redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 28 de dezembro de 2023.

1ª Liga Batom de Futebol

Após “pequenos” ajustes, diretoria da UEFA-MS confirma a realização da competição a partir de março

Por Gilson Giordano em 26/01/2021 às 09:36

Parceria firmada com o empresário Marcelo, do Complexo Esportivo Santo Gol, possibilitará a realização dos jogos no gramado sintético (Foto: Arquivo)

Visando proporcionar oportunidades para a prática da modalidade e através dela, a revelação de novas jogadoras, a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA- MS) anunciou a realização da 1ª Liga Batom e para tanto, foi ajustando a competição até que a mesma fosse ao encontro das pretensões das equipes.

Para a realização do evento que será iniciado em março, vários ajustes foram feitos pelos departamentos técnico e financeiro da entidade, até que a realização do campeonato atendesse as duas partes.

No primeiro momento, paralelo ao anúncio da realização do evento, foi limitado o número de times participantes em 16 equipes, bem como o valor da taxa de inscrição de R$ 350, que deveria ser recolhido pelos times interessados em participar da competição.

No primeiro momento, o anúncio causou um estardalhaço entre as praticantes da modalidade que viam ali, a chance de mostrarem as suas habilidades técnicas.

No entanto, entre as possibilidades de mostrarem a arte de jogar futebol e inscrever o time existia um abismo separando a intenção e a ação, pois os times se barraram pela falta de patrocinadores.

Com o passar dos dias, a diretoria da UEFA-MS e vendo que dificilmente conseguiria ter 16 times na competição, prontamente detectou o problema e em uma rápida decisão, reviu os conceitos anteriores e refez os planos e com eles, mais uma vez prevaleceu à vontade de proporcionar oportunidades para as jogadoras de mostrarem o talento.

Com o novo plano para a realização da 1ª Liga Terrão Batom, a diretoria da UEFA-MS extinguiu a cobrança da taxa de inscrição, no valor de R$ 350, ao invés de cada time inscrever 20 jogadoras, essa quantia foi diminuída para 15 atletas, proporcionando oportunidades de formação de outros times; ao invés de cada equipe escalar nove jogadoras durante o jogo, agora cada time terá em campo seis atletas sendo cinco na linha e mais uma goleira, todos os jogos serão disputados em gramado sintético e para tanto, foi firmada uma parceria com o proprietário do complexo esportivo Santo Gol e os jogos que seriam disputados em dois tempos de 25 minutos, agora com as novas regras, terão dois tempos de 20.

Aquele mesmo estardalhaço feito por ocasião do primeiro anúncio, mas que foi freado pelas circunstâncias, foi feito de novo e com mais alvoroço, após os ajustes feitos pela entidade e o que se viu, foi uma correria por parte das equipes interessadas em participarem da Liga Batom, que será iniciada no dia 13 de março, com todos os jogos sendo disputados no Complexo Esportivo Santo Gol, localizado próximo ao condomínio da Base Aérea de Campo Grande.

Diante da grande procura, foi preciso o departamento técnico uma vez mais agir rapidamente para evitar a explosão quanto ao número de times inscritos e com isso, foi mantido o limite de apenas 20 equipes, sendo que dois, estão de “stand-bye”, aguardando a desistência de algum.

Confirmadas

Estão confirmados para a 1ª Copa Liga Batom, da UEFA-MS, as equipes do: Atlético Santista, São Lourenço, Lava Jato Ceará, AD Pantanal, Horus Aquidauana, Águia Negra DAB, Águia Negra Campo Nobre, Resenha (A) e Resenha (B), C.F.C, UCDB, Vicent1s, Guia Lopes da Laguna, Cardoso, NCG, Meninas da Vila, EOP, Barcelona, Bayern Futsal, MFC e MAF.

Resenha terá na competição os times “A” e “B” para mostrar não apenas a força da equipe, mas o crescimento da modalidade (Foto: Arquivo)

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões