redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 28 de setembro de 2021.

arena guanandizão

Quem não viu poderá conferir e quem já viu matará a saudade dos craques que fizeram história no futebol de MS, neste domingo na arena

Por Gilson Giordano em 24/09/2021 às 09:53

Com elenco de muita qualidade técnica, Garolle Seguros/LL Imóveis chega à condição de semifinalista com 100% de aproveitamento (Foto: Arquivo)

Não é a toa que os jogos válidos pelas semifinais do 11º Campeonato de Futebol Amador na categoria Master 40, promovido e organizado pelo desportista Maurio Martins Maroka, ganhou no transcorrer da semana como o fato mais comentado em todos os locais e como se não bastassem os comentários, os vídeos postados na rede social, com alguns lances e as fotos dos times estão entre os mais visualizados.

Essas repercussões tanto nos comentários bem como nas redes sociais têm o motivo: a qualidade técnica e disciplinar mostradas pelos times e claro, pelos jogadores.

Serão dois jogos e deles sairão os finalistas da competição que tem com o maior conquistador de título, o time do Garolle Seguros/LL Imóveis, que tentará o tricampeonato.

Jogos

A rodada será tripla, pois na preliminar, na Arena Guanandizão será iniciada às 7h15 terá ainda a partida válida pela categoria Mega Master 55 anos, entre as equipes do Marcílio Dias/Acgua Laser x Sindicato dos Bancários”, jogo esse de grande importância, pois os dois times buscam melhorar a classificação dentro da chave única para chegarem à condição, também de semifinalistas.

A partir de então, a sorte será lançada e como diz o antigo adágio popular, “que vença o melhor”.

Pelo menos neste domingo (26), os dois jogos já despertam as atenções dos torcedores serão entre as equipes do Sicredi x Chope Kremer/Davisa Decorações, às 8h15 e encerrando a super-rodada, às 9h15 estarão em campo os times do Garolle Seguros/LL Imóveis e AMB/Luciano Despachante.

Elencos

Os quatro times semifinalistas têm os seus elencos “recheados” de craques que escreveram com caneta de ouro, talvez um dos mais brilhantes capítulos do futebol, não apenas o estadual, mas de certa forma até mesmo o nacional.

Com isso, essa será a oportunidade ímpar para os novos torcedores, aqueles que não viram os “monstros” do futebol de MS em campo e os que viram matar a saudade, de reverem a técnica e a categoria mantida por todos eles, até os dias atuais.

Garolle Seguros

Apontado como o “Butantã” do futebol amador da Capital de MS e detentor do maior número de títulos conquistados, o time do Garolle Seguros/LL Imóveis, dirigido pelo técnico Luiz Carlos Antunes, que igualmente é o maior ganhador de troféus tem em seu elenco jogadores da qualidade técnica de: Dubinha, Tirson, Itamar, Celsinho, Fleber, Jean Leque, Reinaldo e o atacante e artilheiro Carlinhos que junto ao lado de outros atletas, além da qualidade, mantém também o perfeito entrosamento da equipe.

AMB

O adversário será o time do AMB/Luciano Despachante, comandado pelo técnico Borracha, que igualmente tem um elenco formado por super-craques que mantém a mesma qualidade mostrada no passado.

Também recheado de craques, time do AMB/Luciano Despachante tenta agora o troféu que falta na vasta galeria do time (Foto: Arquivo)

Integram o time do AMB/Luciano Despachante os jogadores da qualidade técnico como o atacante e artilheiro do time no atual campeonato, com sete gols, Tainha, que depende ainda de uma avaliação médica, Gilson Piranha, Beto avelã, Halisson, Tatinha e Gilmar todos eles são lembrados até hoje pelos torcedores dos times que atuaram como o Operário, Comercial, CENE entre outros foram de MS. No caso específico do jogador Gilmar, a verdadeira história nunca veio a tona, quanto o motivo da sua não convocação para a seleção brasileira de novos, pois  mesmo foi citado nos bastidores da CBF.

Sicredi

Dirigido por dois treinadores, Guilherme e Maurão, o time do Sicredi, se não tem no elenco elevado número de jogadores que marcaram época no futebol de MS, mas os poucos que defendem o time podem se valer do conjunto em seu todo.

Um dos destaques no time do Sicredi é o jogador Marquinhos Trad, que brilhou no time juvenil do Comercial, mas teve que interromper a carreira pelo fato de ter que ir estudar no Rio de Janeiro, onde dedicou apenas aos estudos, mas despertou “olho gordo” na diretoria do Botafogo, onde treinou algumas vezes.

Além dele, tem o atacante Ronaldinho, o meia armador Pé de Frango, o também atacante Rudiney e o goleiro David.

Apostando muito na qualidade técnica e no conjunto, o time do Sicredi está pronto para chegar á mais uma decisão (Foto: Arquivo)

Chope Kremer         

O adversário do Sicredi será o novato time do Chop Kremer/Davisa Decorações, dirigido pelo técnico Henrique, que além do bom conjunto onde prevalece o entendimento entre os jogadores, conta também com os bons valores, Luiz Maria, que atua como meia, o atacante Juscelino, o também meia Fábio e o zagueiro Fábio Fim que vê o “começo” da nova fase do time que chega pela primeira vez á uma decisão.

Fato de chegar pela primeira vez à ase semifinal do mais importante campeonato de futebol amador, não intimida o novato time do Chop Kremer (Foto: Arquivo)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões