redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

AREC está pronto e confiante para mais uma decisão no futebol amador da Capital neste domingo

Por Gilson Giordano em 16/12/2017 às 17:02
AREC está pronto

Com o apoio dos patrocinadores, o time do AREC está pronto para a decisão do 15º Campeonato de Futebol no bairro Santa Emília (Arquivo)

Desde esse sábado (16), as atenções dos desportistas que gostam de bom futebol, estão voltadas para a Rua Antônio Ignácio de Souza, local onde está situado o campo de futebol do bairro Santa Emília, palco da decisão do 15º Campeonato de Futebol Amador entre as equipes do Garolle e Aero Rancho Esporte Clube, conhecido no mundo futebolístico amador como AREC, um dos times que representam a região do Anhanduizinho em Campeonatos de Futebol disputados pela cidade.

A competição que iniciou com a participação de 36 equipes chega ao seu ápice e na decisão, os números evidenciam isso, as duas melhores, indubitavelmente.

AREC

O time que iniciou a temporada participando de várias competições paralelas, mesmo tendo se apresentado bem,  não passou disso, pois o esforço  foi sentido pelos jogadores que não conseguiram reeditar o mesmo aproveitamento no jogo subsequente. No entanto, a partir do momento em que o time focou em apenas um campeonato, os resultados apareceram, a alegria de jogar o bom e conhecido futebol que cada um dos atletas tem para mostrar, voltou  e com isso, o que se viu foi um time em ascensão, tanto que chegou à essa decisão de um dos mais difíceis campeonatos amadores da Capital.

TORCIDA

Para o jogo deste domingo, (17), o time terá um fator motivador, que será a presença da torcida que, comparecerá ao Santa Emília devidamente uniformizada, levando aos jogadores do time o apoio fora do campo.

Não se sabe ao certo quanto ao número de torcedores que se deslocarão do bairro Aero Rancho para o bairro Santa Emília, o que se sabe é que foram confeccionada mais de 200 camisetas e todas foram distribuídas no transcorrer da semana.

TIME

Quanto ao time, a exemplo das outras vezes, os técnicos e de forma geral os integrantes da comissão técnica, não que  fazem segredo em  divulgar, mas preferem manter o silêncio e a concentração, anunciando a escalação apenas no momento da assinatura da documentação para o jogo.

Os irmãos e também técnicos do time, Osael e Lianor Pedroso, o auxiliar Juninho, além dos demais integrantes da comissão técnica –  Serra, Isaias, Romeu, Borges e Douglas – evitaram falar a respeito da provável formação da equipe, respeitando o que foi combinado  ao longo da semana.

Se a equipe vinha em uma ascensão, o rendimento melhorou ainda mais a partir do momento em que os jogadores tiveram mais confiança e, com o apoio dos técnicos, o rendimento aumentou, tanto que o time hoje é um dos finalistas de uma das mais disputadas competições no futebol amador.

Como sempre comedido em sua fala, o técnico Osael Pedroso, ao falar sobre o jogo  em si, ele preferiu citar o esforço e a dedicação do grupo, que foi sendo ajustado a cada jogo, com os atletas ganhando mais entrosamento e confiança, tornando o time do AREC muito competitivo e isso, graças a coletividade empregada em campo durante os jogos.

RELAÇÃO

Evitando  citar a provável escalação do time, Osael optou apenas  divulgar os jogadores que estão relacionados para o jogo, cujo campeão levará como premiação a importância de R$ 10 mil e o vice campeão R$ 3 mil.

Em regime de concentração, devido a responsabilidade, mesmo porque também enfrentará um difícil adversário, os jogadores relacionados para essa decisão são:

Goleiros: Val, Johney e Roney; laterais: Tiolina, Thiago e Junior; Zaga: Puerta, Ilsio, Marcinho e Bruno; volantes: Maiki e Faustino; meias de ligação: Negueba Apare, Rafael, Diogo, Careca e Leonardo; atacantes: Juliano, RenatoJoão Pedro, Shoker e Gabriel.

AGRADECIMENTOS

Antes da realização dessa que poderá sr a última partida da equipe na atual temporada, Osael Pedroso fez questão, uma vez mais, de agradecer os apoios dos patrocinadores: o deputado estadual Lídio Lopes, Léo Vidros, Benditos Barbearia e Pedroso da Paz, “pois sem esse apoio,  o time do AREC talvez não  tivesse o suporte fora de campo para chegar  à condição de finalista da competição. Como todo mundo sabe, um campeonato longo  como esse o gasto é grande, mas graças a esses patrocinadores, chegamos à uma decisão e nas outras, chegamos sempre às quartas ou às semifinais e, se não ganhamos ou não decidimos, pode ter sido por erro nosso e não por falta de apoio”, destacou o dirigente e treinador do time.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões