redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 31 de dezembro de 2023.

UEFA-MS

Diretores da entidade guardam “cartuchos” para período pós-eleitoral e visarão campeonatos da Liga Terrão

Por Gilson Giordano em 13/11/2020 às 10:28

Incansáveis e em ritmo intenso devido ao pleito eleitoral, Júlio do Campo Nobre (e) e Cleiton Ferreira (d), se preparam para futuras correrias (Foto: Arquivo)

Devido à correria imposta pela reta de chegada das eleições que acontecerão neste domingo (15), muitos donos ou diretores de times de futebol e entre eles também os dirigentes da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) estão envolvidos no pleito eleitoral e com isso, a modalidade meio que ficou em “stand-bye”, mas que voltará com força total a partir da próxima semana, entrando nos ajustes essenciais para a realização dos campeonatos nas categorias Livre Veterano e Feminino, todos válidos pela Liga Terrão, todos promovidos e organizados pela UEFA-MS.

Apesar do “banho-maria” vivido no momento, a movimentação com vistas aos campeonatos não está totalmente paralisada e a prova disso é que a UEFA-MS deixou um dos integrantes do departamento técnico da entidade, Nilton dos Santos Silva, conhecido como “Ziquinho”, para prestar orientações necessárias aos donos de times ou diretores que buscam informações a respeito dos campeonatos.

4ª Feira

A partir desta quarta-feira (18), que não serão de cinzas e sem de muito trabalho, as atenções dos diretores bem como os integrantes do departamento técnico da entidade, estarão voltadas para os convites que serão formulados aos times na categoria feminina, o preenchimento das vagas do campeonato na categoria veterano e o critério para a escolha dos times que representarão o futebol do interior.

Na categoria feminina, como se sabe existem muitas dificuldades para as equipes interessadas em disputarem a competição devido à falta de patrocinador. Do total de 16 vagas abertas para a referida categoria, até o momento apenas oito times garantiram presenças.

Veteranos

Na categoria veterano, testam apenas mais três vagas para completar a quantidade de time estipulado pela UEFA-MS, 32 equipes, pois até o momento,  29 já confirmaram presenças.

Livre

Na categoria livre, que terá a participação de 112 times, dos quais 64 da Capital, vagas essas já preenchidas, restam agora os times que integrarão as oito sub-sedes da modalidade, sendo que cada uma delas terá seis times participantes, totalizando os 48 representantes do interior.

O problema encontrado pela entidade foi quanto à quantidade de times que querem se inscrever, pois de acordo com o interesse demonstrado, esse número supera em muito a meta de 48 times apenas.

“A diretoria da UEFA-MS se reunirá após as eleições para definir o critério para a escolha dos times, pois o número de interessado é muito grande superando todas as expectativas”, disse Ziquinho.

Lista

Também a partir desta quarta-feira (18), o departamento técnico deverá enviar a ficha de inscrição dos jogadores que terá que ser preenchido pelos times já inscritos.

As fichas serão encaminhas via e-mail, conforme o endereço que consta no “grupo” dos times participantes das três categorias.  Depois, os dirigentes deverão imprimir o mesmo e fazer o devido preenchimento com os nomes dos 25 jogadores que deverão ainda enviar uma Xerox frente e verso do Registro Geral (Carteira de Identidade) ou da Carteira Nacional de Habilitação (C.N.H).

Lembrando que cada time poderá inscrever até 25 jogadores e a inscrição poderá ser feita até a última rodada da 1ª fase e a partir do momento da inscrição do jogador, por uma equipe, o mesmo não poderá em hipótese alguma, se inscrever por outra participante e caso isso ocorra, o caso será julgado pelo Conselho Disciplinar da UEFA-MS, mas o atleta que infringir o regulamento será eliminado e quanto ao time que o inscreveu pela segunda vez, poderá perder todos os pontos até então conquistados.

A relação dos nomes e em anexo os documentos, dos jogadores,  também não poderá ter rasura sob pena de a mesma não ser aceita pelo departamento técnico da entidade.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões