Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
Com o apoio dos patrocinadores, o time do AREC está pronto para a decisão do 15º Campeonato de Futebol no bairro Santa Emília (Arquivo)
Desde esse sábado (16), as atenções dos desportistas que gostam de bom futebol, estão voltadas para a Rua Antônio Ignácio de Souza, local onde está situado o campo de futebol do bairro Santa Emília, palco da decisão do 15º Campeonato de Futebol Amador entre as equipes do Garolle e Aero Rancho Esporte Clube, conhecido no mundo futebolístico amador como AREC, um dos times que representam a região do Anhanduizinho em Campeonatos de Futebol disputados pela cidade.
A competição que iniciou com a participação de 36 equipes chega ao seu ápice e na decisão, os números evidenciam isso, as duas melhores, indubitavelmente.
AREC
O time que iniciou a temporada participando de várias competições paralelas, mesmo tendo se apresentado bem, não passou disso, pois o esforço foi sentido pelos jogadores que não conseguiram reeditar o mesmo aproveitamento no jogo subsequente. No entanto, a partir do momento em que o time focou em apenas um campeonato, os resultados apareceram, a alegria de jogar o bom e conhecido futebol que cada um dos atletas tem para mostrar, voltou e com isso, o que se viu foi um time em ascensão, tanto que chegou à essa decisão de um dos mais difíceis campeonatos amadores da Capital.
TORCIDA
Para o jogo deste domingo, (17), o time terá um fator motivador, que será a presença da torcida que, comparecerá ao Santa Emília devidamente uniformizada, levando aos jogadores do time o apoio fora do campo.
Não se sabe ao certo quanto ao número de torcedores que se deslocarão do bairro Aero Rancho para o bairro Santa Emília, o que se sabe é que foram confeccionada mais de 200 camisetas e todas foram distribuídas no transcorrer da semana.
TIME
Quanto ao time, a exemplo das outras vezes, os técnicos e de forma geral os integrantes da comissão técnica, não que fazem segredo em divulgar, mas preferem manter o silêncio e a concentração, anunciando a escalação apenas no momento da assinatura da documentação para o jogo.
Os irmãos e também técnicos do time, Osael e Lianor Pedroso, o auxiliar Juninho, além dos demais integrantes da comissão técnica – Serra, Isaias, Romeu, Borges e Douglas – evitaram falar a respeito da provável formação da equipe, respeitando o que foi combinado ao longo da semana.
Se a equipe vinha em uma ascensão, o rendimento melhorou ainda mais a partir do momento em que os jogadores tiveram mais confiança e, com o apoio dos técnicos, o rendimento aumentou, tanto que o time hoje é um dos finalistas de uma das mais disputadas competições no futebol amador.
Como sempre comedido em sua fala, o técnico Osael Pedroso, ao falar sobre o jogo em si, ele preferiu citar o esforço e a dedicação do grupo, que foi sendo ajustado a cada jogo, com os atletas ganhando mais entrosamento e confiança, tornando o time do AREC muito competitivo e isso, graças a coletividade empregada em campo durante os jogos.
RELAÇÃO
Evitando citar a provável escalação do time, Osael optou apenas divulgar os jogadores que estão relacionados para o jogo, cujo campeão levará como premiação a importância de R$ 10 mil e o vice campeão R$ 3 mil.
Em regime de concentração, devido a responsabilidade, mesmo porque também enfrentará um difícil adversário, os jogadores relacionados para essa decisão são:
Goleiros: Val, Johney e Roney; laterais: Tiolina, Thiago e Junior; Zaga: Puerta, Ilsio, Marcinho e Bruno; volantes: Maiki e Faustino; meias de ligação: Negueba Apare, Rafael, Diogo, Careca e Leonardo; atacantes: Juliano, Renato, João Pedro, Shoker e Gabriel.
AGRADECIMENTOS
Antes da realização dessa que poderá sr a última partida da equipe na atual temporada, Osael Pedroso fez questão, uma vez mais, de agradecer os apoios dos patrocinadores: o deputado estadual Lídio Lopes, Léo Vidros, Benditos Barbearia e Pedroso da Paz, “pois sem esse apoio, o time do AREC talvez não tivesse o suporte fora de campo para chegar à condição de finalista da competição. Como todo mundo sabe, um campeonato longo como esse o gasto é grande, mas graças a esses patrocinadores, chegamos à uma decisão e nas outras, chegamos sempre às quartas ou às semifinais e, se não ganhamos ou não decidimos, pode ter sido por erro nosso e não por falta de apoio”, destacou o dirigente e treinador do time.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.