redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.

Residencial ouro preto

Após 20 anos de longa espera, enfim, a tão sonhada obra, que é a simples criação da alça de retorno na Avenida Gunter Hans

Por Gilson Giordano em 13/08/2020 às 09:49

Liderado pelo presidente da Associação de Moradores do residencial, Márcio Lima, grupo de moradores festejam a tão sonhada obra (Foto: Divulgação)

Inaugurado ainda no ano de 2000, os moradores do Residencial Ouro Preto, um dos parcelamentos localizados no bairro Centenário, na região do Anhanduizinho podem, após 20 anos de longa espera, festejar a tão sonhada entrada para o conjunto, fato esse que em muito, facilitará o desenvolvimento do mesmo bem como ao entorno.

A batalha pela construção da chamada “alça” de retorno, que esta sendo construída na Avenida Günter Hans, o antigo sonho dos moradores do residencial está bem perto de ser concretizado e a prova disso, são as obras que começaram há dias e a mesma é uma das antigas reivindicação do presidente da Associação de Moradores, Márcio Lima, feita ao líder do prefeito na Câmara Municipal.

Márcio Lima recorda que, ainda no mês de setembro do ano passado, o local teria recebido a visita do líder do prefeito na Câmara devidamente acompanhado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e dos agentes de combate às endemias.

“Na oportunidade, fizemos várias solicitações, entre as quais a criação dessa alça de retorno, que vai evitar a ocorrência de graves acidentes de trânsito”.
Ao chamar a atenção para a importância da obra, Márcio Lima, presidente da Associação de Moradores do residencial, lembrou que no referido local foram registrados vários acidentes envolvendo motoristas que se arriscaram transitar na contramão pela rodovia, para ter acesso ao residencial.

“Inclusive alguns acidentes foram fatais, com pessoas que trafegaram na contramão com a intenção de entrar no bairro. Entre as tragédias, morreram uma mãe com suas duas filhas, que eram moradoras do Jardim Ouro Preto”, recordou.

A construção da alça de retorno é considerada por Márcio Lima como uma conquista histórica para os moradores. “Todos estão gratos e aplaudindo essa grande vitória para nosso bairro”.

 Parceria produtiva

A parceria firmada entre o líder do Prefeito na Câmara Municipal e o presidente da Associação de3 Moradores do Residencial Ouro Preto, Márcio Lima já rendeu ao local outros importantes benefícios, tais como patrolamento; sinalização de trânsito vertical e horizontal; troca de lâmpadas; limpeza de área pública com criação de campo de futebol; instalação de quebra-molas; realização de cursos de qualificação profissional; e ação com participação de agentes de combate a endemias com objetivo de eliminar a formação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Márcio Lima aponta o Vereador como um divisor de águas para o Jardim Ouro Preto. “O bairro estava totalmente parado. Não estava acontecendo nada; não recebia nenhum tipo de manutenção. E quando comecei a procurar apoio, foi no gabinete do líder do Prefeito que recebi o atendimento. Logo em seguida, ele veio ao nosso bairro e trouxe representantes de órgãos para planejamento de serviços e ações a favor de nossa comunidade. Isso para mim que é parceria”, afirmou Márcio demonstrando muita alegria pela conquista que por certo, alavancará o crescimento de toda a localidade.

Márcio Lima lembrou ainda que recebeu incentivo do Parlamentar para a implantação do Projeto Capital das Praças – Praça Sustentável. “Chiquinho nos levou à Planurb [Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano], dando-nos a oportunidade de apresentar esse projeto, que tenho certeza será um grande presente para os bairros de Campo Grande.”

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões