Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 01 de janeiro de 2024.
Na sede da Energisa, vereador Tiago Vargas cobra agilidade e rapidez no restabelecimento da energia na Capital e em todo o Estado (Foto: Divulgação)
O vereador Tiago Vargas (PSD) foi até a sede da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, Energisa, para cobrar mais agilidade nos serviços da concessionária, após o temporal que atingiu o Estado nesta sexta-feira (15), deixando milhares de famílias sem energia elétrica. Passadas 72 horas, os serviços, em muitos pontos da capital, ainda não foram restabelecidos.
“Sabemos que muitas famílias ainda estão sem energia elétrica desde sexta-feira, por causa do temporal que atingiu Mato Grosso do Sul. Mas nada justifica que uma empresa como a Energisa, que fatura milhões anualmente, deixe muitas famílias do nosso Estado sem assistência”, protestou o vereador.
“E o que é o mais revoltante é que a concessionária disponibiliza o telefone 0800 722 7272, mas as pessoas ligam neste número e têm como resposta uma mensagem eletrônica, dizendo que as linhas estão ocupadas. A Energisa só pode estar brincando com a população”, disparou.
Tiago Vargas questionou a concessionária, pedindo uma atitude mais rápida a fim de normalizar os serviços em todo o Estado. O parlamentar municipal afirmou, ainda, que encaminhará um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para que medidas sejam tomadas o quanto antes, em relação à morosidade no serviço da Energisa.
Um absurdo! “Quando é para cortar a energia das pessoas ou protestar os nomes dos devedores, a empresa age de forma rápida; agora, quando é para restabelecer o serviço, a empresa age como tartaruga”, observou o Vereador.
Na ocasião da visita, o vereador Tiago Vargas se reuniu com o gerente de operações da Energisa, Fernando Corradi, pedindo que a empresa reestabeleça, de maneira urgente, a energia elétrica nos locais afetados, em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Vereador, a empresa não informou uma data específica que aponte quando os serviços serão totalmente normalizados.
Temporal de poeira
Por volta das 14h, fortes ventos atingiram Campo Grande e houve a formação de uma nuvem imensa de poeira, que assustou os moradores da capital nesta sexta-feira (15). Depois da intensa ventania, que, segundo a meteorologia, alcançou 95 km/h, veio à chuva e a cidade inteira ficou um caos, devido aos transtornos causadas pela queda várias árvores e a falta de energia elétrica.
Após temporal, o vereador Tiago Vargas cobra Energisa pela lentidão no reabastecimento.
Por conta dos fortes ventos, vários pontos de Campo Grande registraram nuvens de poeira antes da chuva. A tempestade de areia, vendaval e queda de árvores devido ao temporal que atingiu Mato Grosso do Sul fez com que a concessionária de energia do Estado, a Energisa, registrasse número de ocorrências nunca visto na história da empresa em MS: mais de quatro mil pessoas sem energia elétrica.
Com isso, a Energisa registrou 5.300 chamados, 20 vezes mais ocorrências, comparado a outubro do ano passado. Ainda de acordo com a concessionária, em quase oito anos de concessão da empresa em Mato Grosso do Sul, nunca foi registrado um temporal com essas proporções.
A empresa pediu reforço às suas equipes que trabalham em São Paulo, Paraíba, Sergipe, Acre, Rondônia e Minas Gerais, para agilizar o reabastecimento nos serviços na Capital e bem como em todo o Estado de MS.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.