redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 19 de outubro de 2019.

Brincadeira de criança

Entre as brincadeiras e muita guloseimas, crianças do Jardim Bálsamo de divertiram com ação da Prefeitura

Por Gilson Giordano em 07/10/2019 às 16:35

Entre crianças, adolescentes e adultos, mais de 600 pessoas participaram das brincadeiras durante a manhã de sábado (Foto: Divulgação)

Foi um sábado (5) com uma manhã inesquecível e que certamente ficará na memória de centenas de crianças que entre uma guloseima e outra aproveitaram a fase para brincar e muito ao lado de dezenas de adolescentes e até mesmo dos adultos que voltaram aos bons tempos da infância e participaram ativamente das brincadeiras realizadas no Jardim Bálsamo, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho.

A manhã de sábado de tudo teve um pouco alem das apresentações e brincadeiras, como ninguém e de “ferro”, teve à hora do lanche e para todos se degustaram com cachorro-quente, pipoca e algodão doce, para reabastecer a bateria e continuar na brincadeira.

Desta feita foi a ação do projeto “Ação Brincadeira de Criança”, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande que reuniu em torno de 600 pessoas na localidade e juntos, se divertiram boa parte do dia.

“Ação Brincadeira de Criança” é composta por brincadeiras e as atividades que preparam as crianças e adolescentes para o desempenho de papéis sociais que ajuda na compreensão do funcionamento de mundo, de forma a demonstrar e vivenciar emoções de suma importância no desenvolvimento psicológico, social e cognitivo das crianças e adolescentes, pois é através delas que as mesmas conseguem expressar seus sentimentos em relação ao mundo social.

O evento contou com a presença do Prefeito Marquinhos Trad e do Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves.

O Subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, destacou que uma das metas do evento é o de garantir o direito das crianças e adolescentes ao lazer, cultura, descontração, educação e cidadania, valorizado a diversidade cultural e social da população da Capital.

A Coordenadora de Defesa Direitos da Criança e do Adolescente ressalta que o evento foi criado como uma forma de incentivar as crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade à ter acesso à atividades culturais e brincadeiras.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões