redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.

Calor pode ter influenciado no rendimento dos times na rodada da Copa Jamilson Name

Por Gilson Giordano em 29/04/2018 às 20:02

Time do Granimar/Serv Diesel fez a sua parte e venceu na rodada de sábado melhorando a sua classificação no grupo 4 (Foto: divulgação)

A 4ª rodada da 3ª Copa Jamilson Name de Futebol Amador do 25º Campeonato disputado na Arena do Jardim Campo Nobre, no bairro Centro-Oeste, localizado na região do Anhanduizinho, que é promovida e organizada pelo presidente da Associação dos Moradores Júlio César de Souza está sendo apontada como a mais fraca até o momento das então já disputadas.

Os oito jogos disputados neste sábado (28) e domingo (29), foram feitos pelas equipes que integram os grupos 3 e 4 e que até então, vinham despontando como sérias candidatas a acalentar o sonho de se não disputar, mas chegar bem perto do título da competição.

Na segunda rodadas, essas mesmas equipes protagonizaram na referida competição as melhores apresentações, puxando a partir de então, a vontade de os times das outras chaves de fazerem gols, pois nesses grupos – 3 e 4 – estão as três equipes responsáveis até o momento pelas goleadas registradas nesse início de competição.

No entanto, a queda na qualidade e no baixo rendimento dos jogadores não se sabe ainda se foi em função do excessivo calor reinante na Capital do Estado nesses últimos dias ou se eles esqueceram o bom futebol, possibilidade essa impossível, pois quem sabe andar de bicicleta nunca esquece.

RODADA

Nessa 4ª rodada, também composta por oito jogos, foram marcados 21 gols, com a média de 2,6 tentos por partida e ficando bem abaixo da primeira rodada, quando foram assinalados 26 gols.

JOGOS 

A rodada foi iniciada sábado (28), às 14h com o jogo válido pelo grupo 3, entre  A.M.B F.C que venceu por  2 x 1 ao CEON/CPA; depois às 15h, pelo grupo 4,  no jogo mais “chocho”  dos então já disputados,  as equipes do Shimba e Capital empataram  sem gols e a elevada temperatura no momento da partida, pode ter influenciado para o baixo rendimento técnico das duas equipes, ocasionando o desgaste físico dos jogadores.

Às 16 h, pelo grupo 3, entraram em campo as equipes do Centro-Oeste e Hortifruti Santa Rita, que levou a melhor e venceu por 2 x 1; Granimar/Serv Diesel e Arsenal entraram em campo pelo grupo 4, às 17h em jogo também difícil, o primeiro venceu pelo  magro placar de 1 x 0 e diante de tantos resultados poucos expressivos, as atenções dos torcedores que continuam fazendo a diferença marcando presenças nas rodadas,  estavam voltadas para a partida entre as equipes do Almeida e Elétrica Polo, pelo grupo 4. Afinal, as duas foram as protagonistas das goleadas impostas aos adversários na rodada passada.

Elétrica Polo não reeditou a partida de estréia quando goleou e nessa rodada ficou apenas no empate (Foto: Divulgação)

O Almeida vinha de uma goleada imposta por 5 x 1 enquanto que a Elétrica Polo, havia vencido por 6 x 1. Mas o que se viu foi um jogo disputado, pois as equipes sabiam que não poderiam se descuidar e com isso, o jogo terminou empatado em dois gols.

DOMINGO

Nas três partidas disputadas nesse domingo (29), pelo menos nas duas primeiras, os torcedores tiveram a impressão que os jogos seriam mais atraentes e neles, a chuva de gols como todos esperam.

No primeiro jogo dos três que ainda restavam para fechar a rodada, até que essa certeza não ficou abstrata e em jogo de cinco gols, o time do Barra Alta venceu por 3 x 2 ao WB Serralheria, pelo grupo 3. O placar motivou os torcedores que em seguida, assistiram também pelo grupo 3, a boa vitória do Ferro Velho do Tatá que derrotou por 3 x 1 ao Lava Jato de MS, outro time que na abertura protagonizou uma das goleadas registradas na atual competição e para encerrar a rodada, pelo grupo 4, o time do Chapadão derrotou por 1 x 0 ao Astecom.

SUPERIORIDADE

Ainda que, com o baixo número de gols marcados, na rodada ficou evidenciada a superioridade das equipes que integram o grupo 4 que marcaram 15 gols contra apenas seis tentos  marcados pelos times que forma o grupo 3.

Os árbitros que trabalharam nessa rodada foram: Nilson Jorge e Raphael Cosmo, todos integrantes do Sindicato de Árbitros de Futebol de Mato Grosso do Sul e ambos com atuações exemplares, sem chamar para si a atenção durante os jogos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões