputados mais três jogos e marcados 14 gols, com a excelente média de 4,6 tentos por jogos.
A rodada foi marcada por vários fatores positivos para o engrandecimento do futebol amador. No primeiro jogo, por exemplo, a reedição das duas finais dos campeonatos de 2016 e 2107, entre as equipes do Amizade/Casa dos Espetos. No segundo jogo, o time do J.B.S. enfrentou o “desesperado” time do Amigos do Sassá, que precisava ganhar por diferença de dois gols e, de quebra, não receber nenhum cartão por parte dos seus atletas. No terceiro jogo, apenas para cumprir tabela, as duas equipes já estavam classificadas para a próxima fase.
Pois bem, no primeiro jogo, o time do Amizade/Casa dos Espetos atropelou o adversário ao vencer por 3 x 1; no segundo jogo, o time do amigos do Sassá, não tomou nenhum conhecimento dos opositores e mandou uma sonora goleada por 6 x 0 e, no último jogo, o Nacional venceu por 3 x 1 o H2 Conveniência.
ARTILHEIROS
A competição tem agora a equipe do Amizade/Casa dos Espetos com o melhor ataque e a defesa menos vazada, o artilheiro Evandro, ao lado de Josimar Flores, do Centenário, com nove gols, enquanto que o time do J.B.S segue como o mais disciplinado da competição, que no transcorrer da semana deverá ter a tabela dos jogos do próximo domingo divulgada.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.