Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.
Desportistas agradecem o apoio por parte do empresário “Léo” do mercado Máximu’s para a concretização das obras do campo (Foto: Divulgação)
Graças à parceria firmada com o empresário Juniel Goulart Jacques, conhecido como “Léo”, os desportistas Diego Teixeira, Clécio Maciel e Pablo estão bem perto de finalmente colocar em prática o sonho deles que é a realização da 1ª Copa de Futebol Amador Arena Centenário, cujos jogos serão disputados no campo gramado, localizado na Avenida Santa Quitéria, no Grande Centenário, na região do Anhanduizinho.
Até aqui, a caminha não foi fácil e o sonho está se tornando realidade graças à parceria firmada com o empresário que bancou as despesas oriundas com a reforma do campo de forma geral.
De acordo com Clécio Maciel, um dos organizadores da competição, “Léo” foi o principal patrocinador para a reforma do campo, fornecendo as telas, os postes, pintura bem como o material para a limpeza do campo que estava cheio de entulhos.
“Se não fosse o ‘Léo’, do Mercado Maximu’s e Academia e sua esposa, seria muito difícil realizarmos a competição, pois o local (campo) estava muito abandonado e graças a ele, conseguimos revitalizar o campo. Ele deu total apoio fornecendo os postes, tela, pintura. Hoje em dia, eu acho muito difícil encontrar um empresário disposto a abraçar uma ideia tal como a nossa e ele, (Léo) prontamente abraçou e por isso, todos nós da organização, externamos os nossos agradecimentos a ele e à esposa e todos juntos vamos sim, realizar uma linda competição que marcará época no futebol amador da Capital”, disse Clécio.
Participantes
Tão logo o trio composto pelos desportistas Diego Teixeira, Clécio Maciel e Pablo, lançou a ideia quanto à realização da 1ª Copa de Futebol Amador Arena Centenário, a meta era a de ter no máximo 20 times. No entanto, a partir do momento em que foi divulgado o local dos jogos totalmente revitalizado, o interesse dos diretores ou donos de equipes aumentou e hoje, o número de inscritos supera a meta pretendida – de 20 times – e agora, o trio já trabalha pensando em uma competição com no máximo (sem redundância ao nome do patrocinador), com 25 times e para tanto, restam apenas e tão somente mais duas vagas.
Times
Até o momento garantiram presenças na 1ª Copa Jardim Centenário, os seguintes times: União Centenário, Amizade/Portuguesa, Raça, Cristo, Real Campão, Juventus 16/Projeto Coruja, Real, Os Parças, Atlético Juventude, Asas do Futuro, Tolonto, Meninos da Vila, Kapital MS, Amigos, Favela, Juventude, Atlético Campo Grande, Progresso, Alpha, Red Bull Subida/Independência, Amigos da Vila, Shimba e Unidos/Red Black.
De acordo com as previsões feitas pela tríade de desportistas, as duas vagas restantes poderão ser preenchidas até o fim de semana e com isso eles poderão então marcar o local, dia, a hora para a realização da reunião com os representantes para que possa ser discutida a fórmula de disputa da competição e o início da mesma.
Campo
Localizado na Avenida Santa Quitéria, ao lado do Mercado e da Academia Maximu’s está o campo gramado do Jardim Centenário, que depois da reforma, passou a ser a “menina dos olhos” de todos os boleiros.
Com campo gramado limpo e as reformas feitas, local passou a ser a menina dos olhos dos boleros na Capital (Foto: Arquivo)
Agora, com o novo visual e outra roupagem, o campo ganhou mais vida e já e olhado por todos com admiração e isso graças á troca do alambrado, colocação dos postes, nova pintura e a somatória dessas benfeitorias todas resultou no palco para os jogos que serão disputados nos fins de semana no Jardim Centenário.
Dimensões
Com a nova metragem, o campo passou a medir 70 metros de cumprimento por 46 de largura. As novas traves medem 2,20 de altura por x 5,78 de largura. Com essas dimensões, cada equipe participante da competição poderá ter durante as partidas, nove jogadores, sendo oito na linha e mais o goleiro.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.